segunda-feira, 5 de abril de 2010

Parabólica

Corre risco de morte

O leitor Francisco Xavier, coordenador do Fórum de Delegados da RPA-2.1, pede que o prefeito do Recife, João da Costa, paire o seu olhar administrativo sobre as famílias das comunidades da União dos Palmares, Palha do Arroz, Saramandaia, Capilé, Vila da Prata, todas em Campo Grande. “Durante o dia todo, as pessoas arriscam as suas vidas para atravessar a Avenida Correia de Brito, no trecho entre o Mercado de Sítio Novo e a Rua José Bento Batista. Esta avenida divide dois bairros populosos: Campo Grande (no Recife) e Sítio Novo (em Olinda) e por onde passam centenas de motos, carros e ônibus, a maioria em alta velocidade, desrespeitando os transeuntes, causando acidentes e até mortes. É um verdadeiro malabarismo atravessá-la”, afirma Xavier. Ele e as comunidades pedem um semáforo para protegê-los e disciplinar o tráfego. E, através da Associação de Moradores União dos Palmares, da qual Francisco Xavier é vice-presidente, enviou o oficio nº 166/2010, datado de 18/03/2010, ao presidente da CTTU, e nada foi feito.

Pitomba - A 353 edição da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres - popularmente Festa da Pitomba - em Jaboatão, acontece até o dia 12. O tema é a música “Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade”, de autoria do cantor Martinho da Vila, homenageado deste ano. O secretário de Cultura e Eventos, Ivan Lima Filho, diz que o diferencial, este ano, é o Festival de Cultura, com artistas locais e de 12 regiões do Estado.

Recifenses corajosos

Segundo a pesquisa “Os Medos dos Recifenses”, realizada pelo Gemepe/Fafire, em março passado, há uma grande parcela da população que diz não ter medo de nada. Pavores comuns que acometem algumas pessoas habitualmente, como a aproximação de bichos e insetos, altura, ambientes fechados, entre outros, não incomodam cerca de 28% dos moradores do Recife e da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Folha de Pernambuco

A nossa Folha de Pernambuco festejou, sábado pasado, doze anos de circulação. Além da credibilidade conquistada junto aos pernambucanos, temos a principal matéria-prima de um jornal: vocês, leitores. Obrigado, companheiros.

Não tem jeito

Entra gestão, sai gestão, e o tratamento da Prefeitura do Recife é cruel com os artistas locais. Quem se apresentou, no Carnaval deste ano, ainda não recebeu o cachê. Já os “artistas nacionais”, estão na sua terrinha e com o dinheiro no bolso.

Almas

O Cemitério Campo Santo São José, único da rede pública de Paulista, vai ganhar um reforço de mais 300 ossuários. A Secretaria de Serviços Públicos também incluiu uma reforma geral. Os cidadãos agradecem e, as almas, também. Amém!

Escola - O tormento de quase 400 crianças do Loteamento Constantino, em São Lourenço, acabou. O prefeito Ettore Labanca inaugurou a Escola Criança Esperança e os menores deixaram de caminhar 3Km até a escola mais próxima.

Alegria - Os Doutores do Riso levam, agora, alegria aos pacientes do Hospital Memorial de Jaboatão. O grupo de voluntários realiza, também, ações semanais na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital do Câncer e na Casa de Carolina.


Calçamento em Cajueiro

Cidadãos estão pedindo, com urgência, que a Prefeitura da Cidade do Recife, através da URB, mande fazer o calçamento da Rua da Urca, no Bairro de Cajueiro. A buraqueira prejudica pedestres e motoristas e, quando chove, é uma verdadeira tragédia.

Árvore

Já a podação de uma árvore em frente ao número 7, da Rua 13 de Maio, em Santo Amaro, preocupa ao dono da residência e a quem passa nas proximidades. Os galhos estão perto da fiação elétrica e o medo é que aconteça um acidente com vítimas.

SOS Mão

Com o apoio do Governo do Estado, o Hospital SOS Mão aumentou, este ano, as cirurgias reparadoras gratuitas. Informações sobre triagens e atendimento, na Rua Minas Gerais, 82, na Ilha do Leite, (81) 3087.9595 e contato@sosmaorecife.com.br.


Alepe - Para comemorar os seus 175 anos, a Assembleia Legislativa realiza uma edição especial do Projeto Segunda Cultural, hoje, às 19h, no Teatro do Parque, na Boa Vista, com o cantor Genival Lacerda e outros artistas. Entrada gratuita.

Gestantes - Do próximo dia 15 até 27 de maio, às quintas-feiras, das 14h às 17h, o Serviço Social do IMP promove a 11ª edição do Curso para Gestantes. Inscrições, até esta quinta-feira, e informações pelos telefones 21122-4172 e 2122-4723.

Ensino - O Colégio Motivo ampliou a parceria com o Instituto Shopping Recife (ISR) e um grupo de 30 professores voluntários ministrará aulas de preparação para o Enem a 95 jovens da comunidade Entra Apulso, na sede do instituto. Muito bom.

Bandeiras - No Museu Regional de Olinda, a Exposição Estandartes e Bandeiras revela as similaridades entre símbolos de manifestações culturais populares e de procissões religiosas. Até o dia 11, na Rua do Amparo, 128, fone 3184.3159.

Nenhum comentário:

Postar um comentário