quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parabólica

O bê-a-bá da safadeza?

“O pênis do papai fica duro. E o papai acha muito gostoso”. “Os homens gostam quando o seu pênis fica duro”. Ou “Alguns meninos gostam de brincar com o seu pênis, e algumas meninas, com a sua vulva, porque é gostoso”; ou ainda, “As pessoas grandes dizem que isso vicia” ou ‘tira a mão daí que isso é feio”. “Só sabem abrir a boca para proibir, mas a verdade é que essa brincadeira não causa nenhum problema. Você só tem que tomar cuidado para não sujar ou machucar porque é um local muito sensível”. Essas “maravilhosas” frases estão na cartilha “Mamãe, Como eu Nasci?”, distribuída pela Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife para alunos da rede municipal de ensino e com idades de 9 e 10 anos. Após protesto dos vereadores, anteontem, o material será recolhido, segundo reportagem da Folha. Mas, o vereador Daniel Coelho (PV) foi quem melhor esclareceu a mancada da PCR: “Além da falta de cuidado da PCR com as crianças, é uma irresponsabilidade. O que me chama atenção, fora o conteúdo, é que o secretário Cláudio Duarte não lê os livros que compra para distribuir aos alunos”.

Literaturas - O Sesc Pernambuco faz, às 19, a abertura e apresentação do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, no salão de festas da unidade de Santa Rita, no Bairro de São José. Os temas: Hoje: Literatura Brasileira e, amanhã, Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Tem como convidado especial o mineiro Affonso Romano de Sant’Anna, poeta e crítico literário. Fone: 3224-7577 - ramal 214.

“Ao Deus dará?”

O leitor Hibernon Olegário Silva reclama que a administração do Parque da Jaqueira (Prefeitura do Recife) não disponibiliza funcionários para atender quem pratica exercícios. “Não tem gente para aferir pressão arterial, acudir numa emergência, dar informações, etc. Os profissionais só aparecem após às 8h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados e aos domingos, fica tudo "ao Deus dará”. O que é inviável”, afirma.


Carteirada?

Hoje tem futebol. Pois bem, um leitor denuncia que “autoridades” e, até juiz de Direito, mostram a carteira e entram sem pagar. Isto ocorre em todos os estádios de Pernambuco. Bem ao estilo dos tempos da Ditadura Militar. Não é incrível?

Tampa

Leitor solicita que a Emlurb conserte a placa de esgoto da Rua Doutor José Ramos Vasconcelos, em San Martin, defronte ao nº 186, e danificada por um motorista que passou o caminhão por cima. Há risco de acidentes para crianças e idosos.

Caixão

O vereador Marcelo Santa Cruz (PT) preside, audiência pública, hoje, às 9h sobre critérios de recuperação dos prédios de alvenaria, tipo caixão, interditados ou em situação de risco de desabamento. No Plenário da Câmara Municipal de Olinda.

Palestra - Hoje, no Centro Cultural Georges Stobbaerts, palestra com o músico Washington Andrade, 1º. violonista da Orquestra Sinfônica de Brasília, sobre música e meditação. Na Rua Padre Anchieta, 571, Madalena, fone 3076-3936.

Ágape - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, durante almoço-reunião, o coronel da PMPE José Lopes, pelos serviços prestados ao Estado. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, na curva do Pina.

Tributário - Hoje, acontece o II Seminário sobre Questões Atuais de Direito Tributário, às 14h e 18h, no JCPM, para contadores, empresários e diretores de empresas. Inscrições gratuitas: (81)8515-5678 ou eventos@castroesilva.adv.br

Idosos - De olho na procura crescente dos idosos pelas ferramentas tecnológicas da modernidade, a Escola Técnica Leiaut inicia turma especial do Curso de Informática Básica. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário