sábado, 26 de dezembro de 2009

Parabólica

“Lei da Mordaça?”

A Associação dos Moradores de Roda de Fogo, nos Torrões, reclama de assessores do prefeito do Recife, João da Costa, que impediram que pudesse participar do palanque montado na comunidade. O fato é o seguinte: na última segunda-feira, o prefeito inaugurou a pavimentação e a drenagem de 11 das 63 ruas, todas obras do Programa de Aceleramento e Crescimento (PAC). E, segundo Manoel Limoeiro, “a Associação foi impedida pelos “puxa-sacos” do prefeito de falar no palanque. Um absurdo isso, numa comunidade de mais de 30 mil habitantes, onde a entidade é a força representativa do bairro. Isso não é democracia. É ditadura e tira a representação popular dos moradores”. Já o balanço de final de período Legislativo, em Igarassu, traz um dado inquietante. Das cerca de 400 matérias apresentadas pela Casa Duarte Coelho à Prefeitura, nenhuma foi respondida. “As indicações de 2009 estão engavetadas e, no caso de Projetos de Lei com maior urgência, como o que envolvia a vinda do lixo do Recife para o município, foram necessárias sanções tácitas”, informou o vereador Ademar de Barros (PDT). “O motivo para o silêncio ninguém sabe” detonou.

Na corda - Eddie Gueiros é um jovem entusiasta do esporte ”slack line”( andar na corda bamba ). Dá aulas grátis para quem quer aliviar o estresse andando na corda bamba. A altura depende do grau de aprendizado ou idade do aluno. A corda fica esticada entre dois troncos de coqueiros, no Parque do Coqueiros de Boa Viagem, entre as ruas Ribeiro de Brito e Bruno Velozo.

Favela em Jaguaribe

O leitor Alexandre Faria diz que mais um verão se inicia e a favela, na Praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, continua a todo vapor. “Herança maldita de prefeituras anteriores e que insiste em se perpetuar na ilha. Senhor governador, prefeito e secretario de Turismo não olhem apenas para o Forte Orange. Itamaracá tem mais que isso: Pilar, Jaguaribe, Sossego, etc”, afirmou Alexandre.
Desrespeito oficial?

Há cinco meses, um engenheiro da Prefeitura do Recife esteve na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem (Setúbal), e constatou a necessidade de colocar lâmpadas no trecho que vai do número 918 até a Banca do Seu Toinho. E nada até agora.

Escuro

Para complicar, ao lado da Banca do Seu Toinho é a parada de ônibus e, à noite, as pessoas aguardam o coletivo no escuro, aumentando o medo de assaltos. Muitas pessoas ficam na Banca do Seu Carlos, em frente à parada, até o ônibus chegar.

Terminal

O Terminal Integrado da PE-15 Milton de Oliveira Santos tem 12 linhas e139 ônibus, que transportam 137 mil passageiros por dia. É uma das mais importantes áreas de embarque e desembarque de ônibus da Região Metropolitana do Recife. Muito bom.


Ivan - O radialista Ivan Ferraz recebeu, no Forte do Brum, a medalha do Mérito Fernandes Vieira, a iniciativa do produtor cultural Adilson Rocha. Adilson lembra que, além de compositor, Ivan é também músico e cantor. E dos bons.

Fossa - A Compesa informa que a fossa estourada, na Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Bairro do Coque, é relativa a uma galeria. Não tendo relação com esgoto operado pela companhia naquela rua.

Prêmio - Rodrigo Vilela, aluno da Faculdade de Boa Viagem, venceu na categoria Melhor Estágio em Média Empresa. O prêmio foi dado pelo Instituto Euvaldo Loddi (IEL), instituição ligada à Federação das Indústrias de Pernambuco.



Exposição - Os artistas plásticos Flávio Soté, Pedro Correa e Alex Freitas, vendedores do 7º Concurso de Artes Plásticas Campina do Taborda, farão exposição, no Gabinete Português de Leitura, a partir de 27 de janeiro.


Ruas esburacadas

Tudo indica que vai terminar o ano e as ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem, continuarão cheias de buracos, ou melhor, esburacadas de ponta a ponta. Apesar das denúncias, a Prefeitura do Recife não moveu uma palha.

Rondas I

Os moradores das comunidades dos altos do Dendê, da Fábrica e da Goiabeira, no Bairro de São José, em Jaboatão Velho, solicitam rondas policiais nos horários diurno e noturno. Querem um maior combate à venda de craque e à criminalidade.

Rondas II

Segundo eles, além do tráfico de drogas, ocorrem constantemente furtos aos pedestres. E que já enviaram ofícios para as autoridades, mas nenhuma providencia foi tomada até agora. A população está à mercê dos bandidos. É bronca.


Fade - A Faculdade Decisão prorrogou, até 8 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo 2010/1, nos cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Licenciatura em Pedagogia. Informações: 3434.4018, 3438.9226 e www.fade.edu.br.

Póstuma - A professora Sônia Medeiros, falecida em 2008, terá homenagem póstuma do ”Bloco ICTzão em Folia", no dia 11 de fevereiro. Será lembrada pela rainha do bloco Nádia Maia e por outros. Artistas.

Enfermagem - A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) oferece especialização em Enfermagem do Trabalho a profissionais graduados e com ênfase no biopsicossocial do trabalhador. Informações: 3073-8877 e www.facipe.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário