terça-feira, 4 de maio de 2010

Parabólica

Santa Rita e Ouro Preto

Segundo o leitor Hibennon Olegário da Silva, os usuários do Cais de Santa Rita, no Bairro de São José, estão insatisfeitos com os terminais de embarque e desembarque de vários ônibus, pois são totalmente desprotegidos do sol e da chuva. Ele acredita que houve erro no projeto original dos técnicos da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), já que as pessoas protegem-se em outras áreas cobertas. Só que para chegar até ao coletivo, correm desesperadamente para atravessar as vias de rolamentos e correm riscos constantes de atropelamentos, principalmente as crianças e os idosos. Já o companheiro Amaury Veloso, denuncia que os ônibus de Ouro Preto, em Olinda, não têm horário para trafegar, demoram mais de trinta minutos e deixam os passageiros a ver navios. A Linha Ouro Preto/ Joana Bezerra) é ainda pior e os motoristas demoram mais de uma hora. “Para finalizar, quem reside no Embrião, tem que subir uma ladeira imensa, pois os coletivos para Rio Doce não vão até o local. Com isso, milhares de pessoas são prejudicados diariamente”, afirma Amaury Veloso.

Geladeira - Em comemoração ao Dia das Mães (neste domingo), a Celpe vai cadastrar, até amanhã, clientes para realizar a troca de geladeiras, na Av. João de Barros, 11, na Boa Vista. As inscrições serão durante a exposição de arte "Reciclando Atitudes - De Mãe para Mãe", da artista plástica Ziza Pantoja, que acontece no hall do edifício-sede da concessionária, das 9h às 16h. Em parceria com a Fundação Altino Ventura.

Cadê, a grana PCR?

Pequenos grupos voltam a se queixar pelo atraso de três meses dos cachês do Carnaval deste ano. Para eles, o mais irônico é que a Prefeitura do Recife já prepara a programação dos festejos juninos. Alguns falam em fazer um protesto em frente da PCR, mas a maioria teme perseguições posteriores. Entendem até que haja atraso no esquema de pagamento, mas, por tanto tempo, é incompetência ou má vontade.

Assaltos aterrorizam

Os moradores de Jardim Brasil I e II pedem socorro à Secretaria de Defesa Social (SDS), pois os assaltos aumentaram e acontecem a qualquer hora do dia. Dizem que não há rondas permanentes da PMPE e que viatura é pé de cobra. Ninguém vê.

Apologia

De leitora Vilka Lopes: “Apologia ao consumo de drogas é crime. Então, o que significa a autorização para Marcha da Maconha? Um verdadeiro absurdo! Logo inventarão a da cocaína, do crack, e por aí afora... E a Polícia, coitada, continua enxugando gelo”

Canaletas

Sobre a nota "Limpar Canaletas", a Emlurb esclarece que desobstruiu o sistema de galerias e canaletas da Avenida Manoel Gonçalves da Luz, lá na Mustardinha. O mesmo trabalho vem realizando na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Muito bem.

Sindicalista - O camarada João Martins foi eleito diretor para Assuntos Sindicais no Estado de Pernambuco pelo PCB/PE. Ele também é diretor Executivo de Formação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA).

Poesia - Hoje, às 17h, o Projeto Casa da Poesia, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (Rua Imperador Pedro II, 290, Recife, PE), tem palestra e poesia, coordenadas pelo poeta Juareiz Correya. Entrada franca. Telefone: 8685.2194.

UPA - O companheiro Edmar Silva agradece o tratamento recebido, no mês passado, na UPA da Imbiribeira. Ao médico Nisan Baía da Rocha Júnior e às enfermeiras Rogéria e Fabíola.

Mulheres - Abertas inscrições para a “Oficina Mulheres do Recife: Autocuidado e Saúde”, promovida pelo Instituto Avon, e que acontece, hoje, a partir das 8h30, em Campo Grande. Inscrições: (81) 3427.2023. Vagas limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário