sexta-feira, 5 de março de 2010

Parabólica

Entulhos e CPI do lixo

Morador do Edifício Santa Rita, que fica atrás do São Luiz, diz que, depois das reformas do cinema, os restos dos materiais foram abandonados no local. A exemplo dos produtos da impermeabilização das marquises (inclusive, um balde vazio de betume está lá, juntando água e, possivelmente, larvas dengue) e alguns módulos sem escoamento de água de chuva. “Estive, várias vezes, no São Luiz, e falei com o gerente e com o engenheiro, mas, passados quase dois meses, os problemas continuam. Certamente, a Fundarpe já deve ter pago a construtora por serviços inacabados”, detonou. Por sua vez, a vereadora Aline Mariano (PSDB) avisa que vai esperar a resposta da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) sobre o pedido de informação do pagamento extra à Vital - empresa coletora do lixo na cidade -, solicitado pela oposição. A PCR pagou adicional, em janeiro à Vital, apesar de o contrato de R$ 30 milhões, sem licitação e por seis meses, ter encerrado em dezembro de 2009. Após os 30 dias de prazo legal para a resposta ao Legislativo, caso a PCR não seja convincente, Aline colocará seu requerimento para a instalação da CPI do Lixo em votação.

CPI - “A Câmara precisa assumir a responsabilidade de fiscalizar todos os contratos, entre a PCR e as empresas contratadas, para executar serviços na cidade. Quero saber o que pensa cada vereador sobre essa polêmica que já se prolonga por mais de um ano”, disse Aline. A vereadora é autora do pedido da CPI, que servirá para investigar os contratos para a coleta do lixo e manutenção do município.

Blocos do calçadão

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros e da Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal (APBS), denuncia um novo tipo de roubo, na orla de Boa Viagem: Os ladrões estão levando os blocos inter-travados do calçadão e deixando enormes buracos e que prejudicam o caminhar dos usuários. Falta uma ação rigorosa de fiscais, guardas municipais e PMs, embora sejam vistos por perto.

Upa, cavalinho!

A criação de cavalos, na Rua Crucilândia, em Afogados, segue a todo galope e a Dircon, através da 6ª. Regional, não fez nada até agora, apesar das denúncias. Segundo alguns moradores, a sujeira é grande e ainda há o risco de acidentes de trânsito.

Gabiru

Um leitor pede que a Vigilância Sanitária da PCR providencie a colocação de veneno para ratos, nas ruas 21 de Junho, Manoel Lopes de Albuquerque, José Domingos de Lima e Gentil Cardoso, todas em Dois Unidos. É gabiru que não acaba mais.

Duplas

As filas duplas, nos retornos da Avenida Pan Nordestina, em Olinda, próximo ao Atacadão, continuam em plena luz do dia. Os guardas do Bptran, no local, não vêem, ou melhor, preferem ficar à sombra de uma árvore, quase em frente ao supermercado.

Confraria - O XXI Encontro da Confraria da Educação homenageia, hoje, o advogado e ex-presidente da OAB, Jayme Asfora, e a presidente do Clube dos Advogados de Pernambuco, Nair Andrade. Às 12h, no Restaurante Boi Preto.

Bolsas - A UPE está com inscrições abertas, até o dia 12, para seleção de alunos, com dificuldades sócio-econômicas, para receberem bolsas de desenvolvimento acadêmico. Informações: 3183.3764 e 3183.3766.

Adesg/PE - A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra realiza, hoje, almoço-confraternização, com homenagem e saudação à Fiepe e ao seu presidente, Jorge Côrte Real. Às,12h30, na Pizzaria Atlântico (Av. Rui Barbosa, 500, Graças).

Cultura - Continuam abertas, as inscrições para os cursos oferecidos pelo Espaço Maria Cultura, em Maria Farinha, de teatro infantil e adulto, dança popular, violão e flauta, quadrilha junina e ginástica.Informações: 8859.2938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário