terça-feira, 23 de março de 2010

Parabólica

Água nas torneiras e esgoto

A Assessoria de Imprensa da Compesa nos enviou o seguinte esclarecimento: “Em resposta à nota "É bronca", a Compesa confirma o fim do racionamento, no Alto da Sé, em Olinda, após a realização de investimentos no aumento da produção de água e em obras de melhoria da rede de distribuição. Foram gastos R$ 5,3 milhões para garantir mais água no Sítio Histórico. Uma equipe técnica esteve na Rua Ladeira da Sé, a via citada pelo leitor, e fez vistoria em três imóveis (as de número 163, 173 e 187) e não constataram qualquer anormalidade no abastecimento. Os próprios moradores das casas visitadas informaram que estão recebendo água todos os dias. Como o leitor não especificou o número de sua residência, os técnicos não puderam verificar o problema dele, que deve ser localizado”. Por sua vez, na Rua Ascânio Lopes, na UR-6, no Ibura, o esgoto corre a céu aberto, desce pela via e invade as casas da parte de baixo. A Compesa vai lá desentope, mas não resolve o problema. Os moradores estão indignados com a situação e pede providências imediatas.

O que é isso? - Sobre as notas “O que é isso?” I e II, onde kombeiros param em frente ao Bompreço e atrapalham o trânsito do Janga, o secretário de Transportes e Habitação da Prefeitura de Paulista, Sérgio Pinho Alves, disse que não há autorização para essa atitude e que estão sendo tomadas as providencias cabíveis para que isso não aconteça. E caso seja conivente com a infração, o agente de trânsito será punido

PSF’s I e II abandonados

Diante das denúncias do Cremepe e do Simepe, a Comissão Estadual de Acreditação do Saúde da Família descredenciou os PSF´s I e II, do Bairro de Bonsucesso, em Olinda. Foram comprovadas que as unidades de saúde estão sem equipamentos médicos, com infiltrações e mofo nas paredes, com sérios problemas nas estruturas físicas e comprometendo o trabalho dos profissionais e o atendimento à população olindense.

Ruas às escuras

A lâmpada do poste, que fica ao lado das casas de números 60 e 60-A, na Rua Pará, em Jardim Brasil I, em Olinda, está apagada deixando a via completamente às escuras. Os moradores já reclamaram à Celpe e não tiveram nenhuma resposta.

Buraco

Um buraco, logo na curva da Rua Barão de Souza Leão, para quem vem da Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, pega de surpresa os motoristas e pode causar acidente. O dito cujo fica na Pracinha de Boa Viagem e os carros sofrem com o solavanco.


Volência

O Centro Dom Hélder Câmara, o Unicef e o Governo do Estado promovem, amanhã, às 8h, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças, o Seminário Fortalecendo a Notificação de Violências contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco.

HCP - O governador Eduardo Campos inaugura, hoje, no Hospital de Câncer de Pernambuco, as enfermarias São Lucas e Nossa Senhora Aparecida, além da capela do HCP. É a entrega de mais um conjunto de obras realizadas pela intervenção do Estado no GCP.

Mulher - Ainda comemorando o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) promove palestra sobre o aumento da participação feminina em cargos de lideranças. Inscrições: 3221-3452/4855 e www.amcham.com.br.

Inquilinato - Para debater as mudanças na Lei do Inquilinato, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis realiza, hoje, às 19h, palestra com o advogado em Direito imobiliário, Emmanuel Correia. No Onda Mar Hotel, em Boa Viagem.

Rataplan - O Circo Rataplan se apresenta, hoje, às 10h e às 15h, no SESC Tiúma, em São Lourenço da Mata. Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e do Circo, que acontece no dia 27 próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário