terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Parabólica

Papai Noel dos Correios

No hall da Agência Central, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, pode-se conferir o painel montado com as cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios. A expectativa, este ano, é receber mais de 50 mil cartas, das quais, pelo menos, dez mil devem ser cadastradas por atender aos objetivos do projeto que são: cartas escritas à mão, por crianças de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, com pedidos de brinquedos, de bicicleta, de sapato, de roupas, de material escolar, de jogo pedagógico e DVD/CD infantil. A meta é consegui que todas sejam adotadas e, para isso, a sua contribuição é muito importante, seja adotando uma cartinha ou divulgando o projeto entre amigos, vizinhos e familiares. As cartas podem ser enviadas, até sexta-feira, e os presentes das cartas adotadas, até o dia 18, para que os presentes sejam entregues a todos no dia de Natal. A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e os interessados, em ajudar o projeto, poderão se dirigir até o local e fazer a sua contribuição. Participe do projeto e ajude a tornar o Natal de uma criança mais feliz, companheiro!

Concurso - A Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei da deputada Terezinha Nunes, que propõe isenção de taxa de inscrição em concursos públicos estaduais para quem está desempregado ou tem renda mínima de até dois salários mínimos. Agora, a população torce e espera que ele passe em plenário, aprovado pelos demais deputados.

Matança de cães
A campanha contra a matança de animais sadios, pelo Centro de Vigilância Ambiental do Recife, tem o reforço de um adesivo que representa o repúdio por essas mortes, numa ação do Movimento de Proteção ao Cão em Risco. O cão do adesivo simboliza os animais vítimas da falta de amor, do atraso espiritual e sócio-cultural do homem e de suas instituições. O adesivo custa R$ 2,50 e pode ser adquirido no e-mail mpcolina21@terra.com.br ou 3426.7949 e 96802111.

Pacto pela Vida

Com mais de 180 cargos vagos de promotor, Ricardo Coelho, chefe de Gabinete do procurador-geral Paulo Varejão, se esforça para manter promotorias funcionando em todo o Estado. Apesar do quadro deficitário, a ordem é fortalecer o Pacto pela Vida.


“Lixão”

A calçada, ao lado dos fundos da Igreja Internacional da Graça de Deus, na Rua Coelho Leite, em Santo Amaro, virou um “lixão” permanente. É lixo todo dia e, para piorar, ainda tocam fogo. As marcas das chamas estão nas paredes do muro.

Absurdo

Entre 1 da manhã às 2h, cidadão, anteontem, com plano América Saúde, não achou pediatra para atender o seu filho. Os hospitais de Boa Viagem, Pediatria Noite e Dia, Pediatria 24 horas e Memorial Guararapes não tinham pediatras. Como é que pode?


Insônia - Nesta sexta-feira, às 19h30, Dayanne Aguiar, de 17 anos, lança o livro de poesias “As Extravagâncias da Insônia”. Será no Espaço Manuel Bandeira, da Livraria Mega Store, no Shopping Center Recife, em Boa Viagem.

Título - De autoria do vereador Tony Gel, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueiredo, recebe, amanhã, o Título de Cidadão de Caruaru. A solenidade está marcada para às 18h, na Câmara Municipal de Caruaru.

Trauma - A Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital Infantil Maria Lucinda disponibilizam, para a população carente do Estado, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em Traumato Ortopedia Margarida Naseau, a partir de hoje, às 10h.


Estágio - A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) seleciona aluno de Jornalismo para estágio. Os interessados devem enviar currículo para a gerente de marketing, Letícia Melo, no e-mail leticia.melo@facipe.edu.br.

Concurso Literário

Previsto para 17 de janeiro próximo - terceiro domingo do mês, das 8h às 12h - o Ateliê Literário de Caruaru promoverá o seu I Concurso Literário Jornalista e Poeta Robson Sampaio, titular desta coluna, e que será o primeiro paraninfo deste certame. O concurso, segundo o seu idealizador, o escritor Severino Melo, presidente do Ateliê Literário de Caruaru, consistirá na produção livre de um texto, composto de grafia em letra cursiva (ou seja, dos próprios punhos dos candidatos), entre vinte a trinta linhas, sobre um tema que será sorteado na hora e no local. Os prêmios de cento e cinquenta reais, cem reais e cinquenta reais serão oferecidos, respectivamente, aos três primeiros classificados. Por sua vez, as inscrições já estão abertas, exclusivamente, através do e-mail: atelieliterariocaruaru@gmail.com, para o qual deverá ser enviado breve currículo dos pretensos candidatos. E aos quais será remetida resposta com confirmação de inscrição, cujo prazo se encerrará à meia-noite do dia 7 de janeiro do próximo ano. Vamos botar a mão na massa e se inscrever, companheiros.

Guerra - No Centro Cultural Correios Recife começa, quarta-feira, dia 9, A exposição Carteles de la guerra civil espanhola: un grito em la pared (1936-1939), com 95 cartazes da Fundação Pablo Iglesias, e realizada pelo Instituto Cervantes do Recife, Correios e Prefeitura do Recife. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife (3224-5739), de 3ª. à 6ª., das 9h às 18h e, aos sábados e domingos, das 12 às 18h.

Preservação ambiental

Para que o público dê um destino ecologicamente correto a pilhas, baterias e outros resíduos tecnológicos, materiais que, descartados no lixo comum, poluem e causam sérios danos ao meio ambiente, o Shopping Guararapes instalou coletores, os chamados “Papa-Pihas”. É mais uma ação do seu Programa de Responsabilidade Sócio-Ambiental e o mall do shopping recebeu 20 coletores de mesa e um principal coletor, instalado próximo à Praça de Eventos.

Nada se perde

A ação é uma parceria do Guararapes com o Programa Participe & Recicle, de São Paulo, e o material coletado é transferido para uma unidade de separação. Depois da triagem, encaminhado para reprocessamento, reciclagem ou reutilização.

Freadas

Além de não ter sinalização que indique de quem é a preferência, no cruzamento das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem, o motorista ainda tem que correr risco diante de um buraco enorme. As freadas são perigosas.

Lixo

O leitor Manoel Limoeiro reclama que o lixo das residências da comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, vem sendo recolhido com mais de 72 horas de atraso. Ele pede que o prefeito do Recife, João da Costa, tome as devidas providências.

Curtas

Gestão - “Pernambuco Empresarial - Gestão Contemporânea” é o título do livro que o jornalista Drayton Nejaim Filho lança, nesta quarta-feira, dia 9, na Usina Dois Irmãos, às 19h, na Praça Faria Neves, s/nº, em Apipucos.

Apse - Chefiada pelo doutor Dráulio D' Assunção, a equipe do Departamento de Odontologia da Apse vem recebendo elogios dos associados e dependentes. A informação é do assessor de Imprensa, companheiro Rildo Oliveira.

Diagnóstico - O Instituto Ronald McDonald destinou mais de R$ 1,1 milhão para a expansão do Programa Diagnóstico Precoce. O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer será uma das 13 instituições a receber os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário