terça-feira, 13 de abril de 2010

Parabólica

Amaury Coutinho

A Secretaria de Saúde do Recife esclareceu que, durante a ocorrência da última sexta-feira, na Policlínica Amaury Coutinho, três vigilantes e mais um PM faziam a segurança do local. Por isso e para garantir a tranqüilidade, a direção da unidade pediu à Guarda Municipal mais um vigilante para reforçar o plantão 24 horas, que já começa a trabalhar. Informou ainda que já solicitou à PMPE reforço de viaturas para a área da Campina do Barreto. Quanto à denúncia sobre a falta de controle na entrada e saída de pacientes e acompanhantes, a Secretaria de Saúde esclareceu que é improcedente. “A unidade conta com dois vigilantes que ficam nas entradas da Amaury Coutinho, nas emergências adulta e infantil. Em relação a medicamento, não há falta de remédios na Policlínica e, em caso de algum item acabar por causa da demanda, a direção da unidade providencia, de imediato, a compra do produto para que não que não haja prejuízo para a população. Sobre os equipamentos, a unidade conta com todos aparelhos necessários para a realização de exames e atendimentos de urgência”.

Diabetes - A partir de hoje, cerca de 600 crianças e adolescentes, atendidas pelo Setor de Educação em Diabetes do Hospital da Restauração (HR), passam a receber remédios para controle da doença no ato da consulta ambulatorial. E só foi possível, graças a parceria com a Farmácia de Pernambuco, que disponibilizará, em uma unidade itinerante, insulinas (comuns e especiais), testes de glicemia, seringas, agulhas, etc.

Meio ambiente agredido

Centenas de siris, caranguejos, peixes e outros crustáceos foram encontrados mortos e boiando, ontem, no Rio Timbó, em Igarassu. Os pescadores, que sustentam as suas famílias com a pesca, estão indignados e acreditam que alguma empresa jogou produtos químicos na água. Além de ameaçar o ganha-pão de milhares de pessoas, trata-se de um lamentável crime contra o meio ambiente.

Um novo dilúvio?

De um leitor sobre as fortes chuvas de sábado passado: “Avenida Irene (Jordão) Ouro Preto (Olinda) e Imbiribeira viraram, de novo, verdadeiros rios. E os prefeitos ainda têm cara-de-pau de fazer propaganda positiva de suas gestões na mídia”.

Sujeira

Buracos e esgotos estourados, correndo a céu aberto, na Avenida Colibri, na V Etapa de Rio Doce, Olinda. Quando chove, piora mais ainda, pois as calçadas ficam cobertas pela imundície e obrigam as pessoas a andar no meio da água imunda. Um absurdo.

Doações

As chuvas causam dor em todo o País, principalmente no Rio de Janeiro. Para ajudar às pessoas, a Santa Clara Planos de Saúde arrecada roupas, lençóis e agasalhos, na sua rede credenciada de clínicas e hospitais. Informações: 3322-3308 e 3322-3307

Sangue – Para o estoque estratégico de sangue, o Hemope realiza, hoje, das 8h30 às 12h e das 13h30 {às 17h, nova coleta externa, no hall da Igreja Universal do Reino de Deus, de Abreu e Lima. Na Rua Duque de Caxias, 249.

Valores - Para as pessoas interessadas em investir, na Bolsa de Valores, a Athena Investimentos realiza os cursos “Aprenda a investir na Bolsa” e “Análise Gráfica”. Inscrições: 3212-1110 e
http://www.athenainvest.com.br.

IR - A Amerrpe-PM/BM aguarda sócios e pensionistas, na sede (Rua Jener de Souza, 947, Derby), a fim de orientá-los sobre Declaração de Imposto de Renda, gratuitamente, no horário das 8h às 13h e das 14h às 18h. A informação é do presidente Lupércio Nunes.

Foto - Abertas inscrições para o Curso de Fotografia do fotógrafo Assis Lima, com a parte teórica e a prática a fotografia. Informações: 3231-0621, 9119-3713, 9906-2996, Rua Gervásio Pires, 130, 1º andar, Boa Vista e www.assislima.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário