terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabólica

Defensoria e Vara de Trabalho

Nesta quinta-feira, o povo de Jaboatão ganha um dos maiores Núcleo de atendimento da Defensoria Pública de Pernambuco, com 10 salas de atendimentos, 4o banheiros, amplo estacionamento e com paradas de ônibus próximas. O imóvel foi cedido pela Prefeitura de Jaboatão e, de acordo com Tereza Joacy, defensora-geral, a cada novo empreendimento inaugurado, a Defensoria Pública avança na questão social. “Que é prestar uma assistência jurídica gratuita aos carentes de recursos, além de promover o resgate da cidadania e dignidade da pessoa. Segundo ela, a nova instalação é mais uma conquista para a instituição. “São avanços estruturais e históricos que beneficiam a população assistida e a atuação do defensor público. E agradeceu o apoio do prefeito Elias Gomes. Lembrando que, recentemente, foi reformado o núcleo de Afogados. E, para dar conta da demanda de 2.500 processos anuais, São Lourenço da Mata ganhou a 2ª. Vara do Trabalho, após negociações com o prefeito Ettore Labanca e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), Eneida Melo.O novo prédio fica pronto até o final de 2011.

Prêmio - Alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação e professores do ensino médio têm, até o dia 30, para se inscrever (gratuitamente) no Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. São redações, artigos científicos, relatos ou projetos de experiência pedagógica e roteiro para documentário de curta-metragem digital. Informações: http://agil.facepe.br/ e nas Geres da Secretaria de Educação do Estado.

Estacionamento?

Leitor denuncia que um motorista fez da calçada do Teatro do Parque, na Boa Vista, estacionamento particular. Indignado, afirmou: “Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, Artigo.181, estacionar em calçada gera infração grave, com multa em dinheiro, 7 pontos na Carteira de Habilitação e remoção do veículo. Acho que o dono confundiu o Teatro do Parque com aquele estacionamento Park”.

Protesto e tumulto

Protesto e tumulto, no IML, de Pernambuco, mostram a insensibilidade dos legistas com o povo. São 73 corpos à espera de liberação para que possam ser enterrados. Um cidadão gritou: “Se fossem os parentes deles, eles não fariam isso”. É um desrespeito.

Água!

Moradores da comunidade do Alto da Bela Vista, no Ibura, estão subindo, literalmente, pelas paredes com a constante falta d’água no bairro. Revoltados, solicitam que a Compesa tome as devidas providências e alivie o sofrimento deles. É bronca.

Breu

Um trecho de uns duzentos metros, bem em frente ao número 454, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, (Setúbal), está às escuras. O breu é muito grande e mete medo aos pedestres e estão com medo de assaltos. Pedem que a PCR resolva o problema.


LGBT I - A vulnerabilidade de jovens e adolescentes LGBT é tema de reunião mista, hoje, às 16h30, das Frentes Parlamentares da Cidadania LGBT da Assembleia Legislativa de Pernambuco e Câmara Municipal do Recife.

LGBT II - A sessão foi proposta pelo deputado Isaltino Nascimento (PT) e do vereador Daniel Coelho (PV) e é a primeira atividade agendada pela Frente Parlamentar LGBT. Conta com a participação de 30 deputados para o primeiro semestre de 2010.

Leite - Leite, Música e Poesia contra a Desnutrição é a campanha do Grupo Kavaleiros do Aço Moto Clube e Prefeitura de Petrolina para arrecadar 3 mil pacotes de leite em pó. As doações devem ser direcionadas ao Programa Criança do Grupo de Risco.

Construção - Do próximo dia 30 a 8 de maio, o Centro Ecopedagógico Bicho do Mato promove o Curso Bioconstrução Popular/ Ténicas Sustentáveis para Construções de Baixo Custo. Inscrições: 9708.2686, 8800.0528 e ecocentrobichodomato@gmail.com'

Nenhum comentário:

Postar um comentário