quinta-feira, 4 de março de 2010

Parabólica

Sem um pingo d’água

O leitor José Cláudio denuncia que as casas da Rua 17, em Jardim Paulista Baixo, em de Paulista, não recebem água regularmente nas torneiras há quase um ano. “Os moradores ficam de alerta, nas madrugadas, quando começam a pingar algumas gotinhas. Aí, enchem, de pouquinho em pouquinho, alguns baldes, com os quais têm que se virar. Para piorar, Robson, faz seis dias que as pessoas recorrem a moradores de outras ruas, pois, na 17, os canos estão completamente secos. É um absurdo! O descaso e a falta de respeito desta empresa, com os usuários, são revoltantes. Em nenhum momento, li na sua coluna, qualquer esclarecimento da Compesa sobre o problema que atinge, de maneira tão cruel, os moradores. Claro, nenhum dos seus diretores ou funcionários moram lá. Todos os meses, contudo, o servidor bate à porta para entregar a conta. Paga-se um serviço que não se oferece. E o povo que se dane! Cordialmente, José Cláudio Bezerra de Azevedo”. Por sua vez, a Compesa esclareceu que a falta d’água, em Massangana, Prazeres, foi provocada pela quebra de um registro, nas proximidades da Avenida 4 de outubro. E o conserto foi feito.


UPA - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA, de Barra de Jangada, está localizado a cento e cinquenta metros da estação de tratamento de esgoto local. Os engenheiros da SES descartaram qualquer risco de contaminação da água ou dos pacientes, o que foi atestado pela CPRH, que já emitiu a licença de funcionamento da unidade.

Fezes, ratos e baratas

Roda de Fogo, nos Torrões, está alagada pelo esgoto sanitário, embora tenha sido contemplada, no Orçamento Participativo. para pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário. “É um absurdo a situação atual, com fedor de fezes e muriçocas, mosquitos, ratos e baratas. A Secretaria de Saneamento do Recife funciona, na Rua Torta Ventura, na comunidade, e não faz nada”, afirma Manoel Limoeiro.

“Pegas” na Caxangá

Os donos de motos e de carros particulares estão fazendo da faixa exclusiva de ônibus, na Avenida Caxangá, de pista de corrida e colocam a vida dos pedestres em perigo, principalmente nos horários de pico. Alô, CTTU, o povão pede providências!

Buracos

Dois buracos, na Rua Doutor Vicente Gomes, em Boa Viagem, ambos rasos, porém, grandes, dificultam o trânsito e colocam em risco a segurança dos motoristas, por causa das freadas. Além disso, os solavancos podem danificar os veículos.

Quadra

Leitores pedem parceria do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife para recuperar a Quadra de Esportes Jorge Marinho Falcão, em Dois Unidos, e abandonada há mais de 30 anos. Crianças, adultos e adolescentes carecem de atividades esportivas.

Mão - O SOS Mão abriu inscrições para a 10ª Missão Humanitária, em que crianças carentes farão cirurgias de mão gratuitas. Em cinco anos, o projeto beneficiou 833 pacientes. As consultas começam, na sexta-feira, e podem ser agendadas pelo telefone 3087.9595.

Poderes - O Instituto Teotônio Vilela Pernambuco promoverá o Curso Organização do Estado e dos Poderes, com o professor Leon Victor de Queiroz (advogado, mestre e doutorando em Ciências Políticas pela UFPE). Informações: www.itvpe.com.

Festival - O produtor cultural e jornalista Gamal Nasser está em busca de parceiros culturais para financiar a 4a edição do Festival de Música Instrumental, de Abreu e Lima. O evento ganha mais um dia e começa numa sexta-feira.

Medicina - Abertas inscrições para o 15º Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, de 6 a 8 de maio, no JCPM. Informações: (81) 3466.5752 e www.sbacv-pe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário