quarta-feira, 31 de março de 2010

Parabólica

Mercado às ruínas

A situação do Mercado público de Nova Descoberta foi denunciada, ontem, na Câmara Municipal do Recife, pela vereadora Aline Mariano (PSDB), que apresentou um vídeo, no Plenário da Casa José Mariano, mostrando as péssimas condições das instalações daquele espaço. De acordo com a parlamentar, o local está abandonado pela Prefeitura da Cidade do Recife. “Encontramos lá vários problemas, desde lixo a problemas estruturais”, informou. Nas imagens mostradas no telão da Casa, Aline fez questão de destacar a carência da obra inaugurada em 1973. As imagens mostram que há buracos por toda parte, esgotos a céu aberto, que passam por entre os bancos das feiras e “deixam um mau cheiro horrível e com desconforto para as pessoas que ali transitam”. Toda a grade do entorno do espaço está solta e enferrujada, podendo provocar acidentes, acrescenta a vereadora. “Os bancos estão deteriorados. O telhado quebrado e a parte de alvenaria comprometida. Quando chove, é um ‘Deus nos Acuda’. Água por todo o lado. O local fica intransitável”, continua Aline.

Descaso - Segundo Aline Mariano, a fiação está exposta, não há ordenação da feira, nem extintor de incêndio, os banheiros exalam mau cheiro, as bacias sanitárias quebradas e sem descargas e o teto está desabando. O espaço possui 91 boxes, que comercializam entre carnes, cereais, frutas e verduras, além de artigos de armarinho. O mercado fica na Rua Nova Descoberta, s/n e tem uma feira ao lado.

“Matando” os coqueiros

De seis a oito menores estão depredando o Parque dos Coqueiros da Praia de Boa Viagem, pois retiram as palhas da guia para fazer artesanato. Segundo o leitor Edson Campos, os pais observam tudo à distância. Quando alguns cidadãos disseram que era crime ambiental, eles pediram dinheiro. Como não foram atendidos, afirmaram que iam continuar tirando as palhas.

Sem proteção

Os menores ainda alegaram que “aquela era sobrevivência deles” e mostraram as facas com que cortam as palhas dos coqueiros. Nem a PMPE, nem a Guarda Municipal e nem a Dircon, que estão, diariamente na orla, protegem o patrimônio público.

Limpeza

O canal e as canaletas da Rua Lino Jordão, na Borborema, em Boa Viagem, precisam de limpeza por parte da Emlurb. O mesmo serviço precisa ser feito no canal e nas canaletas da Rua Anápolis, na mesma comunidade. É muita bronca.

Ágape

O Caxangá Ágape homenageia, hoje, às 12h, o presidente da Associação das Secretarias de Turismo/ PE, Sérgio Aroucha, o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, e a colunista da Folha, Paula Imperiano. No Boi Preto, no Pina.


3 R’s - A Câmara Americana de Comércio (Amcham-Recife) realiza, hoje, às 19h, palestra sobre os 3R’s – Reputação Relacionamento e Resultados, com o consultor da Ponto de Referência, Fred Alecrim.
Informações: 3221. 4764.

Sacra - Com o tema “Economia e Vida” acontece, hoje, às 6h (no Pátio de São Pedro: orações e entrega de doações), a 11ª Via Sacra da Fraternidade. Às 8h, começa a Via Sacra pelas ruas do Recife e encerra com missa na Basílica do Carmo.

Erudita - O Museu do Estado de Pernambuco e a Sociedade dos Amigos do Museu promoverão o Curso História da Música Erudita, sempre às terças-feiras de 19h30 às 21h. Na Av. Rui Barbosa, 960, Graças, 31843170 e 31843178.

Poesias - O CD “Verdades Reveladas”, com 20 poemas da poetisa Regina Helena, já está à venda na Oficina de Música, na Avenida Guararapes, Edifício Santo Albino, no Centro do Recife. Informações: 3339.6932.

Nenhum comentário:

Postar um comentário