quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Parabólica

Medalha José Mariano

Amanhã, às 16h, com alegria e orgulho, recebo, na Câmara Municipal do Recife, a Medalha do Mérito José Mariano, a mais alta comenda do Poder Legislativo Municipal. Concedida pelos meus 41 anos de Jornalismo, é de autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB) e foi aprovada, por unanimidade, pelos demais vereadores. É um privilégio para mim, pois desde 2006, sou Cidadão do Recife. Após a solenidade, haverá um coquetel. Vamos lá, companheiros.


Leão - Indicado pelo deputado Isaltino Nascimento (PT), o advogado Edvaldo Eustáquio, que milita há mais de 40 anos, no Movimento Negro do Estado, está entre os agraciados, hoje, às 18h, com as Medalhas Leão do Norte, da Alepe.


Combate ao Câncer da Pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) vai oferecer atendimento gratuito à população, na 11ª Campanha de Combate ao Câncer da Pele, no neste sábado, com cobertura simultânea em 23 Estados. Para superar a marca de 43.800 consultas de 2008 no Brasil, a SBD estende o tempo de campanha de seis para oito horas, nos postos de atendimento no País, das 8h às 16h. No ano passado, do total de pessoas examinadas, 65,4% confessaram tomar sol sem proteção e 10,8% foram diagnosticadas com câncer da pele. Os pacientes, que apresentem suspeita de câncer da pele, serão encaminhados para tratamento gratuito. Em Pernambuco, 50 dermatologistas atenderão a população em dez postos, que funcionarão no dia da campanha, na Região Metropolitana do Recife, dois no interior (Petrolina e Garanhus) e um em Fernando de Noronha. De acordo com o doutor Emerson Andrade Lima, presidente da SBD-PE, que coordena a ação no Estado, o diagnóstico precoce é determinante para garantir a sobrevida nestes casos e assegurar a escolha do tratamento mais eficaz. O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer no Brasil. Os endereços dos locais de atendimento poderão ser consultados pelo www.sbd.org.br.

Criança

O Movimento Pró-Criança obteve autorização da Caixa Econômica Federal para sortear um Fiat Uno/ 2009, 0 Km. O certificado é o 7-086/2009 e será realizado, no dia 28 de abril de 2010, pela Loteria Federal. O bilhete custa apenas R$ 0,98 e pode ser pago por autorização do débito nas contas da luz, d´água, telefone ou em débito da conta bancária, ou cartão de crédito, ou www.movimentoprocrianca.com.br.

Buracos surpresas

Quem entra na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, ao lado do Recife Flat, em Boa Viagem, depara-se com dois buracos enormes e parcialmente com areia. Os carros sofrem grandes solavancos e os motoristas podem ter prejuízos nos bolsos.

O que é isso?

Leitores denunciam que o banheiro público, no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, entre os quiosques de Lula e de Beto, continua fechado depois de quatro meses de construído. O sufoco tem sido geral para banhistas e para quem caminha.

Livro

O jornalista e escritor Rafael Rocha lança o “O Espelho da ama Janela e Outros Contos”,agraciado pela Academia Pernambucana de Letras, em 1989, com o Prêmio Leda Carvalho. Hoje, na Livraria Cultura, às sete da noite. Vamos lá.

UPE - Os professores Belmiro Vasconcelos e Emanuel Souza Andrade tomam posse, hoje, às 11h, em Tabatinga (Camaragibe), no quadriênio 2009-2013,como diretor e vice, respectivamente, na Universidade de Pernambuco.

Cantata – Hoje, às 15h, será a Cantata Natalina, nas escadarias do Centro Cultural Correios Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife,com a participação do Coral Recicanto (formado pelos funcionários da ECT).

Emoções - A Associação Brasileira de Medicina Psicossomática/Regional Recife realiza,hoje,às 20h, a reunião científica “As Emoções sem Palavras”, com o psiquiatra Samuel Hulak.Na Praça Oswaldo Cruz,.393,na Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário