segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabólica

Parque Lagoa Olho D'água

O leitor Herbert Fernandes denuncia a situação crítica dos moradores do Parque Lagoa Olho D'água (lagoaolhodagua@gmail.com), em Piedade, com o início das chuvas. Quando chove mais forte, o loteamento fica ilhado, sem nenhum acesso, pois a lagoa está assoreada e a água não tem para onde escoar. Diz que é o único loteamento legalizado, nas margens da lagoa, pagando um IPTU altíssimo e sem o direito de ter uma via de acesso decente. “São os moradores que consertam as ruas, constroem pontes de acesso e cuidam do local. A única ponte que temos, que liga o loteamento à comunidade de Jardim Piedade, foi construída com manilhas e precisa de manutenção. Temos uma grande escola no bairro, além do Movimento Pró-criança. Mais de 2000 crianças circulam pela área e são obrigadas a pisar na lama, correndo o risco de contrair doenças, pois a infra-estrutura é zero. Pedimos à Prefeitura de Jaboatão obras emergenciais nas do Parque Lagoa Olho D'água, pois o inverno está chegando e vamos ficar isolados. Para início, a terraplenagem e o alargamento da ponte (manilhas) seriam de bom tamanho” explicou Fernandes.

Escola

Com relação à denúncia dos alunos da Escola Sizenando Silveira, em Santo Amaro, a Secretaria de Educação informa que a matriz curricular e a quantidade de hora/aula dos estudantes do Programa Integral é diferente do ensino regular. Por isso, os alunos têm uma frequência maior no uso dos laboratórios, além da alimentação diferenciada. Essa alimentação, no entanto, traz a mesma qualidade da que é servida aos alunos do ensino regular.

O impasse está criado

Os moradores de Jardim Brasil estão indignados e denunciam que a Prefeitura Municipal de Olinda quer que desocupem as suas casas para construir um conjunto habitacional, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.AC. Muita gente reside no bairro há vários anos, inclusive fez reformas nos seus imóveis, através de empréstimos bancários. O impasse está criado.

Até quando, Claro?

Desde o dia 16 de abril, que a Claro está com problemas no serviço no Bairro do Recife. Apesar das reclamações dos usuários, a empresa de telefonia não consegue resolver a bronca. Quando se liga para a Claro, ela diz que está analisando o problema.

Desespero

Segundo os moradores, na Rua Padre Henrique, depois da Praça da Várzea, há mais de quinze dias que a água só chega por volta de uma da madrugada. E, para o desespero deles, vem sem pressão, passa uns quarenta minutinhos e vai embora.

Lixo

Na lateral do Posto de Saúde Monteiro de Morais, em Beberibe, a saúde pública está em risco, com o lixo entulhado há dias. Moradores solicitam que a Emlurb arranje outro lugar para fazer depósito de lixo. A fedentina também é insuportável. É bronca.

Shows - O Projeto Segunda Cultural da Alepe apresenta, hoje, às 19h, no Teatro do Parque, o suingue dos ritmos latinos e caribenhos com a Banda Los Cubanos. E o grupo Seu Rodolpho faz uma releitura da MPB. Entrada franca.

Na água podre

Em plena Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, os pedestres são obrigados a circular por dentro de água podre, em virtude de obras realizadas naquela área. Comerciantes apontam a Compesa e Prefeitura de Olinda pelo descaso.

Perigo O leitor Paulo Santos denuncia que várias ruas, em Boa Viagem, como a Capitão Zuzinha, Barão de Souza Leão, Jequitinhonha, Augusto Lins e Silva, Sá e Souza, Setúbal, Cônego Romeu e outras, estão com as faixas de pedestres apagadas.

Muito bem! Em relação à nota “Tampa”, a Emlurb informou que trocou as placas do sistema de drenagem, na Rua Dr.José Ramos Vasconcelos, em San Martin. Sobre a nota “Breu”, disse que consertou a iluminação, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem.

Mães - Em homenagem ao Dia das Mães, o Plaza Shopping recebe até dia 9, a exposição Mamães em Foco, com 20 fotos de grávidas e mães com os filhos já grandes. Os cliques são assinados pela fotógrafa Manuela Arruda. Informações: (81) 3265.8100.

Na água - Exercitar-se sem comprometer as articulações é uma das vantagens da hidroginástica. A modalidade. ministrada pela professora Jéssyca Fernandes, na Academia R2, em Boa Viagem, reúne turma eclética de obesos a atletas. Informações: (81) 3327-1437

Profissão - Escolher uma carreira nem sempre é tarefa fácil. Pensando nisso, a Faculdade São Miguel vai oferecer, uma vez ao mês, debate gratuito através do chat de discussões na página da faculdade na Internet. Acesse: www.faculdadesaomiguel.com.br .


Teatro da Vida

O Nordestinês do Pernambucano II - Pernambucano não é rico,é um cabra "estribado". Não é homem, é "macho". Não é gay, é "bicha". Não pede almoço, pede o "de cumê". Não lancha, "merenda". Não fica satisfeito quando come, "enche o bucho". Não dá bronca, dá "carão". Não casa, fica "amigado". Não tem diarréia, tem "caganeira". Não tem mau cheiro nas axilas, tem "suvaqueira". Não tem perna fina, tem "cambitos". Não é mulherengo, é "raparigueiro". Não joga fora, "avoa no mato". Não vigia as coisas, "fica tucaiando". Não se dá mal, "se lasca todinho". Quando se espanta, não diz “Xiiii!”. Diz “Viiixi Maria!”, “Aff Maria!” Não vê coisas do outro mundo, vê "malassombros". Não é chato, é "cabuloso". Não é cheio de frescura, é cheio de "pantim". Não pula, "dá pinote". Não briga, "arenga". Não fica grávida, fica "buchuda". Não fica bravo, fica com a "gota serena". Não é corajoso, é "cabra de pêia". Não fica apaixonado, "arrêia os pneus". Quando liga pra alguém, não diz alô. Atende e diz logo: “Táis ondi?”. Agora, que mandei isso “pra tu...”, vê se repassa “pros” pernambucanos (as) “todim”...”Visse!”

É melhor rir...

Até que enfim os aposentados receberam uma boa notícia. "O STJ derrubou a patente do Viagra " e o genérico poderá ser fabricado até junho. Considerando que a disfunção erétil está presente em 100 % dos homens não mentirosos da terceira idade, por certo esse fato irá beneficiar milhões de pessoas. Já se comenta até que os ministros do STJ que votaram a favor (5 X 1), o fizeram também em causa própria...

Rir sempre...

Está na Internet: “Nota de esclarecimento” - Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem. Enviaram-me um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo “A-peritivo”, e o dos que votaram nele dele é do tipo “O-tário”. É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa... Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo “B-bum” e o dos eleitores “AB-estalhados”. Não votei no “cara” e não vou votar na “coroa”!!!

Um comentário:

  1. Caro Robson,
    Achei grosseiro o que você publicou no espaço "Rir sempre...", de 03 de maio, sobre o presidente Lula e da presidenciável.
    Entendo, que como jornalista e, principalmente, em se tratando de política, não é correto mostrar suas preferências em tempo de eleições. Lembro ainda, se todos os colunistas tomarem esse tipo de posicionamento, só vai prevalecer os gostos dos senhores, complicando a vida dos leitores.
    Já basta os "Júlios" da vida, que na coluna "Cidadania", com aval dos editores, baixa o nível em cima do presidente, do PT e de quem for de esquerda, chegando a ser constrangedor.
    Próxima vêz, sugiro usar a coluna acima para levantar suas preferências. Lá, o espaço é mais apropriado.
    Em tempo, alerto que com os votos dos "AB-estalhados", o Brasil segue no caminho certo, sendo reconhecido internacionalmente.

    Desculpe pelo desabafo ( é que não aguento mais),
    Valmir Benjamim de Arruda - Olinda

    ResponderExcluir