terça-feira, 2 de março de 2010

Parabólica

A água tomou Doril?

De uma companheira, aqui da Redação: “Companheiro Robson, o abastecimento de água continua penoso, na Rua Coronel Alexandre de Carvalho, no Bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Desde a quarta-feira passada, que o líquido não chega às torneiras dos moradores. A Compesa alegou que uma obra foi responsável pelo atraso e que a água chegaria neste domingo passado. Porém, não foi isso o que aconteceu e o abastecimento, se durou muito, foi de uma hora. E ao ligarmos para o atendimento, a funcionária alega que houve abastecimento e que a previsão agora é de termos água somente na próxima quarta-feira. Vamos ficar uma semana sem água?” Já Luciana Barbosa, moradora do Prado, reclama que, desde o dia dez de fevereiro, falta água, na Rua Ramiro Costa. “Depois do Carnaval, a coisa piorou e muito, porque a pressão estava baixa e passou a não chegar nenhuma gota de água. Ligo, diariamente, várias vezes ao dia, e só me passam números de protocolo e nada é resolvido. Ficaram, de enviar um carro para verificar a rua e não vieram. A água, que antes não chegava, passou a gotejar e, com poucas horas, cessa. As contas, com certeza chegarão e, se não pagarmos, ficaremos "sem água", desabafou.

Enfermeiros - Olímpia Domingues, presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, esteve, em Brasília, pedindo apoio aos parlamentares para que a votação do PL 2295/2000. Trata da regulamentação da jornada de 30 horas semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares e que seja incluído na pauta do Plenário da Câmara. Essa é uma das maiores bandeiras da categoria em todo o País.


Saúde, em primeiro lugar?

O leitor Adroaldo Figueiredo contesta que a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra de Jangada, Jaboatão, esteja sendo construída ao lado da rua onde fica uma estação de esgoto. “Que não trata esgoto algum, só armazena os dejetos e, depois, joga tudo no mangue. Será que a futura UPA fará o mesmo com a saúde da população, a exemplo do vizinho depósito de esgoto?”

Incompreensível

Para Adroaldo Figueiredo é bastante incompreensível a construção desta UPA junto de esgoto e completa: “Deveriam ter escolhido um melhor “vizinho”, já que não é comum, em outros locais, se construir uma unidade de saúde ao lado de esgoto”.

Sufoco

Os moradores da Rua Rondônia e de outras próximas, em Jardim Brasil I, em Olinda, queixam-se que a água chega sem pressão nas torneiras. O “precioso líquido” vem às 16h e, às 21h, vai embora. Mal dando para encher as caixas. É um sofrimento só.

Vai pegar

Os professores da rede privada já discutiram, na sede do Sinpro, o início da campanha salarial deste ano. Eles estão definindo as reivindicações da categoria, além de eleger a comissão que vai negociar com as escolas privadas. A coisa vai pegar.

Digitais - O juiz Demócrito Reinaldo Ramos Filho, especialista em crimes digitais, faz palestra, hoje, às 12h, no Spettus, do Derby, em evento da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Inscrições: 3221-3452/4855 e www.amcham.com.br/comites.

TJPE - O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, fez visita de cortesia ao novo corregedor-geral de Justiça do TJPE, desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas. Os dois são da mesma região, sendo o corregedor de Tabira, vizinha de Ingazeira.

Cidadania - A Controladoria Geral do Estado (CGE) tem dado visibilidade ao Portal da Transparência - www.transparencia.pe.gov.br - e orienta o público sobre como o cidadão pode fiscalizar os gastos do Governo.

“Sujeira” - Sobre a nota "Sujeira", a Emlurb solicita, aos leitores desta coluna, o endereço onde está ocorrendo o despejo irregular de lixo no Vasco da Gama. Assim, a fiscalização da Emlurb poderá multar os infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário