quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Parabólica

“Fragmentos do Cotidiano”

Pontes, rios, boêmia, bares, amor, desigualdades sociais, morte e vida, sagrado e profano, dor, seca, Recife e Sertão. São com esses temas que o Sesc Santa Rita encerra, este ano, as atividades do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, mergulhando na obra do jornalista e poeta Robson Sampaio, com o recital poético “Fragmentos do Cotidiano” com poemas dos seus dois livros: O Recife e outros poemas e Eu sou Capibaribe. O recital poético “Fragmentos do Cotidiano” será amanhã, às 17h, no Sesc Santa Rita, 2º andar, com entrada gratuita. Direção de Paulo André Viana, participação dos atores Alessandro Silva, Paula de Tassi, Arnaldo Rodrigues e Paulo André Viana, da Vivaz Cia. de Artes, Cia. 2 em Cena e do compositor e ator Demetrio Rangel, cantando seis poemas de minha autoria por ele musicados. “O Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira é um espaço que tem como proposta a otimização da linguagem literária, buscando o desenvolvimento de ações de Literatura e oferecendo programações que favoreçam a reflexão, discussão e experimentação literária”, afirma Paulo André. Vamos lá, companheiros.

Estacionamento - A sinalização das vagas de estacionamento Zona Azul vão facilitar a vida dos usuários. Cumprindo o “Plano Recife em Ação”, a CTTU iniciou a pintura das marcas viárias do sistema Zona Azul, no Bairro do Recife. Ao todo, a ação beneficiará 84 ruas dos bairros de São José, Santo Antônio, Boa Vista e Recife Antigo.


Pintam e bordam

As irregularidades no trânsito cometidas por motociclistas, no Recife e na Região Metropolitana, são uma lamentável e perigosa rotina. A média de acidentes, por dia, chega a três e, pelo menos, uma morte. Esta semana, um PM pegou carona, sem capacete, na BR-101 Norte, perto da UFPE. Logo ele, que deveria dar exemplo e cumprir a lei.


Fazendo a “festa”

Na Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque, uma fossa estourada causa a maior fedentina e inferniza a vida dos moradores. Apesar das ligações para a Compesa, nada foi feito, até agora, e os insetos fazem a “festa” de dia e de noite.

Posto

Vários moradores denunciam o abandono em que se encontra o posto municipal de saúde de San Martin, com a falta constante de profissionais, inclusive de médico da Equipe 3. Dizem ainda que a Farmácia do posto não está entregando remédios.

Olhos

A Fundação Santa Luzia faz atendimentos oftalmológicos, gratuitos, à população carente, este mês, com exceções nos dias 24, 25 e 31 e 1° de janeiro de 2010. A Fundação (do Hospital de Olhos Santa Luzia) atende no 2121.9183.

Léa - “Léa Lucas Canta aos Corações” é o novo CD da cantora e que traz um repertório belíssimo e romântico da Música Popular Brasileira. O CD já está à venda, pelo telefone 9193.0140, com a própria artista.

Donzelos - Neste sábado, às 14h, será a 1a. prévia do Bloco Anárquico Confraria dos Donzelos, com muito samba, pagode, feijoada, cerveja ,caipirinha e a Banda Pala Nova. Na Rua Joubert de Carvalho, 264,em Casa Amarela, fone 8893.8519.

Alegria - A 1ª. Roda Artística, dos Doutores da Alegria do Recife, acontece, hoje, às 11h, no Hospital Barão de Lucena, para pais e filhos. Os atores apresentam esquetes, a partir do trabalho desenvolvido nas visitas aos hospitais.

Vinho - A Cavas Confraria Amigos do Vinho, do Vale do São Francisco, realiza, hoje, o último evento do grupo em 2009. O evento acontece, a partir das 20h30, no Restaurante Porto Ferreiro, em Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário