sexta-feira, 21 de maio de 2010

Parabólica

Catadores passam fome

O leitor Givanildo “Catador” diz que o Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Jaboatão “está deixando a gente passar fome e existem mais de 700 catadores de rua que não estão no programa. A gente está sendo enganada pelo prefeito e pela equipe do meio ambiente. Andamos mais de 20 léguas por dia, empurrando uma carroça, e terminamos sendo explorado por atravessadores”. Já o catador Ribeiro, reafirma que “dos 35 galpões apenas quatro funcionam e ma. Não temos equipamentos, como as prensas, luvas, botas, roupas, sacos plásticos”. E vai além: “É tudo só promessa. O material coletado é vendido a atravessadores mais barato, já que não temos prensa e porque a nossa cooperativa é só no papel. Depois de três meses de coleta, o que foi vendido deu só 51 reais para cada catador. O prefeito Elias Gomes nos prometeu um salário até nós conseguirmos organizar a coleta. Mas, o que acontece é que estamos passando fome, pois o prometido não está sendo cumprido. Seria bom que o prefeito desse um pulo lá, na nossa cooperativa, para comprovar tudo o que estamos denunciando”.

Fliportiana - O Instituto Maximiano Campos promove, hoje, às 20h, a “I Prévia Fliportiana” (sarau lítero-gastronômico-musical), na Estação Café, na Rua Prudente de Morais, 440, no Carmo, Olinda. Mário Helio Gomes, coordenador literário da Fliporto, faz palestra sobre Clarice Lispector. Haverá degustação (gratuita) de doces e petiscos judaicos, CD’s com música judaica da Rússia e da Ucrânia (origens de Clarice). Reservas: 3429.7575 e 9969.7575 e entrada grátis.

Transtornos aos moradores

A leitora Ednalda Barbosa denuncia que, á cerca dois meses, a Prefeitura do Recife iniciou o serviço de pavimentação da Rua Oliveira Fonseca, em Campo Grande, e abriu vários buracos. Inclusive, na frente da entrada de carros do Edifício Henrique IV, número 350, dificultando a passagem dos veículos. Para piorar, o acúmulo água das chuvas transforma-se em grandes poças.

Salários dos servidores

A Câmara Municipal do Recife já recebeu o projeto de lei sobre a remuneração dos servidores. A negociação é acompanhada pelos vereadores André Ferreira, Aline Mariano, Daniel Coelho, Osmar Ricardo, Vera Lopes e Luís Eustáquio.

Escuro

Trecho da Rua VigárioTenório, no Bairro do Recife, encontra-se na escuridão, com a lâmpada de um poste, que fica em frente ao Edifício Canavial, apagado. Quase todo o mês, a luz desse poste queima. Precisa de um conserto mais correto.

Muito bem!

Sobre a nota “Lero-lero”, a Emlurb diz que limpou a rede de galerias em frente ao Restaurante Kim Sam, em Boa Viagem. Mas, o vazamento, na rede de esgoto, é com a Compesa. E que vai tapar os buracos da Rua Compositor Ataulfo Alves.

Renda - A renda renascença será ensinada, hoje, a partir das 9h, pelas rendeiras de Pesqueira, no Museu Franciscano de Arte Sacra, da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife. Informações: 3224-0994.

Saúde - Em comemoração à Semana da Enfermagem, a Faculdade Joaquim Nabuco realiza palestra, hoje, às 18h30, sobre "Qualidade de Vida Aplicada à Saúde", com a enfermeira Nadja Santos. Inscrições gratuitas e informações 2121-5999.

Posse - Foi, hoje, às 10h, a posse do novo diretor-geral do Campus Recife do IFPE, professor Francisco Granata. Escolhido através de eleições inéditas, a direção do campus, até então, era uma indicação do reitor do Instituto.

Galhos - Em atenção à leitora Quênia Matos sobre ameaça de galhos, na rede elétrica da Rua Feliciano José de Farias, em Boa Viagem, a Celpe informa que realizou serviço de podação no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário