quarta-feira, 2 de junho de 2010

Parabólica

Desrespeito à cidadã

Uma cidadã, de 58 anos, médica, tem o marido paciente de home care (UTI residencial) e, por isso, pediu à CTTU que destinasse uma vaga para ambulância, na Rua Davino Pontual, na Torre, já que pode haver uma intercorrência a qualquer hora. Vejam o relato: “Fizemos este pedido, pois na nossa rua (a Davino Pontual), funciona o estacionamento da casa de recepções Di Branco e de seus clientes. Mas, sábado, ao chegar em casa, às 23h33, havia um carro parado na entrada da nossa garagem. E três outros carros estavam estacionados, no local da ambulância (área marcada com faixa amarela e placa de proibição de estacionamento pelo Detran). Os manobristas da DiBranco disseram não ser carro deles. O vigia da rua e o flanelinha disseram que o carro estava estacionado em frente à administração da DiBranco. Um caminhão da recepção ao chegar, empurrou o carro para a frente da nossa garagem, para descarregar a carga, deixou lá. O pior é que estas infrações são corriqueiras, piorando nos finais de semana, da quinta ao domingo. Por sorte, desta vez, o carro estava sem o freio de mão. Mas, já aconteceu de estacionarem o carro com o freio de mão puxado”.

Cidadã I - A leitora continua: “Eu e as minhas filhas, já fizemos inúmeras denúncias de infração à CTTU e sequer mandam uma viatura para inspecionar o local. Diversas vezes, já ligamos mais de três vezes numa mesma noite e sempre dão um prazo de 40 minutos para a chegada da viatura. E, caso não chegue, dizem que voltemos a ligar e sempre fazemos isso sem sucesso”.

Desrespeito à cidadã II

Indignada, com a situação, na Rua Davino Pontual, na Torre, e ainda mais com a inoperância da CTTU, a leitora esclarece que falou com a Ouvidoria daquele órgão e nenhuma providência foi tomada. Já ligou para a Central da CTTU (0800.081.1078), e nada; Conversou com a administração do Di Branco, que diz que vai falar com os manobristas, mas as infrações prosseguem. Vejam na foto, o abuso corrido, no sábado passado.

É uma vergonha!

Leitor denuncia que, na Rua da Linha e adjacências, na Mata do Ronca, em Paulista, os cidadãos, inclusive gestantes, deficientes, crianças e idosos, andam “léguas” para buscar água. Há dez anos, que não vêem o “precioso líquido”nas torneiras.

Oh,Compesa!

O desabastecimento d'água, na Mata do Ronca, é causado pela falta de rede de distribuição. As pessoas saem, altas horas da noite, para encher baldes e vasilhames e correm risco, por causa dos bandidos. E perguntam: “Oh, Compesa, “adonde” tá tu?”

Mortes

Trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, ainda estão de luto pelos vários acidentes e mortes no trabalho, realizam panfletagem, hoje, às 6h, no Estaleiro. Com o apoio da CUT-PE e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos?PE.

Protesto - Os enfermeiros (servidores) protestam, hoje, às 8h, em frente à PCR, contra o aumento de 4,66% oferecido pela Secretaria de Saúde. Pedem 15% de reajuste, adicional de plantão e seguro de vida e acidentes para o peesoal do SAMU.


Árvores - Sobre a nota “Alô Emlurb”, a Emlurb já realizou a podação dnas árvores da Rua Monsenhor Tabosa, na Imbiribeira. Com relação à Rua do Campo, os moradores devem ligar para o156 e dizer como chegar na via.

Líder - Os alunos da Faculdade Líder, em São Lourenço da Mata, lançam o Diretório Estudantil, com eleição, hoje, tendo como candidato Henrique Ferreira, do Curso de História. Na chapa “Marco Zero”- O Início de um Novo Tempo.

Contábil - A Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) abre inscrições para o Curso SPED Contábil - Escrituração Contábil e Digital, que será realizado neste sábado. Informações: (81) 3721-0862.

Nenhum comentário:

Postar um comentário