terça-feira, 30 de março de 2010

Parabólica

É pra valer, companheiros!

O balanço, enviado pelo Detran-PE, não deixa dúvida: aqui, no Estado, a Lei Seca é pra valer, companheiros! Entre janeiro e fevereiro deste ano, um total de 23.312 veículos foram abordados, sendo que, por etilômetro, o número de abordagens foi de 7.982, totalizando 215 infrações por alcoolemia, sendo recolhidas 1.170 Carteiras de Habilitação. Nesse mesmo período em 2009, o úmero de abordagens foi 23.103, sendo 6.014 por etilômetro. Foram 153 infrações por alcoolemia e um total de 695 CNH´s recolhidas. E não pensem que a coisa vai ficar só por aí não, companheiros. A Secretaria das Cidades, por meio do Detran-PE, já preparou um esquema especial de ações para a Semana Santa e que começa hoje e vai até domingo próximo. Vai atuar com 130 agentes em operações de trânsito na Região Metropolitana do Recife e blitze de alcoolemia para garantia fluidez do trânsito em alguns municípios do Interior, especialmente Gravatá, Caruaru e Nova Jerusalém. Nas rodovias, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) também estará em ação. Então, se for dirigir não beba, me chame.

Lei Seca - O Detran–Pe contará com uma frota de 35 viaturas, um caminhão de apoio e a “Cegonha”, carreta disponível para rebocar os carros conduzidos por motoristas infratores do álcool. Uma delegacia móvel vai acompanhar as equipes de fiscalização no Interior, para dar apoio às blitze com foco na Lei Seca. Como também, uma delegacia de acidentes funcionará junto às equipes de alcoolemia na RMR.

Fedentina insuportável


O repórter-fotográfico João Carlos Mazella denuncia dois esgotos, na calçada do prédio-anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Moradores, comerciantes e transeuntes sofrem com a fedentina insuportável no local e ninguém toma qualquer providência. É uma vergonha. Agora, imaginem num bairro mais distante e de uma comunidade carente?

Calçadas invadidas

Henrique Matos denuncia a falta de sinalização, na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, uma via de grande fluxo e de perigo para os pedestres. A partir das 7h, bicicletas e motos invadem as calçadas, atropelando transeuntes.

Risco

E das 16h às 19h, os carros tomam conta das calçadas das lojas da Rua Capitão Zuzinha, Galeria Setúbal e clínicas. O cidadão é obrigado a andar no meio da via e, no cruzamento com a Rua Jequitinhonha, pode ser atropelado.
Esgoto

Já na CaranguejoTabaiares, o leitor Flávio Oliveira lamenta e denuncia que a comunidade continue vivendo em meio ao cheiro forte de esgoto a céu aberto. Afirmou, ainda, que as autoridades prometem mais não resolvem o problemão. Curtas

Plural - Hoje, às 19h, na Arte Plural Galeria, com Homero Fonseca, Sérgio Gusmão e Cláudio Almeida sobre o tema: “Se letra de música também é poesia”. Convidado: poeta Marco Polo. Na Rua da Moeda,140, Recife Antigo, fone: 3424.4431.

Mão - O Instituto SOS Mão promove hoje e amanhã, mutirão de cirurgias reparadoras e consultas pré-operatórias. Consultas, a partir das 7h30 e cirurgias, a partir das 13h30. Informações: (81) 3087.9595
e contato@sosmaorecife.com.br.

Paixão - A 14ª. edição da Paixão de Cristo do Recife começa amanhã e vai até domingo, às 20h, no Marco Zero, Bairro do Recife. José Pimentel entra, no Guinness Book (livro de recordes), por interpretar Jesus por 33 anos e dirigir a peça por 45 anos.

Criança - Termina, hoje, o prazo para entrega de projetos ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os projetos devem ser encaminhados pelos Conselhos Municipais. Informações: 3184.7000 e www.cedca.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário