sexta-feira, 9 de abril de 2010

Parabólica

Médicos pedem segurança

Médicos plantonistas da Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, denunciaram ao Simepe que, durante atendimento a uma paciente que entrou com seis acompanhantes, houve agressões aos funcionários e usuários, provocando revolta, desentendimento e tumulto. O bicho pegou. A paciente queria prioridade de todo jeito e causou o maior rebuliço. A confusão se generalizou com a chegada de viaturas da Polícia Militar, inclusive com a formação de barricada, além de depredações no comércio local. Assustados com o clima de terror e sitiados naquela unidade do Recife, os médicos encaminharam ofícios à Prefeitura do Recife, Conselho Regional de Medicina, Ministério Público Estadual, Secretaria de Saúde do Recife e Secretaria de Defesa Social. Garantia de segurança - Eles cobraram medidas que possam garantir às condições mínimas necessárias para o exercício profissional e atendimento da população com segurança e tranquilidade. A categoria não descarta a possibilidade de apenas trabalhar nos próximos plantões mediante essas reivindicações atendidas.

Médicos II - Não é a primeira vez que fatos como esses ocorrem, na Policlínica Amaury Coutinho, unidade da Prefeitura do Recife. Lá não existe controle da entrada e saída de pacientes e acompanhantes e a insegurança é total, além da falta de medicamentos e equipamentos. Vale salientar, que a unidade é referência no tratamento de dependentes químicos, violência contra a mulher, a criança e o adolescente.


Sujeira e insertos

O canal da Rua Maestro Jones Johnson, entre Roda de Fogo Torrões, está cheio de lixo, capim e entulho. Além de muriçoca, mosquito da dengue e outros insetos, o que coloca em risco a saúde de mais de 30 mil pessoas das comunidades. No inverno, o dito cujo transborda e alaga as residências próximas. Faz anos que foi limpo e os moradores pedem providências à Prefeitura do Recife.

A verdadeira epidemia

Os casos de dengue registrados no País, até março, segundo o Ministério da Saúde, são de 227.109. No mesmo período de 2009, foram 131.872. Os dois primeiros meses deste ano, portanto, tiveram um acréscimo de 95.237 casos, aumento de 72%.

Sem, água

Leitor diz que a Compesa brinca de mandar água para as as casas, na Rua Maria de Lourdes da Silva e em outras do Sancho, no Recife. Lá só tem água dia sim e dia não e, estes últimos dias, a água chega a tarde e antes da meia-noite a água vai embora.

Árvores
Leitores pedem que a Emlurb faça a podação de diversas árvores, nas áreas interna e externa, da Vila dos Comerciários, na Tamarineira. O mesmo pedido está sendo feito pelos moradores da Rua Rio Oceânico, na Imbiribeira. Vamos lá, Emlurb!


Funcultura - A presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, divulga, hoje, os projetos contemplados na 1ª fase do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura /Funcultura. Às 10h, no Cinema São Luiz, na Rua da Aurora, 175, Boa Vista.

IR - Para orientar sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2010, o contabilista José Rodolfo Melo Rodrigues realiza curso, neste sábado e no dia 17, na Faculdade Maurício de Nassau. Inscrições: www.mauriciodenassau.edu.br.

Peixes - Abertas inscrições para o “Minicurso Técnicas de Censo e Identificação de Peixes Recifais”, promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Maiores informações: 3320 6525.

Cendhec - O Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social recebe, hoje, às 17h, do Parlamento Metropolitano, no Dorisol Grand Hotel, a Medalha do Mérito Pelópidas da Silveira. E completa 20 anos na defesa dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário