segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parabólica

Cachorros, baratas, ratos e lixo

Em relação à nota “Cachorros, baratas, ratos e lixo”, a Prefeitura de Jaboatão informou que a limpeza da orla é feita. diariamente, das 6h até 1h. De acordo com a Secretaria de Limpeza Urbana, Habitação e Saneamento, nesta segunda-feira, as rochas da praia terão uma limpeza mais específica para eliminar baratas e ratos. Já a Vigilância Sanitária mantém uma frota de carros para recolher os animais soltos nas ruas e na orla, durante a semana e nos finais de semana. As carrocinhas, para os animais de pequeno porte e, caminhões, para os de grande porte. Sobre a invasão dos barraqueiros, na passarela construída na orla, em virtude do avanço do mar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disse que se reunirá com os ambulantes para recolocá-los em outra área.Quanto aos alagamentos, deve-se ao fato de muitas ruas terem sido pavimentadas sem um sistema de drenagem. Para isso, constantemente a Secretaria de Limpeza Urbana, Habitação e Saneamento realiza limpeza nos canais da cidade, através do Programa Caminho das Águas. E sobre as ruas sem pavimentação, daqui para o final do ano, cerca de cem ruas serão pavimentadas.

Oficiais - A PMPE formou novos oficiais do Curso de Formação de Oficiais da Administração. O Culto Ecumênico será, nesta segunda-feira,às 19h; terça-feira, às 9h, receberão os certificados de conclusão; quarta-feira, às 18h, formatura militar, no Quartel do Derby, onde os futuros oficiais prestarão o Juramento Policial Militar. E, às 22h, o Baile das Espadas, na Casa de Recepções Rose Beltrão, às 22h, em Apipucos.

Produtos milagrosos?

Voltaram a exibir propaganda, nos programas de televisão, de um complemento alimentar que cura doenças, como diabetes, má circulação, hipertensão, colesterol, cansaço e por aí vai. Outra publicidade garante aos telespectadores que tal produto emagrece, não sei quantos quilos por mês, sem exercício físico nenhum. O estranho é que a as autoridades médicas, pública e privada, não se manifestam.

Risco de morte

As propagandas desses produtos deveriam dizer, no mínimo, que eles são aprovados pelo Ministério da Saúde. Que eu saiba, para tomar remédios ou mesmo vitaminas, é preciso ter uma receita dada pelo médico. Senão, corre-se o risco de morte.

Indignados

A Compesa disse que não falta água, na Ladeira da Sé, em Olinda. Mas, o morador da casa de número 236 contesta. No dia da inspeção da Compesa, não tinha água. Ele e a mulher só chegam do trabalho à noite e pagam 45 pratas, por mês, para não terem água.

Perigo

Os moradores da Avenida Manoel Gonçalves da Luz, na Mustardinha, solicitam à Prefeitura do Recife que pinte os quebra-molas daquela via. Estão preocupados e com medo de acidentes, pois os motoristas passam e não percebem os equipamentos. É um perigo.


Quântica - Abertas inscrições para a Oficina A Física da Alma: Cura Quântica e Cura da Alma, e que vai discutir o papel do médico e do terapeuta, como agentes mediadores desse processo. Inscrições: 30826205 e wallacepan@gmail.com.

Os pais discordam

Os moradores do Alto do Mandu estão revoltados com o fechamento das turmas da manhã, da Escola Estadual França Pereira, no Alto do Mandu. A diretoria diz que o número de alunos é pequeno e serão transferidos para a Escola São Miguel, que fica ao lado. “

Bronca

Em frente ao Restaurante Kim Sam, em Boa Viagem, tem um esgoto estourado. Na Rua Compositor Ataulfo Alves, ao lado do restaurante, tem um buracão. E nessa na nesta mesma rua, um terreno murado “hospeda” ratos e insetos e um monte de lixo e mato.

FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Associação de Plastimodelismo realizam exposição de plastimodelismo, no Paço Alfândega, a partir de
quarta-feira. Marca o Dia Nacional da Aviação de Caça (22 de abril), com miniaturas de aviões, navios e tanques de guerra.


Ciliar - A Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos selecionará projetos, com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para recuperar e revitalizar a mata ciliar em nascentes. Edital no site: www.srh.pe.gov.br.


Bebês - As fisioterapeutas pediátricas Antonietta Cláudia e Juliana Teixeira dirigem o primeiro consultório de fisioterapia especializado no suporte às famílias, bebês e crianças. A Little Team fica no Executive Trade Center, na Av. Rosa e Silva, 1460, Aflitos.

Exposições - O Centro Cultural Correios-Recife mostra as exposições “De perto, de longe”, do pintor Guilherme Secchin; e “Fragmentos”, esculturas em pedra, de Paulo Régis. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, fones 3224.5739 e 3224.1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário