segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teatro da Vida

O Nordestinês do Pernambucano I - Pernambucano não fica solteiro, fica "solto na bagaceira". Não vai embora, "pega o beco". (Quem nunca disse isso, hein?). Não diz “concordo com você”, diz “ísssso, homi!!!” Não conserta, "imenda". Quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro". Não bate, “senta-lhe” a mão. Não bebe um drinque, "toma uma". (Não só toma uma, como toma todas). Não é sortudo, é "cagado". Não corre, "dá uma carreira". Não malha os outros, "manga". Não conversa, "resenha". Não toma água com açúcar, toma "garapa". Não mente, "engana". Não percebe, "dá fé". Não sai apressado, sai "desembestado". (Adoro essa palavra). Não aperta, "arroxa". Não dá volta, "arrudêia". (A melhor do dicionário). Não espera um minuto, espera um "pedacinho". Não é distraído, é "avoado". Não se irrita, se "arreta". Não fica com vergonha, fica encabulado, todo errado. Não passa a roupa, "engoma". Não ouve barulho, ouve "zuada". Não acompanha casal de namorados, "segura vela". Não rega as plantas, “agôa”. Não quebra algo, "tora". Não é esperto, é "desenrolado".(Continua na próxima segunda-feira).

É melhor rir

Esta, rola na Internet: Uma fervorosa militante do PT colocou os nomes em seus trigêmeos de: Lula, Petê e Brasília. O marido, metalúrgico, ligou do trabalho pra saber notícias dos filhos... - Estão todos bem, disse a militante. Lula, brincando com o seu aviãozinho, Petê, quietinho mamando, e só Brasília é que está toda melada... O Ministério da Saúde adverte: -“Enxugue bem a cintura após o banho, pois o mosquito da dengue se reproduz em pneus molhados”.

Rir sempre...


O sujeito conhece uma gata na noitada e logo leva pro motel. Já no apartamento, ele tira a camisa, deixa o seu bíceps à mostra e diz: - Isso são 80 kg de dinamite! Mostra o abdômen e diz: - 100 kg de dinamite! Depois tira a bermuda, mostra as coxas e diz: - 120 kg de dinamite! Enfim, tira a cueca samba-canção e a mulher sai correndo pelos corredores, gritando: - Evacuem o motel!!! O meu quarto está lotado de explosivos e o pavio é curto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário