quinta-feira, 29 de abril de 2010

Parabólica

Intolerância religiosa?

A primeira medida administrativa do coronel Antônio Carlos Tavares Lira, novo comandante da PMPE, foi mandar retirar do Crucifixo com Cristo crucificado. “É uma pena que tenha confundido a sua convicção religiosa pessoal com algo institucional”, denuncia o jornalista Fernando Machado, no seu blog www.fernandomachado.blog.br. “Por ser protestante, o coronel Tavares Lira não tinha o direito de tirar uma peça sacra que existe, no gabinete do comando-geral, desde que a PMPE foi criada, em 1825. Por isso, não será surpresa se ele acabar com a tradicional Missa do Galo ou até mesmo mandar fechar a Igreja de Santa Terezinha, na Rua da Baixa Verde”, afirma ainda Fernando Machado, que conclui: “Socorro, governador Eduardo Campos, não deixe que esse fundamentalismo xiita se espalhe como uma praga por uma corporação que tem 20 mil pessoas de todas as religiões”. Em tempo: no gabinete do comando existem móveis centenários. O governador é católico e, até onde eu saiba, é o comandante-chefe da PMPE, companheiros.

Advocacia - O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou o advogado pernambucano Inácio Feitosa para a direção da Escola Nacional da Advocacia (ENA). Feitosa promete criar a “Residência Jurícia” e a o “Cadastro Nacional de Advogados/Professores de Direito”. A indicação está sendo bastante festejada na advocacia pernambucana.

Dois pesos e duas medidas? I

O presidente do Sintepe, Heleno Araújo, recebeu a denúncia de que alunos da Escola Sizenando Silveira, do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro, têm tratamento diferenciado. Uma parte da escola funciona em horário semi-integral e os almoços são melhores com feijão, arroz, verdura. E quem não é integral, só almoça macarrão e cuscuz com ovo. Os problemas não ficam por aí. Ventiladores quando chegam são para os alunos do integral.

Dois pesos e duas medidas? II

Segundo a denúncia, só os alunos do semi-integral podem frequentar os laboratórios de Informática e de Química. Quem está se preparando para Vestibular sofre, porque as turmas de terceiro ano da manhã são compostas de mais de 60 alunos.

Bancos

Tá com a gota serena, companheiros. Já são onze assaltos a agências bancárias, este ano, em Pernambuco. No ano passado, foram sete. Só nas últimas 24 horas, aconteceram dois assaltos. Com certeza, a SDS está com a “barba de molho”.

Poluição

O vereador Vicente André Gomes (PCdoB) preside, hoje, às 9h, audiência pública, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, dando seqüência à discussão sobre o tema “Poluição Sonora”, no Recife. Reunirá diversos órgãos e instituições.

Santa - Hoje, Dia de Santa Catarina de Sena, o Colégio Sta.Catarina faz louvor e adoração, às 16h, com a comunidade Boa Nova. Às 17h30, o arcebispo do Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, celebra missa na escola, na Estrada do Arraial, 5740, Tamarineira.

Ética - A Câmara Americana de Comércio (Amcham) discute, hoje, às 12h, no Spettus Steak House, Derby, com advogados, especialistas, médicos e representantes do setor de saúde o novo Código de Ética Médica. Inscrições: (81) 3221-3452.

Livro - Os escritores Graziela Magalhães (93 anos) e o seu filho Everaldo Magalhães (71), lançam hoje, às 19h, na Editora Bagaço, o livro de poesias escrito a quatro mãos, "O Freio e o Acelerador".

Um comentário:

  1. A intolerância religiosa é querer que alguém que não professa a fé conforme a Igreja Católica mantenha símbolos que não condizem com a sua fé, sob o pretexto de manter uma tradição.

    ResponderExcluir