segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Parabólica

Saúde e educação

São duas decisões importantes para os cidadãos. A primeira: os vereadores do Recife aprovaram o Projeto de Lei Nº 124/2009, que proíbe o uso de equipamentos de proteção individual, como aventais e jalecos, pelos profissionais de saúde, fora do ambiente de trabalho. A matéria, de autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB), segue agora para a Comissão de Redação, de onde será encaminhada ao Poder Executivo para a sanção do prefeito João da Costa. Se aprovada, a Lei vai evitar o aumento de contaminação. “Os jalecos agregam inúmeras bactérias e vírus transmissores de doenças e, sobretudo, de infecções hospitalares que se alojam no tecido dessas vestimentas”, explica Aline, na justificativa da matéria. A segunda: o prefeito Elias Gomes, de Jaboatão, já encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto para a criação de 535 cargos para compor o quadro efetivo da Rede Municipal de Ensino. Com a aprovação do projeto, o município irá disponibilizar, através do concurso público, vagas para os cargos de professor (Ed. Infantil – 1º ao 5º, Ed. Jovens e Adultos e Ed. Especial) e Professor II (Ed. Fundamental 6º ao 9º).

Memorial - O Memorial da Justiça abriga a exposição permanente “Uma Questão de Justiça”, no prédio da Avenida Alfredo Lisboa, no Brum, no Recife Antigo.A exposição apresenta processos judiciais que envolvem fases históricas do Nordeste, tais como a época do cangaço, da capoeira e dos escravos, mostrando as diversas fases da Justiça pernambucana. O acesso é gratuito.

Pedestres correm riscos

O leitor Hibernon Olegário da Silva denuncia que acidentes graves podem ocorrer nas confluências das ruas General Polidoro com a Avenida Professor Arthur de Sá, na Cidade Universitária. “Se já não bastasse o total abandono do local, enfermos, estudantes e idosos têm agora que invadir a faixa de rolamentos, destinadas aos veículos, se quiserem entrar no Hospital das Clinicas da UFPE. As autoridades responsáveis não intervém há muitos anos e vão empurrando com a barriga”,afirmou.

Fossa inferniza

A Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque, continua com uma fossa estourada e a maior fedentina, infernizando a vida dos moradores. Apesar das ligações para a Compesa, nada foi feito, até agora, e os insetos “infernizam” a todos.

Indignado

Leitor está indignado e diz que os agentes da CTTU estão multando os motoristas que estacionam os carros ao redor da Praça Vitória Régia, em Casa Forte, mesmo com o meio-fio pintado de branco. E também nas ruas que circundam o logradouro

Esgoto

A Compesa informa que já concluiu a desobstrução de esgoto, na Rua Henrique Dias, na Boa Vista, perto da Apse. E que também técnicos da empresa realizaram o conserto do vazamento, na Rua São Joaquim, em Jardim Jordão. Muito bem.


Pós - Inscrições abertas para o Curso de Pós-graduação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Escola Superior de Relações Públicas. Informações: 3427.8635/8631 e posgraduacao@esurp.edu.br.

De olho “neles”!

Mais 150 câmeras começam a funcionar, hoje, nas ruas e avenidas do Centro do Recife, e ajudam à Secretaria de Defesa Social a combater a criminalidade. As novas câmeras juntam-se às 50 já existentes e, sem dúvida, dão mais segurança ao povo.

Perigo

Um buraco, bem no cruzamento das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem, preocupa motoristas e pedestres. Além dos prejuízos aos carros, o dito cujo é responsável por freadas inesperadas e perigosas. É um perigo mesmo.

Tsunami?

As ondas, de mais ou menos 4 metros de altura, que danificaram o píer de embarque e desembarque de passageiros do Porto de Santo Antônio, na semana passada, na Ilha de Fernando de Noronha, fez muita gente pensar num tsunami. Que povo frouxo.


Teatro - A atriz Maria Dias estréia a peça “Ilustríssimos Senhores”, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Texto de Jairo Lima e Lúcio Lombardi e direção de Carlos Salles. Preço: 10,00 reais e contatos: 3232-3054 e 8608-6422.

Museu - Quarenta e seis alunas, que participam dos cursos de artes plásticas do Museu do Estado, estão em exposição coletiva, no salão do palacete do museu, até amanhã. São pinturas com técnicas em porcelana, telas com acrílico e óleo.

Internet - O livro “A Era do Hipertexto”, de Antônio Carlos Xavier, será lançado, hoje, às 19h, na Livraria Cultura Paço Alfândega, na Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife, pela Editora UFPE.

Um comentário:

  1. Realmente emocionante a peça Ilustríssimos Senhores!!! Obrigado pela dica, Robson.

    ResponderExcluir