sexta-feira, 30 de abril de 2010

Parabólica

Insegurança e medo

O clima de medo e insegurança voltou em Campo Grande e os assaltos, à mão armada, estão levando os moradores das ruas Pitiguaras, Catulo da Paixão Cearense, Bento Magalhães, Hermilo Gomes e Professor Francisco da Trindade a um ataque de nervos. Gangues armadas estão invadindo casas a qualquer hora do dia ou da noite e tomando objetos pessoais à base da intimidação e da força. O tráfico de drogas impera no bairro. Na sexta-feira passada, um morador da Rua Pitiguaras foi atacado por quatro marginais, em frente da sua residência, e teve o carro tomado. As vias públicas continuam sem policiamento. Por sua vez, os profissionais de saúde da Policlínica Amaury de Medeiros, na Campina do Barreto, afirmam que o clima de medo e de insegurança não mudou naquela unidade da Prefeitura da Cidade do Recife. As medidas anunciadas pela Secretaria Municipal de Saúde não passaram de paliativos, uma vez que alguns usuários continuam ameaçando de agressão física médicos, enfermeiros e funcionários. A barra tá mesmo pesada, companheiros.

Praia - Edson Campos, idealizador do Parque dos Coqueiros, diz que um dos problemas da Praia de Boa Viagem é a concentração de pessoas em determinados pontos, a exemplo do Acaiaca. E por comodidade dos usuários, pois, onde existe acesso à praia e perto dos quiosques, as pessoas se concentram. Onde não existe, formam-se os bolsões vazios. Isto propicia também concentração de lixo nessas áreas.

Simples e de baixo custo

Segundo Edson Campos, uma solução simples, e de baixo custo, seria fazer mais acessos à meia distância entre os quiosques. “Por exemplo, entre os quiosques 26 e 27, bastaria que uma carregadeira de rodas diminuísse o desnível entre a praia e o calçadão. Com meia-dúzia de conchas de areia, se teria um melhor acesso à praia”, afirmou Campos.

Braços cruzados

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Supermercados e Similares (Sessepe) garante que os trabalhadores do setor vão cruzar os braços, amanhã, Dia do Trabalhador, apesar da pressão dos patrões. E que podem denunciar pelo telefone 2119-3911.

Carroças

Leitor diz que, mesmo pagando uma passagem cara, os ônibus da Empresa Vera Cruz-Cruzeiro, que circulam para São José da Coroa Grande, são verdadeiras carroças. Pode providências,pois o usuário merece mais respeito e consideração. É bronca.

Mulheres

As bonecas heroínas de Tejucupapo, feitas por jovens do Núcleo Social Nassau, estão em exposição, hoje, no Paço Alfândega, com apoio da OAB-PE e em comemoração ao Dia Nacional da Mulher. Haverá apresentações de dança, teatro e roda de coco.

Bazar - A ONG Lar de Clara organiza bazar beneficente, com mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal, de hoje a domingo,no Glamour Recepções (Rua Professor Severiano Tolentino, 382), em Piedade. Informações: 3479-4081 e 3479-2246.

Trabalho - O promotor-chefe Regional do Trabalho, Fábio André de Farias, faz palestra sobre O Papel do Ministério Público no Ambiente do Trabalho, hoje, no VI Workshop de Segurança no Trabalho. Na Faculdade Maurício de Nassau.

Lions - Hoje, em Natal, o Lions Recife Centro realiza assembléia conjunta com o Lions Clube Natal Potengy. De acordo com Roberto Vilela, presidente do Lions Recife, o encontro vai confirmar os votos de integração entre os dois clubes.

Lourdinha - A cantora Lourdinha Oliveira faz, show, hoje, às 20h, nos 61 anos Bomsucesso de Casa Amarela. E, domingo, às 10h, no clube balneário da Apse, em Candeias, com a banda "Os Karetas", em homenagem ao Dia das Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário