terça-feira, 25 de maio de 2010

Parabólica

Margens de canal invadidas

A leitora Ana Maria externa a sua preocupação e faz um apelo ao Governo do Estado e à Prefeitura da Cidade do Recife para que retirem, com o máximo de urgência, as diversas famílias que voltaram a acampar nas margens do Canal de Setúbal. Elas ocuparam, literalmente, toda a Rua Jequitinhonha, logo após a Rua Barão de Souza Leão, no sentido do Bairro de Piedade, em Jaboatão, e próximo ao posto de gasolina, já no final da Rua Verdes Mares, em Boa Viagem. A cidadão afirma que verdadeiras "casas" estão se formando ao longo do canal, com famílias inteiras e até crianças de colo. Diz ainda que, já perto do Restaurante O Laçador, também em Boa Viagem, os moradores de rua dormem, fazem as suas necessidades e, lamentavelmente, alguns assaltam quem passa, levando medo aos moradores da área. “Se não tomarem providências rápidas, toda a margem do canal será transformada em favela. É necessário que a Prefeitura leve essas famílias para os residenciais recém-inaugurados e, assim, dar moradia a quem não tem”, afirma Ana.

Juventude - A Prefeitura Municipal de Rio Formoso participa, hoje, às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, da assinatura de convênio do Projeto Casa da Juventude, com a presença do governador Eduardo Campos e de outros municípios A proposta da Casa da Juventude de Rio Formoso é capacitar, formar e deixar os jovens prontos para o mercado de trabalho. A Casa fica no Distrito de Cucau, no Centro Pastoral, na Rua da Brasília, s/n.

Buracos e matagal

Rujanyr Oliveira, presidente do Centro Comunitário da Vila da Cohab, no 7º. RO, em Olinda, denuncia quer todas as cinquenta ruas do bairro, incluindo as três, praças estão totalmente abandonadas. Todas, sem exceção, encontram-se cheias de buracos e com um matagal de que chega a quase trinta centímetros de altura. Diz, que apesar do envio de ofícios para a Prefeitura de Olinda, nada foi feito até agora.

Defensoria Pública

O governador Eduardo Campos nomeou Marta Maria de Brito Alves Freire para o cargo de defensora pública-geral do Estado. Ela foi a mais votada, com 128 votos, e substitui Tereza Joacy Gomes de Melo, no biênio 2010/2011, na Defensoria Pública.

Deslizamentos

Moradores da Rua Japurá, no Alto José do Pinho, pedem que a Prefeitura do Recife inclua as casas, que vão do número 108 até o número 134, no Programa Parceria no Morro. Temem que, com o aumento das chuvas, haja deslizamentos.

Lombada

Já os moradores da Avenida Expedicionário Francisco Vitorino, defronte ao número 330, no Bairro do Ibura, solicitam que a CTTU e a Prefeitura do Recife instalem uma lombada naquela via. Dizem que os carros passam em altíssima velocidade.

Fotografia - O Instituto de Cultura Técnica inicia, esta semana (aos sábados, das 9h30 às 12h30), novo Curso de Fotografia, para iniciantes e iniciados interessados no desenvolvimento da arte de fotografar. Inscrições: 3424.2625.

Sarau - “Caminhando e Cantando: No tempo da Utopia” é o tema, hoje, da 8ª. edição do Sarau Plural, às 19h, na Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, 140, Recife Antigo (fone: 3424.4431). Com Homero Fonseca, Flávio Brayner e Sérgio Gusmão.

Derrame I - O Laboratório de Neurociência Aplicada, do Departamento de Fisioterapia, da UFPE, realiza projeto de pesquisa em reabilitação de pessoas que tiveram AVC (Acidente Vascular Cerebral (derrame) e ficaram com seqüela motora no membro superior.

Derrame II - Os interessados serão avaliados, selecionados e terão tratamento fisioterápico gratuito. Inscrição: (81) 2126- 8939/ 9103-4199 e 8824-1448, com a coordenadora do projeto Kátia Karina do Monte-Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário