terça-feira, 18 de maio de 2010

Gambrinus Porto-Bar

Demétrio Rangel, cantor e compositor pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), teve o projeto CD Gambrinus Porto-Bar! aprovado pelo Funcultura/Governo do Estado/Fundarpe, com músicas de sua autoria e outras com letras de poesias deste colunista. A exemplo de Gambrinus Porto-Bar”, Eu Sou Capibaribe, Meninos de Rua, Adeus, Meu Capitão, Saudade Danada, Folião Sem Nome e Ah, Essa Mulher Bonita!/Mulher Amada. São poesias dos meus livros “O Recife & Outros Poemas” (Cepe-2007) e “Eu Sou Capibaribe-Poemas” (Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço-2009) e com poucos exemplares à venda na Livraria Cultura, do Paço Alfândega, no Bairro do Recife. Nas letras temas como boemia, saudade, rios, praças, pontes, foliões, questões sociais, mar, Carnaval e, nas músicas, ritmos pernambucanos e de outras culturas (maculelê, bolero, xote, rock, reggae, frevo, maracatu, etc.) e com modernidade (violão, guitarra, baixo-elétrico, bateria teclados e instrumentos de sopro); sem perder a forma original. Será lançado em novembro, num show de 1h20. Para conhecer um pouco do projeto, acesse no Google: “Gambrinus, por Demétrio Rangel”.

Rangel - Demétrio Rangel trabalha com música nos teatros do Recife, desde 1993, com trilhas sonoras para espetáculos infantis e adultos, e ganhou prêmios aqui no Estado e fora. Alguns deles: “A Chegada da Prostituta no Céu”, “Coiteiros” e “Guerreiros da Bagunça”. Já musicou poemas de poetas como Jomard Muniz de Brito, Maria de Lurdes Hortas, Vital Correia. Em 2004, lançou o CD “Cena de Abril”, com canções de uma seleção intitulada “Coletânea Teatral”.

Cadê, o policiamento?

Leitora denuncia uma onda de assaltos, na Avenida General Manoel Rabelo, em Sucupira, Jaboatão e, só na loja dela, já ocorreram cinco este ano. Diz que, no trecho perto da garagem da Empresa Metropolitana de Transportes, os assaltos aos pontos comerciais e às pessoas e os roubos de carros e de motos são diários. Estão apavorados, pois não passa um PM, e pedem mais rondas ao 6º. BPM.

Como o Diabo gosta

A Rua Engenheiro Moacy Parahyba, na Iputinga, está como o “Diabo gosta” e os moradores pedem, com urgência à Prefeitura do Recife, dedetização contra os ratos. E, para completar a lamentável situação, querem também capinação, varrição e limpeza.

O que é isso?

O Teatro de Santa Isabel completou, ontem, 160 anos. Tudo bem, parabéns; Mas, a sua grandiosidade e a sua formosura ficam longe dos produtores e artistas pernambucanos. Segundo denúncias, só os “medalhões” locais e nacionais têm espaço lá.

Injustiça

A vereadora Dra. Vera Lopes cobra uma posição da Prefeitura do Recife sobre o aviltamento e a injustiça salarial, hoje, impostos aos trabalhadores municipais. E apóia a mobilização grevista dos servidores da saúde, educação e assistência social.


Homicídios - O doutor em Ciência Política e pesquisador da UFPE, José Maria Nóbrega Júnior, faz palestra, hoje, às 17h, sobre: “Os Homicídios no Nordeste Brasileiro - Dinâmica e Causas”, no Instituto Teotônio Vilela, no Derby. Inscrições gratuitas: 3423.8771.

Parental - A Fafire realiza, hoje, oficinas sobre a Síndrome da Aliena o Parental para profissionais, estudantes e público em geral, durante o 13º. Encontro de Psicologia, e que vai até amanhã. Informações: 2122-3516.

Museu - Hoje, Dia do Museu e durante esta semana, o Museu Franciscano de Arte Sacra e a Capela Dourada, da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife, recebem alunos de escolas de graça. Outros visitantes pagam 3 reais.

No IRB - Ação educativa do Instituto Ricardo Brennand, de hoje a sexta, em comemoração ao Dia Internacional do Museu, tem recital de poesia, palestras, oficina infantil, apresentação musical, etc. De graça. Informações: (81) 2121-0365.

Nenhum comentário:

Postar um comentário