quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Parabólica

Diários de classe I

De José Cláudio Bezerra de Azevedo, professor do CEJA - Valdemar de Oliveira (Complexo IEP): “Robson, mais uma vez valho-me desta “Tribuna Livre”, que é este espaço, para fazer uma denúncia. Enquanto outros só fazem reclamar entre quatro paredes, procuro ser mais pragmático, colocando de público. E tenho certeza de que serei, como sempre acontece, bem acolhido pela sua profícua e indispensável coluna. É o seguinte, meu nobre companheiro: as cadernetas ou diários de classe da rede pública estadual foram entregues às escolas com bastante atraso, chegando, muitas, às mãos dos professores já quase perto do fim do Ano Letivo. A pressão é absurda, a fim de que entreguemos as ditas cujas completamente preenchidas até o dia 30 próximo. É bom que o Ministério Público saiba que, no caso do CEJA Valdemar de Oliveira, no qual ministro aulas, esses famigerados diários de classe foram entregues, como já afirmei, quase no fim do ano. E o que é pior: todo o material foi recolhido, pois, segundo os "teóricos" em Educação, esses diários de classe não serviam para o EJA”.

Diários II - O professor José Cláudio Bezerra de Azevedo conclui: “Depois, devolveram, o que fez piorar o que era ruim. Nunca vi, durante 35 anos e 6 meses de exercício de Magistério, uma caderneta tão burocrática, tão cheia de nuances como esta! Ouvi falar que em algumas escolas da rede existem mestres "pirando". É trabalho de Bélgica para salário de Biafra! Oh,danado!!”

Cadê, os “Orelhões”?

É um dos maiores absurdos não se encontrar um único “Orelhão”, entre o trecho do “quase-inaugurado” parque até o Boa Viagem Praia Hotel, na Avenida Beira-Mar. O povo está incomunicável e, em caso de emergência, tem que apelar para celulares ou telefones dos hotéis, restaurantes ou prédios. Existiam dois em frente aos quiosques 46 e 47 e que foram, inexplicavelmente, retirados.

Saúde precária

Médicos e profissionais de saúde da Policlínica do Ibura denunciam a falta de equipamentos, o que vem dificultando o atendimento da população. Citam, por exemplo, o Raio-X Odontológico que está quebrado há, pelo menos, três meses.

Buracos

As ruas Domingos Teotônio, em frente à casa 31 e Agripino de Freitas, ao lado da casa 78, no Bairro Padre Roma, em Jaboatão Velho,estão esburacadas. Moradores dizem que a Prefeitura e a Compesa jogam o problema uma para a outra. É bronca,

Gregório

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ser implantada em Olinda, terá o nome de "Gregório Lourenço Bezerra", pernambucano, que foi preso, torturado e exilado na ditadura militar. O projeto do deputado Isaltino Nascimento (PT) já foi sancionado.


Carmo - O Pátio do Carmo, no Centro do Recife, será palco do Recife Feliz Natal, hoje, das 16 às 22h, com oração, música religiosa e coleta de alimentos para projetos sociais. Informações: 2102.0800 e padrejoaocarlos@terra.com.br.

Terra - A Carta da Terra será apresentada por alunos da Escola Pintor Manoel Bandeira, de Olinda, hoje, das 15 às 17 horas, na Praça do Quartel de Olinda, na Praia de Bairro Novo. Haverá poesia, fotografia, música e dança.

Saúde - Neurologia, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Cardiologia e Ginecologia são algumas das especialidades médicas oferecidas pela Amerrpe PM/BM aos sócios e dependentes, no horário das 8h às 13h. Informações: 3423-9291.

Solidário - Com o objetivo de levar alegria as crianças internadas em hospitais e abrigos, os Doutores do Riso fazem ação especial e visitam, hoje, os pacientes da Santa Casa. Muito bom mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário