segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabólica

O companheiro Elias

O companheiro de velhas jornadas de batente, o radialista Elias Lourenço, que apresenta o “Programa Alô Nordeste”, na Rádio Folha FM-96,7, de segunda a sábado, das 2h às 6h, recebeu uma justa homenagem da TV Globo Nordeste. Neste sábado passado, ao meio-dia, foi apresentado o “Programa Especial Elias Lourenço”, que contou a vida do comunicador de Arcoverde e que fez história no Recife. O seu estilo matuto, que é a real expressão de um sertanejo, o seu conhecimento da música regional e detentor de uma grande cultura, faz de Elias um profissional ímpar e de grande respeito especialmente dos artistas regionais, defensor que é do forró. Nascido em Arcoverde, em 12 de janeiro de 1939, Elis já passou por emissoras como a Rádio Cardeal, de Arcoverde, Sete Colinas e Difusora, de Garanhuns; Poty, de Paulo Afonso; Planalto, de Carpina; Atual, de São Paulo; Olinda, Globo, Relógio, Capibaribe, Continental, Jornal e Clube, no Recife. E há quatro anos está na Folha FM.


PEC - Os PMs e os bombeiros de todo o País ganharam um reforço na luta pela aprovação da PEC 300/08, que institui o piso nacional. O deputado federal Edgar Moury (PMDB-PE) solicitou discussão, na Câmara dos Deputados, com base no texto do autor da Proposta, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Sabe-se que, hoje, os PMs não têm direito a FGTS, aviso prévio, direito a greve, entre outros benefícios.

Buracos e entulhos

O companheiro Chico Carlos diz que, há anos, os moradores da Rua José Vitorino Cabral Neto, na IV Etapa, em Rio Doce, sofrem com o descaso da Prefeitura de Olinda. “Os buracos e entulhos, em frente à creche do Lar Transitório de Christie, mostram como a população é tratada pelo poder público. A comunidade exige mais respeito do prefeito Renildo Calheiros”, reclama Chico.

“Lixão” atrás da igreja

O leitor Marcos Porto denuncia que, há bastante tempo e todos os dias, joga-se lixo na calçada atrás da Igreja do Espinheiro. Moradores já ligaram para a PCR, mas, até hoje, o problema continua. Já virou ponto "tradicional" de despejo de lixo. Um absurdo.

Abuso I

José Alberto Simplício de Alcântara diz que a Empresa Avil Tecidos, na Avenida Conselheiro Aguiar,em frente ao Hotel Wester Manibu, em Boa Viagem, usa estacionamento duplo, ocupa toda a extensão da calçada e impede que os pedestres transitem.

Abuso II

Afirma, ainda, que as pessoas são obrigadas a andar no meio dos carros pela Avenida Conselheiro Aguiar, extremamente movimentada e perigosa, inclusive, com alguns acidentes registrados. E exige providências da Prefeitura do Recife e da CTTU.


HCP - O Dia Internacional de Combate ao Câncer terá atividades, hoje, no Hospital de Câncer/PE, com palestras e distribuição de material informativo sobre a importância da prevenção para cura da doença que atinge às mulheres.

Poeira

O companheiro Diogo Campos diz que, na Rua Dom José Lopes, em Boa Viagem, a Compesa abre buracos para fazer reparos e não fecha, só faz cobrir com areia. “Isso é uma vergonha! “Quando os carros passam, levantam uma enorme poeira”, reclama.

Buracos

Diogo Campos complementa: “Sem contar, que os buracos logo ficam abertos, pois a areia não segura o trânsito. Da esquina do Restaurante Pajuçara até a padaria J. Lorena, está uma vergonha a buraqueira. Boa Viagem precisa ser mais olhada pela PCR”.

“Pegas”

Sobre a nota “Pega na Caxangá”, a CTTU diz que existe fiscalização eletrônica monitorando a faixa exclusiva de ônibus da avenida, para coibir o tráfego de veículos de passeio pela pista. Só em janeiro, o equipamento multou mais 147 veículos.

Mulher - O acadêmico Antônio Campos faz palestra, hoje, às 18h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, sobre o tema “Clarice Lispector: uma Felicidade Clandestina”. Na Academia Pernambucana de Letras.


Campo I - Hoje, a jornalista e poetisa Daniella Almeida - www.danialmeida.com - lança o documentário pernambucano A Voz do Campo, Euclides Nascimento e o Sindicalismo
Rural de Pernambuco.

Campo II - Será, às 19h, no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife. O evento debaterá ainda a importância dos líderes agrários dentro dos movimentos sindicais, temática também abordada no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário