quinta-feira, 8 de abril de 2010

Músicos e erosão no canal

Sobre a nota “Sem jeito”, publicada nesta coluna e a respeito da remuneração de músicos que tocaram no Carnaval Multicultural do Recife/2010, a Prefeitura do Recife informa que os pagamentos estão sendo realizados desde o fim do evento, mas existe um cronograma a ser seguido. A PCR alerta para o fato de que alguns músicos ainda não compareceram para emitir notas e/ou fornecer as informações necessárias para o recebimento. E os músicos, que ainda não receberam os pagamentos referentes ao Carnaval 2010 e têm dúvidas quanto aos procedimentos, devem procurar a Gerência Operacional de Finanças, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, no 15º andar. Os telefones são 3355-8037, 3355-8067 e 3355-8025. Quanto a nota “Erosão perigosa no canal”, a Prefeitura de Olinda informa que, para realizar a limpeza completa do canal, é preciso fazer também a capinação nas margens. A PMO afirma que, na verdade, o problema da erosão na margem do canal é agravado pela retirada irregular de areia por alguns moradores. Mas, vai apertar a fiscalização e busca recursos para viabilizar o revestimento do canal.

O que é isso? - Leitora diz que o Grande Recife deveria obrigar as empresas de ônibus a fixar os preços das passagens nos dias úteis e nos domingos. Afirma que muitos cobradores ignoram o real valor da meia-passagem do domingo e cobram R$ 1,50 do Anel B, prática muito comum, na Linha Rio Doce/Dois Irmãos. “Alguns cobradores têm o cinismo de dizer, com todos os números, que é R$ 1,50”, desabafa.



Vazamento perigoso

Na Rua Major Armando de Souza Melo, Setúbal, em frente ao Edifício Via Manzoni, 207, que, desde dezembro, a Emlurb fecha, mas este buraco reabre. Da última vez, a Emlurb constatou vazamento de um cano embaixo do asfalto. Agora, portanto, é com a Compesa, que ainda não "deu o ar da sua graça", apesar das reclamações. Além do desperdício, os moradores temem que a água esteja escorrendo para o subsolo do prédio.

Cadê, a compaixão?

Já são 58 cadáveres, no Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML), enquanto os legistas passam três dias para liberar os corpos. Os familiares dos mortos ficam numa espera de dor e de angústia e a Operação Padrão continua. Cadê, a compaixão?


Dengue

Um terreno murado, na Rua Compositor Ataulfo Alves, em frente ao prédio 63, em Boa Viagem, está cheio de lixo e mato. Os moradores já viram, por várias vezes, mosquitos da dengue. E, há muito tempo, que muriçocas e ratos são “hóspedes” do local.

Carga

A Comissão de Meio-Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, comandada pelo vereador Daniel Coelho (PV) reúne-se, hoje, às 9h, com o diretor da CTTU, Carlos Padilha. Discute o problemão de carga e descarga de veículos.


Cidadão - Pisei na bola, companheiros: Vicente Miranda, presidente do Gabinete Português de Leitura, recebe, hoje, às 16h, na Câmara dos Vereadores, o título de Cidadão do Recife. E não, ontem, como divulguei.

Filosofia - Hoje, no Café Cultura, às 19h15, na Ciranda Filosófica, “Entre a palavra e o mundo: (des)caminhos de Filosofia e Literatura”, com o escritor Ângelo Monteiro e apresentação de Marcelo Pelizzoli e Pedro Buarque (UFPE). Na Livraria Cultura, no Paço Alfândega.


Voluntários - Quem quiser atuar, como contadores de histórias voluntários, podem se inscrever no curso do Grupo Viva e Deixe Viver. São 8 encontros e o primeiro será, hoje, às 13h30, na AACD. Inscrições gratuitas: 3419.4021.

Show - Hoje, às 21h, acontece outra apresentação do compositor e cantor Mel Back, que faz um show ao lado do Trio Santana, na Praça da Cerveja, na Encruzilhada. No repertório, sucessos da Música Popular Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário