sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Parabólica

Zorra e descaso

Leitora reclama que, na Rua Feira Nova, em Salgadinho, Olinda, rola poluição sonora, de 15 em 15 dias (aos sábados), num pagode intitulado de "Abertura do Verão". “Esse pagode atormenta a vida dos moradores, porém, não é só o barulho que incomoda que, aliás, vai até às três horas da madrugada. Mas, também, o uso de drogas, inclusive por menores de idade”, afirma a leitora. “Mas, não pára por aí e os moradores, que querem aproveitar e vender refrigerantes e petiscos em suas próprias calçadas, são pressionados a pagar uma taxa de R$ 40,00 ao suposto dono do pagode. Por isso, faço um apelo à PMPE, à Prefeitura de Olinda e aos órgãos competentes que interfiram nessa grande zorra, pois os moradores não aguentam mais”, desabafa a cidadã. Já os moradores da Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, denunciam que a Prefeitura de Paulista, no intuito de fazer um "paliativo" de péssima qualidade, aterrou com barro diversos canos estourados, assim como a tubulação central de esgoto, e tornando ainda pior o acesso àquela via. “Será que Engenho Maranguape faz parte de Paulista?”, perguntam. “O descaso é total”, detona.

Enfermeiros - O Sindicato dos Enfermeiros no Estado denuncia a Secretaria Municipal de Saúde que não vem cumprindo o acordo firmado, em junho desse ano. Apesar de ter concedido reajuste de 10% (julho) e mais 15% (dezembro) para toda a categoria, 111 profissionais continuam sem ser contemplados. Além disso, o Plano de Cargo e Carreira não foi elaborado e, muitos menos, o PL de Produtividade.

Só nas eleições?

Manoel Limoeiro, autor da foto, diz que, no ano passado, na campanha eleitoral, a Prefeitura do Recife liberou o ônibus da Escola Itinerante de Informática, na Roda de Fogo, nos Torrões, à procura de voto. “É de estranhar que, até hoje, não mandaram mais o veículo. Faço um apelo ao prefeito João da Costa que não só se lembre dos moradores em período eleitoral e mande novamente o ônibus”, afirmou.

Fezes pra todo lado

A cada dia, o presidente Lula fica está mais folclórico e perdendo o bom senso. Ao defender mais saneamento básico para o povo, afirmou, ontem, em São Luís (MA): “Quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar esse povo da merda”.

Acidentes

Na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, depois do pontilhão e no sentido da Imbiribeira, começa uma série de pequenos buracos e que infernizam o dia-a-dia dos motoristas. Além do risco de quebrar os carros, existe a possibilidade de acidentes.

NACC - O administrador de empresas Marcos Pereira lança, hoje, às 19h, no Empresarial Moura Dubeaux, em Boa Viagem, o livro Moderna Administração de Pessoal. Metade da venda será do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e do Hospital do Câncer.

Insônia - Hoje, às 19h30, no Espaço Manuel Bandeira (Livraria Mega Store, no Shopping Recife), em Boa Viagem, Dayanne Aguiar, de 17 anos, lança o livro de poesias “As Extravagâncias da Insônia”.

Marinha - O comandante da Escola Aprendizes-Marinheiro de Pernambuco, capitão-de-fragata Rogério Pesse, conduziu, segunda-feira passada, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Marinheiros para Ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário