quarta-feira, 24 de março de 2010

Parabólica

Ibama aperta o cerco

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) tem atuado intensamente, no Recife, na Região Metropolitana e no Interior, com apreensões de animais silvestres e a prisão dos responsáveis. Para isso, tem contado com o apoio da Cipoma (Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente), unidade da Polícia Militar de Pernambuco. Mas é bastante importante a participação do cidadão, que pode fazer denúncias pela “Linha Verde” 0800 61 8080 e a ligação é gratuita. Ou, então, na sede do Ibama, na Avenida 17 de Agosto, 1.057, em Casa Forte. E também pela Secretaria de Defesa Social, no Disque Denúncia, 24 horas por dia, nos telefones 81- 3421.9595 (Recife e Região Metropolitana) e 81. 3719.4545 (para as demais regiões do Estado), e o seu nome ficará no anonimato. Vale lembrar que, além de multa, o infrator responde na Justiça por crime contra o meio ambiente e, se condenado, poderá receber pena de detenção por até um ano.Portanto, o comércio ilegal e a manutenção de animais silvestres em cativeiro são crimes.

Parkinson - Portadores do Mal de Parkinson terão, amanhã, a oportunidade de conhecer melhor os casos em que a cirurgia é recomendada. É que a Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) promove palestra gratuita, com o neurocirurgião Paulo Tadeu Braynner, sobre “Atualidade em cirurgia de Parkinson”, às 14h, na Rua Gervásio Pires, 404, Boa Vista. Informações: 81-3424.2710

A Bahia sem assaltos

A violência campeia, de ponta-a-ponta, no Brasil, apesar dos esforços de alguns governadores em combatê-la, através de investimentos na área de segurança, a exemplo aqui em Pernambuco. Mas, na Internet, rola o seguinte: Na Bahia, já não tem mais assaltos porque, quando os assaltantes falam: “Bota a mão na cabeça...” Os baianos vão logo completando que já vai começar “O Rebolation!” “O Rebolation!”

Não vá na onda

Irresponsáveis colocaram, na Internet, um e-mail que, supostamente, aponta uma série de problemas com a vacina contra a gripe A (“Gripe Suína”), que vai imunizar a maior parte dos brasileiros. Esse boato pode ceifar vidas e que seriam protegidas pela vacina.

Concurso?

O leitor Flávio Oliveira diz que botou as “barbas de molho”, pois vai terminar o trimestre do segundo ano da gestão do prefeito João da Costa, e nada do concurso para educadores do IASC. Ele pergunta: “Alguma previsão, secretária Karla Menezes?”

América

O Caxangá Ágape, através do presidente Roberto Zaidan Gama e da diretoria, prestigiam a posse da diretoria do América Futebol Clube, biênio 2010/11. Hoje, em almoço-reunião, no Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, na curva do Pina.

Acessível - A I Feira de Turismo Acessível Muito Especial de Pernambuco, vai de hoje a sábado, no Paço Alfândega, das 10h às 22h. A abertura, hoje, às 19h. Alunos do Curso de Turismo da Maurício de Nassau participam do evento. Entrada é gratuita.

Móveis – Abertas inscrições, até sexta-feira, para estudantes e profissionais de Arquitetura, Design e artesãos em geral interessados em desenvolver ideias de móveis, decoração e materiais ecologicamente corretos. Fone: 3325.7557 e www.nucleope.com.br.

Vinho – O presidente da Amerrpe, Lupércio Nunes, convida associado a passar, na Rua Jener de Souza, no Derby, e pegar o vinho da Páscoa. Levar contracheque e identidade, das 8h às 13h. Inclusive, os sócios do Agreste e Zona da Mata Norte e Sul.

Concerto - O Centro Cultural Correios Recife e a Orquestra Jovem de Pernambuco promovem, hoje, às 14h, o segundo encontro de um projeto voltado para a formação musical de jovens talentos, intitulado concerto-aula. Fone: 32245739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário