sexta-feira, 19 de março de 2010

Parabólica

Missão Humanitária

Após cinco anos de cirurgias e consultas gratuitas, que beneficiaram mais de 883 crianças em Pernambuco, o Instituto SOS Mão, no Recife, promove a 10ª Missão Humanitária. O projeto, coordenado pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, ampliou o público alvo e, dessa vez, crianças que tenham paralisia cerebral também serão atendidas, ao lado das que possuem deformidades congênitas nas mãos ou lesões. As cirurgias serão realizadas entre os dias 29 e 31 próximos.Para participar é necessário que os pacientes tenham de 0 a 12 anos e não possuam condições de pagar por uma cirurgia corretora. Para ajudar nessa nova etapa do projeto, a presidente da Sociedade Francesa de Cirurgia da Mão, a médica Caroline Leclercq, referência mundial em paralisia cerebral, fará parte da equipe de cirurgiões. As últimas consultas e triagens para a 10ª Missão serão no dia 26 desse mês, a partir das 8h, na sede do SOS Mão, na Rua Minas Gerais, 82, na Ilha do Leite - contato@sosmaorecife.com.br e www.sosmaorecife.com.br - e a marcação de horários pode ser feita pelo telefone (81) 3087-9595.

Educação - A proposta de alfabetização, com senso crítico, atraiu mais de 3.500 alunos, em Petrolina, onde 214 turmas participam do Programa Paulo Freire, que objetiva alfabetizar adultos e prepará-los para o mercado de trabalho. O plano é deixar o aluno apto para desenvolver a leitura, a escrita, interpretar a prática, o cálculo e o senso crítico. Todos recebem livros, cadernos, lápis, borracha e uma refeição.

Afro-brasileira e africana


O deputado Luciano Moura (PCdoB) apresentou Projeto de Lei que torna obrigatório o ensino de História e cultura afro-brasileira e africana nas escolas públicas e privadas de Pernambuco. Na opinião do parlamentar, a ação possibilita o resgate e a consciência da contribuição dos negros, na formação da Nação brasileira, o combate ao racismo e a adoção de políticas afirmativas. Espera-se, agora, a votação e a aprovação na Assembleia Legislativa.

Cadê tu, CTTU?

Moradores da Rua Álvaro do Amorim, na Imbiribeira, voltam a se queixar da “zorra” que se transformou esta via após a instalação da Delegação de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Carros nas esquinas, calçadas e em filas duplas.

É bronca!

Antes, era um dia com água e dois sem. Depois, a Compesa anunciou o fim do racionamento. Agora, os moradores da Rua Ladeira da Sé, no Carmo, em Olinda, ficam sem o “precioso líquido” quase todos os dias. Principalmente, nos finais de semana.

Direito

O DCE da Unicap realiza, às 18h30, no auditório G1, debate sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos, com o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, e com o assessor jurídico da Comissão Pastoral da Terra. O evento é gratuito.

Renais - A Unidade Nefrológica (Uninefron) lança, hoje, o Serviço de Fisioterapia Intradialítica, que visa a melhoria na saúde física e psicológica dos pacientes com doenças renais crônicas e através de exercícios especiais.

São José - O Dia de São José será comemorado, hoje, a partir das 8h com missas, na Matriz. Ao lado da igreja, feira e oficinas de artesanato, música e atividades culturais. À frente, o produtor cultural Adilson Rocha (9968.1138 e 3424.2625).

Torácica - O Dr. Mário Gesteira Costa, secretário para Assuntos Internacionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, representa Pernambuco no evento "A Via Transcervical para o Mediastino", no Instituto do Câncer de São Paulo.

Inglês - O CCAA Aflitos abriu inscrições para o Curso de Conversação em Inglês. As aulas são realizadas sempre às sextas-feiras, das 17h às 18h. A inscrição é gratuita, mas precisa ser confirmada pelo telefone 3221.2818.

Nenhum comentário:

Postar um comentário