terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parabólica

Recital Poético

Com direção de Paulo André Viana e participação de Demétrio Rangel (musical) e de vários atores, o Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita (2º. andar), promove, nesta quinta-feira, às 17h, o recital poético “Fragmentos do Cotidiano”, com poesias dos meus livros O Recife & Outros Poemas (Cepe -2007) e Eu Sou Capibaribe - Poemas (Instituto Maximiano Campos -2009). Entrada gratuita. Vamos lá, companheiros.

Jovens carentes

Para ajudar na realização dos sonhos de crianças e adolescentes de baixa renda e estimular o espírito natalino das pessoas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está promovendo ações para arrecadar roupas, brinquedos e outros donativos. Uma árvore, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente, na Boa Vista, recebe presentes destinados a jovens das instituições de acolhimento ligadas ao TJPE. No Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, um mural repleto de cartinhas destinadas ao Papai Noel enfeita a parede de entrada da sala da diretoria, esperando serem adotadas por alguém. Os 20 abrigos ligados ao Tribunal acolhem cerca de 380 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos incompletos. São vítimas, em sua maioria, de violência doméstica e abandono. A iniciativa está sob a responsabilidade do Núcleo de Orientação e Fiscalização de Entidades (Nofe), que possui uma relação dos jovens acolhidos com informações como: idade e tamanho de roupas e calçados. O Núcleo fica no térreo do Centro Integrado, na Avenida Fernandes Vieira, Boa Vista, telefone 3412-3021.

Vacas entre carros

Não é de hoje que, por falta de fiscalização constante e eficaz, animais andam soltos pelas avenidas, ruas, becos e vielas do Recife e da Região Metropolitana e põem em risco a segurança de motoristas e de pedestres. Nesta foto, três vacas “passearam” tranquilamente, na semana passada, no meio dos carros na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Um verdadeiro perigo.

Viva ao Gonzagão!

O pessoal da Secretaria de Saúde de Limoeiro deve ter apreciado a Feira Música Brasil. É que um veículo do órgão estava estacionado nas imediações do Marco Zero, enquanto os funcionários, provavelmente, assistiam ao tributo a Luiz Gonzaga.

Urina I

E por falar em Marco Zero, a Prefeitura do Recife precisa se preocupar com a instalação de banheiros químicos. Eles sempre foram colocados na Avenida Alfredo Lisboa. O problema é que a área agora é particular. Aí, a situação aperta mesmo.

Urina II

Com isso, o cidadão faz uma verdadeira peregrinação para urinar e, na verdade, acaba sobrando para as ruas e avenidas do Recife. Já estão pensando até em uma marchinha de Carnaval: "Ô Sr. Prefeito, o caso é clínico, cadê o banheiro químico?"


Assaltos - Moradores da Avenida Santa Lúcia, em Candeias, estão aterrorizados com a onda de assaltos em plena luz do dia. Dizem que policiamento lá é como pé de cobra: ninguém vê. Os bandidos estão

Livro - O professor e consultor Demetrius Bazan lança, hoje, às 19h,
a sua 19ª obra “Administrando Práticas de Mercado”, em parceria com os alunos de Administração Mercadológica da Faculdade Decisão. Na unidade de Paulista-Centro.

Sexual - Um estudo feito sobre o mundo da exploração sexual, em Olinda, Recife e Cabo, constata a falta de perspectiva dessas crianças e adolescentes em uma vida melhor. Mais de 75% não estudam e ganham mensalmente uma média de até dois salários mínimos.

Cantata - O Coro Natalino da Igreja Batista Emanuel, em Boa Viagem, convida a população para a Cantata de Natal Jornada da Esperança, hoje, às 19h30, na Livraria Cultura do Paço Alfândega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário