quarta-feira, 14 de abril de 2010

Parabólica

Lentidão da Justiça

O leitor Cláudio de Melo Silva, que mora em Rio Doce, Olinda, enviou o seguinte texto e, com certeza, é trata-se de uma boa queda-de-braço: "A Corregedoria-Geral de Justiça receberá, neste dia 14 de abril, críticas sobre a lentidão da Justiça. Reclamarei por um grupo de 33 funcionários do DER, que impetrou um Mandado de Segurança, reclamando isonomia dos valores de suas gratificações de função, gerando o processo 1.1995.068836-4. E, após 15 anos de tramitação( 90% desse tempo em Pernambuco), a Corte Suprema e o Juiz da 3ª Vara da Fazenda determinaram ao DER e à Funape (Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco) a correção imediata desses valores. O DER cumpriu o determinado, porém, a Funape implantou à menor e consultou a Procuradoria-Geral do Estado, gerando o documento PGE. 2010.02.505, pondo em dúvida as explicações sobre a tabela dessas gratificações, pelo setor de pagamento do DER e por nossa advogada. Causando, novamente, uma diferença de valores, dessa vez entre ativos e aposentados do próprio grupo reclamante”.

Médicos - Hoje, os médicos residentes realizam paralisação nacional de 24 horas por reajuste imediato das bolsas, data anual para reajuste (data-base), aprovação da 13ª bolsa - projeto de lei 6146/2009 e ampliação da licença-maternidade para seis meses. Aqui no Recife, os médicos farão ato público em frente ao Hospital da Restauração (HR), às 8h, seguido de Assembleia Geral. Usarão jaleco com faixa preta.

Sujeira em Boa Viagem

A Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal (APBS) denuncia que a praia e o bairro são sempre sujos por ocasião de eventos públicos ou privados. Maus cidadãos jogam papéis,copos e garrafas descartáveis nas canaletas, a exemplo do que ocorreu entre as ruas Fernando Simões Barbosa, Jorge Couceiro da Costa Eiras e Ribeiro de Brito. Pede que a PCR, antes do evento, oriente a população e, depois, faça a limpeza do lixo.

Cadê tu, Emlurb?

A Compesa consertou o vazamento do cano em frente ao nº 207 da Rua Major Armando de Souza Melo, em Setúbal. No entanto, a cratera continua lá aberta, aguardando a equipe da Emlurb para fazer a sua parte. Parece, que os dois órgãos não se comunicam...

Zorra

Revoltada, leitora denuncia que, diariamente, no Terminal de Integração de Paulista, elementos furam as filas, desrespeitando senhoras, idosos, crianças, doentes, gestantes e por aí vai. Além disso, esperam mais de 40 minutos pelo ônibus.

Timbó

Sobre a nota Meio ambiente agredido, a Secretaria de Meio Ambiente de Igarassu disse que, após tomar conhecimento da mortandade de peixes e crustáceos, no Rio Timbó, enviou uma equipe. E que tomará providências para punir os responsáveis.


Exército - O Shopping Guararapes recebe, até o dia 21, a Semana do Exército, organizada pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE). O público poderá ver peças de artilharia, viaturas, motos de escolta, bote de assaltos, uniformes e viaturas camufladas.

Chico Xavier - O centenário de nascimento de Chico Xavier será celebrado, hoje, às 18h, na Assembleia Legislativa, por solicitação do deputado Isaltino Nascimento. A sessão tem a participação da Federação Espírita de Pernambuco.

Ágape - O Caxangá Ágape promove, hoje, em almoço-reunião, a palestra “A Importância do Município na Segurança Pública”, com o secretário de Assuntos Especiais da Prefeitura de Jaboatão. No Restaurante Boi Preto, Av. Boa Viagem,9, Pina.


Artesãos - A Secretaria de Turismo de Olinda e a AD/Diper realizam, até às 17h de amanhã, o cadastro de artesãos do município. Inscrições: no Receptivo Turístico do Carmo e www.portaldoartesanato.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário