quarta-feira, 5 de maio de 2010

Parabólica

Serviços públicos vergonhosos

Há um mês, aconteceu um entupimento no esgoto da Rua Camomila, em Ouro Preto, Olinda, e a água podre invadiu os quintais e, por pouco, não entrou em algumas residências. Os moradores reclamaram à Compesa e os funcionários chegaram a desentupir uma parte, mas o trabalho ficou pela metade. Para aumentar a angústia dos cidadãos, deixaram o esgoto aberto e alegaram que resolveriam o problema em dois dias e nada. “Até que o senhor Valdir, responsável pelo setor, tem sido gentil. Mas, a sua gentileza não tem solucionado o problema. Mas, na hora de pagar a conta, vem o pagamento do esgoto. Já a Prefeitura de Olinda fez um serviço na rua, há pouco tempo, e o calçamento começou a arriar. São os serviços públicos vergonhosos”, desabafou um morador. Já o leitor Cláudio de Melo e Silva, diz que a Prefeitura do Recife precisa mandar limpar o canal da Avenida Agamenon Magalhães, principalmente no trecho entre o viaduto da Avenida João de Barros e em frente ao Clube Português. , “Qualquer maré alta, ele transborda. Já imaginou quando chegar as chuvas torrenciais? É bom prevenir do que remediar”, afirmou Cláudio

Bônus - O presidente do Sintepe, Heleno Araújo, informou que o Governo do Estado envia cartas aos trabalhadores da Escola Antônio Cassimiro, em Petrolina, pedindo de volta o dinheiro do bônus pago em 2009. A carta deixa claro que a devolução deve ser feita de forma parcelada. Os valores, que os trabalhadores precisam devolver, são diferenciados, porque os percentuais são aplicados sobre o salário-base.

Com medo do escuro

Passageiros, que utilizam o Terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, à noite, estão em pânico com a falta de iluminação nas imediações do terminal. Na área existem dois colégios e uma rua, todos à margem da PE-15, e que está completamente às escuras. Moradores da localidade dizem que já acionaram a Celpe, há quase um mês, e não obtiveram resposta positiva. O medo de assaltos é muito grande.

Arrombamentos

Uma leitora está apavorada e pede socorro à Secretaria de Defesa Social, pois são constantes os arrombamentos nas casas do Bairro de San Martin e praticados por menores. Afirma que ninguém pode sair de casa, pois, quando voltam, eles têm levado tudo.

Cara-de-pau

Ontem, no Cemitério de Santo Amaro, um pastor, depois de fazer as orações, pediu dízimo aos familiares e amigos do defunto para a sua igreja. E ainda com o caixão aberto, o dito cujo repetiu o número do celular várias vezes para receber colaboração posterior.

Médicos

Médicos dos ambulatórios, postos de Saúde, unidades de Saúde da Família, Maternidade e Centros de Especialidades Médicas de Camaragibe, suspendem as atividades, hoje, por 24h. Querem, por parte da Prefeitura, a valorização do trabalho médico.

Varizes - O 15º. Encontro Pernambucano de Angiologia,Cirurgia Vascular e Endovascular, de amanhã a sábado, no JCPM, aborda os novos tratamentos para as varizes. Reúne profissionais nacionais e internacionais. Inscrições: (81) 3466-5752.

Foto - O Instituto de Cultura Técnica inicia, na próxima semana, Curso de Fotografia, e oferece quinze vagas. Destina-se a iniciantes e iniciados interessados no desenvolvimento teórico e prático na arte de fotografar. Informações: 3424.2625.

Ágape - O Caxangá Ágape, através do presidente Roberto Zaidan Gama, realiza, hoje, almoço-reunião, no Restaurante Boi Preto, na curva do Pina. Será definida a comitiva que participará do almoço-itinerante, em Taquaritinga do Norte, no dia 26 de junho..

Vídeos - O Centro Cultural Correios-Recife, em parceria com o Atelier Multicultural, promove, até sábado, o Curta no Almoço-Mostra de Vídeos, no Projeto Ciclo de Cinema Pernambucano. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, fone: 3224-5739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário