sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Parabólica

Obeliscos - A Prefeitura do Recife informa que o pedido de mudança de local dos obeliscos, que tiram a visão das pessoas perto das paradas de ônibus da Avenida Caxangá, foi enviado ao setor competente para análise.


Entulhos na rua

O leitor Robson Alves, meu “xará”, enviou a seguinte reclamação: “Tenho observado, ao longo dos últimos 20 dias, que o morador da Rua Dona Maria de Souza, 733, em Massangana, Piedade, vem despejando os restos de obra (metralha, pedaços de madeiras, sacos de cimento, etc ) ao lado do Edifício Dallas, na Rua Antõnio Farias, 611 também em Massangana, aliás a mesma rua da Secretaria de Obras de Jaboatão. Sabemos que esse tipo de lixo não é para ser coletado pela prefeitura, por não se tratar de lixo orgânico. O que este cidadão deve fazer é contratar uma caçamba (“papa-metralha”) e dar o destino correto do material. E não poluir a via pública, desrespeitando o trabalho que a prefeitura vem fazendo ao longo do ano, que é o de manter as ruas limpas e conservadas. Diante disto, solicito os bons préstimos para que façamos valer os direitos e deveres de cada um. Direito de termos as ruas limpas e dever do cidadão de não poluir as ruas achando que ela é um depósito de lixo. Faço esta denúncia e acredito que a ação será imediata, pois acredito que agora Jaboatão tem jeito”.

Crack - Já foi instalada, na Câmara Municipal do Recife, a Frente Parlamentar do Recife de Combate ao Crack, visando mobilizar a sociedade no combate à droga. É formada pelos vereadores Marcos Menezes, Aline Mariano, Marília Arraes, Antônio Luiz Neto e Luiz Eustáquio, presidente da Frente. Hoje, às 9h, têm encontro com o delegado de entorpecentes da Polícia Federal, Carlos Marques.


Esgoto a céu aberto

A leitora Ana Maria, autora da foto, expressa a insatisfação dos moradores de Boa Viagem, que vem se transformando num esgoto a céu aberto. Na Rua Padre Cabral, em frente ao nº 68, a água sai das galerias, bueiros, esgotos e se acumula na via. Moradores já reclamaram do “alagamento” e da fedentina e a Compesa diz que não é de sua responsabilidade. E a Prefeitura do Recife, diz o quê.

O que é isso, companheiros?

Ambulantes ocupam as calçadas, na Estrada dos Remédios, perto do Mercado de Afogados. É uma zorra geral e as pessoas são obrigadas a andar entre os carros. Os cidadãos perguntam, perplexos: Cadê, a Prefeitura do Recife?

Mata I

Um leitor denuncia e lamenta o processo de degradação que sofre a reserva ecológica de Caetés, em Abreu e Lima, onde insanos depositam entulhos, lixo e tudo o que não presta, numa verdadeira agressão ao meio ambiente.

Mata II

Vale lembrar que, na reserva de Caetés,subsistem várias espécies de animais, como os bichos-preguiça, cuandús, tejús, esquilos e aves silvestres, inclusive algumas em risco de extinção. É uma área verde que precisa ser preservada.


Feira - O Hospital Infantil Maria Lucinda está com estande, até domingo, das 15h às 20h, na 1º edição da Feira Recife Vira Moda, no Centro de Convenções. São camisas, canetas, estojos e canecas, com a logomarca do Maria Lucinda.

Pós - A Faculdade Joaquim Nabuco e a Escola Superior de Advocacia (OAB-PE) abriram matrículas para cursos de pós-graduação à distância, em Direito do Trabalho, Processual Civil e Advocacia Geral. Informações: 2121-5999.

Festa - O Comitê Nacional de Cidadania dos Ex-Combatentes e Militares das Forças Armadas promove, hoje, a confraternização de alunos e professores, com sorteio de brindes e palestra. Na na Rua Bispo Cardoso Ayres, 60, Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário