segunda-feira, 12 de abril de 2010

Parabólica

À espera de ônibus

Danilo Cavalcante Silva diz que, do Centro do Recife para o TIP, os passageiros são obrigados a esperar uma hora e meia por um ônibus direto. Ou, então, têm que recorrer a um longo trajeto passando por ônibus,integração e metrô superlotados. “Soube que estão construindo um terminal do SEI, no TIP, o que vai melhorar a vida de muitos usuários. Está na hora do Grande Recife Consórcio agilizar as obras desse SEI, para que novas linhas sejam criadas e facilitem a chegada na Rodoviária do TIP”, afirmou Danilo. Já a leitora Helena Lima, afirma que mora, no Córrego da Areia, e trabalha no Derby, no Recife. “Está um transtorno tomar um ônibus (principalmente nos finais de semana e feriados), devido a quantidade insuficiente de ônibus circulando e que faz esse percurso. Meu expediente começa às 6 da manhã e, muitas vezes, chego na parada de ônibus às 4h50 e fico aguardando, em média, 40 minutos ou mais. Muitas vezes, canso de esperar e vou para a Avenida Nova Descoberta (arriscando a minha vida) e vejo os ônibus virem direto da garagem, sem que entrem no Córrego da Areia, sem terem, sequer, passado no terminal antes. Isso é um absurdo!”, desabafa Helena.

Parque dos Coqueiros

Sábado, o coqueiro, plantado em minha homenagem, no Parque dos Coqueiros, em Boa Viagem (em frente ao número 3.574 da Avenida Beira-Mar) completou cinco anos . Eu, os amigos e o idealizador do Parque e integrante da Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal (APBS), Edson Campos e Silva, comemoramos. Tomamos líquido”,com água de coco, que passarinho não bebe e nem padre batiza.

Maconha e crack

Leitores denunciam que a venda de maconha e de crack está aumentando, a cada dia, nas comunidades do Alto do Dendê, Alto da Goiabeira e Loteamento Vila Rica, no Bairro de São José, em Jaboatão Velho. Pedem mais policiamento.

Às escuras

A Rua Campo Grande, em Candeias, está complemente às escuras e com mais de noventa por cento de lâmpadas queimadas. Moradores temem que a escuridão favoreça ainda mais a ação dos bandidos. Pedem providências à Prefeitura de Jaboatão.

Lar - A Empresa Saber Cuidar oferece cursos gratuitos de Cuidados com o Lar, para domésticas e governantas; e Cuidados com o Lar, voltado para babás. Inscrições: Rua Paissandu, 714 sala 3, Derby, 3231-0282 e www.sabercuidar.com.br.

Deficientes - O Programa Qualifica, projeto social da Microlins Franchising, abriu 40 vagas de emprego para pessoas com deficiências. Inscrições: Escola da Microlins, no Bairro de Santo Antônio, e www.microlins.com.br/qualifica.


Concurso - O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco lançou edital de concurso para preenchimento de 3 vagas para estagiários de graduação em Enfermagem. Informações: 3092-1555 e http://www.coren-pe.com.br.


Paralelepípedos

Os moradores da Rua Padre Roque, no Jiquiá, pedem que a Emlurb dê as caras e recupere o calçamento de paralelepípedos daquela via. A buraqueira é grande e prejudica motoristas e pedestres. Inclusive, já teve gente que caiu e torceu o pé. Ta ruço!

Pirulitos?

Já a Rua Vista Alegre, mais conhecida como a “Rua da Mangueira”, no Alto da Goiabeira, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão II Distrito, encontra-se totalmente esburacada. Nem carro passa mais por lá. Está uma verdadeira tábua de pirulitos.

Muito bem!

A Prefeitura do Recife lança, esta semana, a Operação Inverno 2010, que vai intensificar o trabalho contínuo, realizado durante todo o ano, com o objetivo de preparar a cidade para o período de chuvas. Integra diversas secretarias, num trabalho preventivo e permanente.


Social - O Conselho Regional de Serviço Social promove palestra gratuita sobre “Serviço Social, Condições de Trabalho e Questão Sindical”, com Ivanete Bochetti, presidente do Conselho Federal de Serviço Social. Hoje, às 19h, no Sindisep - 3227-7389.

Tributário - Abertas inscrições para o II Seminário sobre Questões Atuais do Direito Tributário na Ótica do Empresário, promovido pelo escritório recifense Castro e Silva, Uchôa Cavalcanti & Galvão Advogados. Informações: 8515-5678 e eventos@castroesilva.adv.br.

MBA - A Facipe está com inscrições abertas para o primeiro MBA Executivo em Gestão Imobiliária, com ênfase em marketing e vendas e voltado aos profissionais de nível superior. Informações: 3073-8877 e www.facipe.edu.br/.

Café - Sérgio Ferreira, da Coffee Center, brinda o Dia Mundial do Café, nesta segunda-feira, com uma degustação exclusiva do Jacu Bird Coffee, o café mais caro do Brasil. Acontece no Beach Class Recife, a partir das 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário