terça-feira, 24 de novembro de 2009

Parabólica

Buracos e esgotos

A leitora Rita Melo denuncia que esgoto estoura, todos os dias e empoça toda a Rua Padre Cabral, em Boa Viagem, bem em frente ao posto de saúde da Prefeitura do Recife, já na Rua Feliciano José de Farias. Assim, os pedestres têm que andar no meio da rua, único local que ainda se pode caminhar, já que as laterais das calçadas estão inundadas e lama esverdeada escorre, seguindo para ruas seguintes. Segundo ela, depois que a Compesa abriu vários buracos em 2008, em Boa Viagem, para colocação de canos de plásticos, que a água jorra no meio-fio das calçadas e empoçando diversas ruas do bairro. “O lamentável é que nem a Compesa nem a Prefeitura do Recife assumem a buraqueira e o bairro, dito nobre, faz vergonha a qualquer turista. Mas, ainda assim, querem atrair pessoas de fora para a nossa Cidade. É uma vergonha”, desabafa Rita. Já um leitor volta a dizer que um idoso caiu, no dia 15 passado, ao pisar, na Rua Sete de Setembro (em frente ao Banco Real), caiu num esgoto e ficou preso até a altura da coxa, sofrendo arranhões e um hematoma. Afirma que o absurdo é que sempre está ocorrendo acidentes dessa natureza e o descaso impera.

Direito - Demissão por justa causa, problemas com vizinhos, FGTS, pensão alimentícia, investigação de paternidade, etc. Dúvidas que só um advogado pode responder com propriedade. Mas, o recifense já pode contar com o auxílio do atendimento jurídico virtual, no Escritório Jurídico Júnior, da Faculdade Maurício de Nassau, e de graça. Pode acessar: http://consultoriajuridica.mauriciodenassau.edu.br.


Fedentina nos Torrões

0 leitor Manoel Limoeiro denuncia que, nas ruas Candelária e Piratini, na Roda de Fogo, nos Torrões, a fedentina é muito grande e provocada pelo esgoto sanitário. Há vários dias que o esgoto escorre a céu aberto nas vias. Ele lamenta que, na comunidade, existe um escritório da Secretaria de Saneamento da Prefeitura do Recife, e que não cuida de nada.

A Palavra é Mulher

A 5ª. edição do Sarau Plural “A Palavra é Mulher”, hoje, às 19h, tem Luzilá Gonçalves como convidada e leituras de textos e poemas de grandes escritoras. Na Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, 140, Recife Antigo, telefone 3424.4431.
No Breu I

A Rua São Lourenço do Bairro de Ouro Preto, em frente à Quadra A-06, no Lote 18, está com o poste às escuras, há dois meses, e faz a festa dos bandidos na localidade. Segundo os moradores, a escuridão tem facilitado os assaltos.

No Breu II

A leitora Eunice diz que até lâmpada os moradores já compraram para que a Prefeitura de Olinda mandasse instalar. Porém, a Secretaria de Obras não aceita a compra dos moradores para executar o serviço. Dessa forma, os ladrões agradecem.

Informática - O Senac Paulista realiza workshop de Informática, hoje e amanhã, com oficinas de Excel e Photoshop até Java e Linux e WLAN. Informações: 3438.5050.

Ciência - O Museu Louis Jacques Brunet realiza mostra sobre o trabalho do cientista natural alemão George Marcgraf, na Rua da Aurora, 703, Santo Amaro (junto da Assembléia Legislativa. Agendamento: 3181-4732 e 9996-5918.

Quânticos - Princípios Quânticos como a Lei da Atração serão expostos, no I Simpósio Internacional de Saúde Quântica e de Vida, de sexta a domingo, no Centro de Convenções. Inscrição: www.saudequantum.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário