terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Parabólica

Doação de sangue

O estoque de sangue da Fundação Hemope é preocupante e, com a proximidade das festas de final de ano, a situação fica ainda mais grave, Por esta razão, o Hemope faz um apelo à população e pede o comparecimento dos doadores para suprir as necessidades do momento. De acordo com a gerente do Hemocentro, Maria Inês Vasconcelos, as dificuldades de atender a população já começam a ficar em evidência devido a queda significativa das doações. “Diante do momento de festas e confraternizações e, apesar da solidariedade presente nos nossos doadores, precisamos lembrá-lo da importância do seu gesto para ajudar a manter o estoque de sangue da Instituição”, lembrou. Já a supervisora da Captação de Doadores do Hemope, Josinete Gomes, ressaltou que as coletas de sangue nas Empresas e Instituições foram encerradas. Para doar sangue, os interessados deverão estar munidos de documentos de identificação com foto, ter entre 18 a 65 anos de idade e peso acima de 50 quilos. O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças. O horário para doação é de 7h30 às 18h, de segunda a sábado, inclusive, nos feriados.

Homenagem

O Terminal da PE-15 passou a ser chamado, desde ontem, Terminal Integrado da PE-15 Milton de Oliveira Santos, numa homenagem ao professor e ex-preso político Milton de Oliveira Santos, pai da ex-prefeita de Olinda e atual secretária estadual de Ciência e Meio Ambiente, Luciana Santos. A sugestão foi feita pelo deputado estadual Alberto Feitosa, autor do projeto de Lei nº 59/2008.

“Desse jeito, não dá!”

Escorpiões para tudo o que é lado. É esta a situação dos moradores da Rua Tomé Dias, lá em Casa Amarela, um dos mais populosos bairros do Recife. Segundo os cidadãos, faz mais de cinco meses que denunciaram, nesta coluna, a proliferação de escorpiões num terreno baldio, ao lado da Igreja Universal. Mas, até o momento, a Vigilância Sanitária Municipal não tomou nenhuma providência. Eles desabafam: “Desse jeito, não dá!”


Buracos insistentes

Buracos já começam a surgir, na descida do Viaduto das Cinco Pontas, no sentido Cabanga/Bairro do Recife. O risco de batidas é enorme, já que as freadas são inevitáveis. Vale ressaltar que, só este ano, a PCR já tapou uma cinco vezes.

Diploma I

Se para o Supremo Tribunal Federal o diploma de jornalista só vale para servir de arquivo, o Governo de Pernambuco segue em direção oposta: seleção pública, da Secretaria das Cidades, coloca a exigência do canudo como primeiro requisito.

Diploma II

Com esta valorização do profissional de comunicação, é preciso destacar o olhar mais apurado do secretário Humberto Costa, que é jornalista com formação acadêmica, na Universidade Católica de Pernambuco. E, com certeza, merece aplausos.

SDS - Na sexta-feira passada, o governador Eduardo Campos e o secretário Sevilho Paiva inauguraram o Centro Integrado de Comunicação Social da Secretaria de Defesa Social (SDS). Fica na Rua São Geraldo, 126, em Santo Amaro.

Cantata - Será realizada, amanhã, a primeira Cantata Natalina, com a apresentação do Coral Canto Feliz, da Associação de Ação Comunitária de Brasília Teimosa. Será no Conjunto Habitacional, na Rua das Oficinas.

Réveillon - Vai até o dia 30, o cadastramento de aluguel de espaços, na orla de Olinda, para comemorar a passagem do ano. Inscrições: Secretaria de Transportes Controle Urbano e Ambiental, na Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso, das 8h às 17h.

Natal - Hoje, a partir das 18h, o Coral Recicanto, formado por empregados dos Correios, apresenta uma Cantata Natalina em frente à Agência Central do Recife, na Avenida Guararapes, numa homenagem à população recifense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário