quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Parabólica

Cursos - O Ilatec (Instituto Latino Americano de Tecnologia em Educação e Ciências) abriu matrículas gratuitas para vários cursos, como de recepção, barman/bartender, camareira/ arrumador e garçom. Informações: (81) 3236.3210.

Canais e mercado

A Emlurb esclarece que, só este ano, o canal da Avenida Maria Irene foi limpo duas vezes, sendo os serviços executados nos meses de abril e agosto. Entretanto, o canal será desobstruído, mais uma vez na segunda quinzena desse mês. Sobre a nota “Canal da sujeira” (Canal do Arruda), a Prefeitura do Recife informa que, só este ano, o canal foi limpo duas vezes, no trecho da Avenida Professor José dos Anjos. A área ainda foi alvo de vários mutirões de serviços, ao longo do ano, sendo realizados trabalhos de capinação, poda e remoção de entulhos. Mesmo assim, esta semana, fará a retirada de resíduos do canal na área da avenida, principalmente próximo ao Estádio do Arruda. A Emlurb pede à comunidade que não jogue lixo nos canais acima citados para possibilitar o melhor escoamento das águas. E sobre a nota “O que é isso, companheiro?”, a Prefeitura do Recife afirma que toda a área do entorno do Mercado de Afogados, bem como, nas imediações do Metrô, foi ordenada, dentro das ações do Projeto Recife em Ação. E retirou os ambulantes das calçadas e do centro do bairro.

Broncas - Do leitor Salustiano: “Robson, leio a sua coluna e peço que divulgue a Cartilha, do Ministério Publico de Pernambuco, através do site mp.pe.gov.br, sobre a barulheira de sons em geral. No dia 1 passado, a Rua do Sol, em Olinda, das 16h às 22h, é mão dupla e houve engarrafamento no sentido Carmo - Bairro Novo. Motivo: caminhão de coleta da PMO recolhia lixo, às 18h. É lamentável.

Esgoto estourado

Manoel Limoeiro, autor da foto, mostra o vazamento de um esgoto, em frente à Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, na Roda de Fogo, nos Torrões, no final da Rua Professor Artur Coutinho. Tudo fica alagado e cheio de poços d’água e na maior fedentina, prejudicando a saúde de milhares de moradores, com dengue, muriçoca, baratas, moscas e outros bichanos. Uma calamidade pública.

O “beija-mão” 2009

Hoje, a partir das 20h, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata recebem a Imprensa para a tradicional confraternização de fim de ano, o popular “beija-mão”. Só entra com convite.

Boca

Boca-de-lobo rebaixada e com as bordas de cimento estragadas, na Avenida Conselheiro Aguiar, em frente à Loja Aleixo, em Boa Viagem, acaba com os carros. Os sopapos danificam pneus, amortecedores e suspensão. Prejuízos certos.

Mortes

Até agora, no Estado, houve 476 homicídios a menos do que no ano passado. Mas, ainda é um número superior a muitas guerras pelo mundo afora. Contudo, nas 24 horas do feriado, ocorreram oito assassinatos. Foi bala pra todos os lados.


Adalgisa - Hoje, às 9h, será o sepultamento da minha inesquecível tia, Adalgisa Sampaio Dorta, no Cemitério Parque das Flores. O seu filho, Paulo Roberto e demais familiares, convidam para este ato de Fé Cristã.

Cardinot - O companheiro Cardinot lança, hoje, às 18h30, no Pátio Café, anexo à Livraria Modelo, na Praça do Entroncamento, nas Graças, o livro “O homem que sabia tudo”, pela Editora Bagaço. A obra conta com a experiência de trinta anos de trabalho do autor.

Navio - O Navio-Escola da Marinha do Brasil estará aberto, hoje, das 14 às 17h, no Armazém 9, no Porto do Recife, para visitação pública e mostra a exposição 50 Anos de Brasília. A coordenação é da curadora Mercedes Urquiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário