terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Parabólica

Medalha
do Mérito
José Mariano

De autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB) e aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal do Recife, receberei, nesta quinta-feira, às 16h, a Medalha do Mérito José Mariano, concedida pelos meus 41 anos de Jornalismo. Para mim, que já sou Cidadão do Recife, desde 2006, é um privilégio e uma honra. Espero todos vocês lá, companheiros. E no coquetel.
Musical - Amanhã, o grupo de teatro infantil do Colégio Evolução, em Candeias, apresenta o musical “O ser humano no mundo da tecnologia”, no Teatro Barreto Junior, coreografado pela bailarina Ana Paula Brasileiro, do Grupo Trapiá de Dança.
Polícia Amiga e família

Carro-chefe, na atual gestão da Polícia Militar de Pernambuco, o “Programa Polícia Amiga” está sendo implantado nas favelas V-8 e V-9, em Olinda. O comandante-geral da corporação, coronel José Lopes, que viveu a sua infância nos morros do Recife, diz conhecer bem o comportamento do soldado em serviço. E quer mudar o conceito da população em relação à PM: “Ser respeitada e não temida”, afirma. O comandante tem feito reuniões com setores da comunidade sobre o assunto e, hoje, às 19h, tem encontro com os empresários olindenses, a convite da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade (CDL-Olinda). Muito bom. Já o vereador André Ferreira (PMDB) está recolhendo assinaturas, na Câmara Municipal do Recife, para instalar a Frente Parlamentar em Defesa da Família. O objetivo é aproximar comunidades e autoridades e debater, periodicamente, temos como sexo, drogas, pedofilia, cuidado com os idosos, agressão à mulher, maus tratos de crianças, educação dos filhos, religião, entre outros. André Ferreira quer instalar a Frente ainda este mês.

Proibido estacionar?

Leitores denunciam que, na Avenida Boa Viagem, logo depois do Atlante Palace Hotel e perto de uma parada de ônibus, um espaço de estacionamento encontra-se sem a pintura de amarelo. E muitos motoristas estão sendo multados. É preciso que a Prefeitura da Cidade do Recife, através da CTTU, pinte o meio-fio de amarelo e, até mesmo, coloque uma placa indicativa de proibido estacionar naquela local.

Tá no breu, mesmo!

O poste de número BO-15.637, em frente ao Edifício Canavial, na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife, só acende depois das 19h30. Antes, fica um sufoco para quem trabalha nas imediações e, ao mesmo tempo, aumenta o medo de assaltos.

Barulho

Tem um maracatu ensaiando aos domingos, nas ruas o Recife Antigo, e perturbando quem trabalha. Anteontem, os batuqueiros ficaram, das 14 às 18h, na Rua Vigário Tenório, e tiraram o sossego dos companheiros aqui da Folha. Alô, Dircon?

Luz

Moradores da Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga, aguardam a substituição da iluminação do Canal do Cavouco, conforme foi prometido pela Prefeitura do Recife. Como promessa é dívida, continuam esperando. Assim, não dá!


Praças - O Plano Recife em Ação da PCR está revitalizando as praças da Convenção (Beberibe), Heróis da Restauração (Areias) e Mauricéia (Ipsep), com pintura, recuperação de piso e substituição de brinquedos.

Cristão - A Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife promove palestras sobre o significado do Tempo do Advento para o cristão, nesta quinta e nos dias 10 e 17, às 11h, na Igreja de São Francisco, na Rua do Imperador Dom Pedro II.

Perito - O tenente-coronel Sá, comandante do 4º. Batalhão de Polícia do Exército (PE), encerrou o Curso de Perito Criminal, integrado por 18 sargentos de vários Estados brasileiros. Na ocasião, foi homenageado o médico-legista Roberto Natanael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário