quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Parabólica

Vamos lá, companheiros

É com alegria e bastante honrado que recebo, hoje, às 16h, na Câmara Municipal do Recife, a Medalha do Mérito José Mariano, proposta pela vereadora Aline Mariano e aprovada, por unanimidade, pelos demais vereadores. “É uma justa homenagem conceder ao jornalista e poeta Robson Sampaio a mais alta Comenda do Poder Legislativo Municipal, pelos seus 41 anos de dedicação ao Jornalismo. É também uma honra estar oferecendo essa medalha a um jornalista tão querido. A um cidadão que vem, ao longo de sua carreira, contribuindo para o bem-estar dos recifenses. Colunista da Folha de Pernambuco, onde atua desde a fundação, em 1998, desenvolve um importante trabalho na coluna Folha da Cidade, com denúncias, informações, queixas e sugestões dos leitores que acompanham o dia-a-dia da Cidade”, afirma a parlamentar Aline Mariano. Recebi, em 2006, o titulo de Cidadão do Recife, proposto pelo vereador Daniel Coelho (PV) e, também, aprovado por unanimidade. Por isso, me sinto duplamente privilegiado. Após a solenidade, haverá um coquetel. Vamos lá, companheiros.

Escuro - O leitor Carlos Alberto de Sá Costa diz que o Loteamento Alto do Morumbi, em Paulista, está realmente esquecido pelos poderes públicos. E lá a Celpe não chega mais para trocar várias lâmpadas, embora continue cobrando a taxa de iluminação pública dos moradores. Enquanto isso, a escuridão toma conta de várias ruas e o medo dos bandidos aumenta a cada dia.

Quem vive de promessa...

O leitor Dílson Martins, autor da foto, está indignado, junto com os demais moradores, com a situação em que se encontra o Canal do Jordão. “Quando o inverno chegar, vamos nos acabar debaixo d'água. Prometeram o revestimento, mas o canal está entupido de lama, mato e lixo. O Governo do Estado prometeu e, até agora, nada. Quem vive de promessa é santo...”, afirmou o cidadão.

Água com esgoto

Martins lembra que, há dois anos, até o presidente Lula prometeu o revestimento. Ele quer que, pelo menos, limpem o canal, que fica na Avenida Maria Irene. E quando os carros passam, sujam as pessoas com água de esgoto. Um verdadeiro absurdo.

Lamentável

Uma mulher foi assassinada, em Palmares e, outra, em Sertânia. Com essas mortes, ocorridas anteontem, já são 296 mulheres mortas, este ano, em Pernambuco. Em relação ao ano passado, houve um crescimento de 6,8% nos homicídios.

Guadalupe

A programação do 40º aniversário da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Olinda, reúne artistas olindenses numa exposição beneficente de seus trabalhos. De hoje até o próximo dia 13, das 17h às 21h, na sede da paróquia.


Solidário – Os associados da Unicred Recife, cooperativa de crédito dos profissionais da saúde, vão ser Papai Noel, dando presentes a cerca de 150 crianças do Lar Fabiano de Cristo e da Casa de Mirela.

Igrejas - O segundo concerto do Circuito nas Igrejas acontece, hoje, às 20h, na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, com o Grupo Sagrama e direção de Sérgio Campelo. O terceiro será, domingo, às 17h, no Seminário de Olinda.

Xilogravura - A xilogravura marca presença, em Olinda - Arte em Toda Parte, de hoje até o dia 13, nas lojas da Estação Quatro Cantos, com tapetes, papéis, porcelanas, madeiras e puffs. Entre as assinaturas, J. Borges. Fone: 3429.7575.

Folha da CidadeQuinta-feira03.12.09 Cardiologia - A Funcordis, do Grupo Unicordis, abriu inscrições para o XVIII Simpósio Nacional de Cardiologia, amanhã e sábado, no Mar Hotel, reunindo especialistas nacionais e pernambucanos. Informações: (81) 2121.5270.

Um comentário:

  1. obg; companheiro, esse canal do jordão parece coisa do outro mundo. ninguém da uma solução. www.blogdocanaldojordao.blogspot.com

    ResponderExcluir