segunda-feira, 7 de junho de 2010

Parabólica

Ônibus, canal e esgoto

Sobre os longos intervalos da Linha 905-Igarassu/Paulista, às 5h30, a Gerência de Imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte informa que “a linha atua com 19 veículos e realiza 184 viagens por dia, com um intervalo de seis minutos nos horários de pico. No último dia 24, o quadro de operação da linha foi modificado, acrescentando um ônibus no serviço prestado pela manhã. Essa medida trouxe mais conforto aos usuários e mais facilidade para cumprir o quadro de horário estabelecido. Para informações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800. 081. 0158, ou na Ouvidoria: http://www.granderecife.pe.gov.br/ouvidoria.asp”. Já a Emlurb diz, que este mês, realizará a limpeza do Canal do IPA, no Bongi. E que as atividades de desobstrução dos 66 canais do Recife foram iniciadas em março, com a Operação Inverno, num investimento de R$ 3,1milhões. E a Compesa informa que o esgoto estourado, na Rua Major Mário Portela, na Mustardinha, foi desobstruído. Quanto à solicitação da Rua Emma da Costa Gomes, na Iputinga, diz que não é responsável por serviços em sistemas de galeria de águas pluviais.

11 de Cá

O Paço Alfândega abriga a exposição 11 de Cá, que reúne obras de 11 artistas pernambucanos sobre o futebol, nesse tempo de Copa do Mundo. Entre eles, Roberto Ploeg, Tereza Costa Rêgo, José Barbosa, Gil Vicente e Felix Farfan. Na abertura, será lançada a nova edição da Revista Continente (nº114), que dedica 32 páginas ao futebol. A exposição vai até o dia 24, na praça principal do Paço. Entrada gratuita.

Broncas em Roda de Fogo

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que um esgoto sanitário passa por dentro do cano da drenagem e a poucos metros do canal da Rua Professor Artur Coutinho, em Roda de Fogo, nos Torrões. E que as obras do PAC, avaliadas em 9 milhões de reais, para pavimentação e drenagem, saneamento básico e esgotamento sanitário nas 63 ruas, têm causado transtornos com a demora para a conclusão. Poços de lamas, águas acumuladas e risco de dengue são alguns dos problemas.

Som nas alturas

Paulo Santos e outros moradores da Rua Capitão Zuzinha e outras vias de Boa Viagem, queixam-se dos carros de som e das bicicletas que, nos sábados, domingos e feriados, logo cedo, perturbam a paz dos cidadãos. Pedem fiscalização à Dircon.

Medo

O líder comunitário Flávio Racinha pede mais policiamento no Janga, em Paulista, principalmente no horário noturno. Diz que a violência tem aumentado, inclusive, com constantes assaltos e até mesmo mortes. E que o povo tem medo de sair de casa.

Acadêmico

O escritor Geraldo Ferraz foi eleito para a Academia de Letras e Artes do Nordeste (Alane), que agrega escritores, atores, pintores e musicistas, na sede do Recife. Na cadeira 29, vaga com a morte do jornalista e escritor Ronildo Maia Leite.

Foto - Ainda com as inscrições abertas, o Curso de Fotografia do ICT, ministrado aos sábados pela manhã, pelo fotógrafo Roberto Ramos, com aulas teóricas e práticas e incursões no mundo da arte. Informações: 3424.6101 e ictonline@hotmail.com.

Maçônica - Nesta segunda-feira, às 20h, o venerável Carlos Moura conduz a solenidade dos 15 anos da Loja Maçônica Novo Tempo, em sessão pública, no Bairro de São José. Participam os integrantes da Loja e convidados.


Sem comando

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza denuncia que o Posto de Saúde da Família, da Vila União, na Rua Nova Aliança, s/n, na Iputinga,está sem gerente. E os funcionários chegam a hora que bem entendem. Na semana passada, às 7h30, ainda estava fechado. “Fartura?” Diz ainda que o PSF, que é do Distrito Sanitário IV, encontra-se com falta de material para curativos e de medicamentos para os pacientes crônicos. Pede que o secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto, indique um gerente para o lugar do que saiu.

Um absurdo

O Conselho de Enfermagem flagrou um aluno que se passava por chefe de UTI num hospital de Paulista. Fez Boletim de Ocorrência, na Delegacia do Engenho Maranguape, e encaminhou queixa-crime ao MPPE. E vai investigar os gestores do hospital.

Portugal - Alunos e professores do Curso de Turismo e Hotelaria da UFPE promovem, no próximo dia 9, o "I Encontro Brasil e Portugal - História, Cultura, Turismo e Gastronomia". Inscrições pelo e-mail: encontrobrasileportugal@gmail.com.


Arraial - Com o apoio da Escola de Samba Saberé, o Arraial Lúcia de Abadia, no Bairro de São José, será nos sábados 19 e 26 desse mês, com barracas típicas e muito forró. Inscrições abertas para o concurso de quadrilhas: 3424.6101 e ictonline@hotmail.com.

Forró - O forró será a principal atração, hoje, às 19h, do Projeto Segunda Cultural, da Alepe, no Teatro do Parque, com a cantora Irah Caldeira e ainda Jenuíno e Raminho do Acordeon. Também terá o Trio Repente e Poesia. A entrada é gratuita.

Clima - O encontro preparatório do Nordeste para a 2ª Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semi-áridas (ICID) será, no Recife, de 13 a 16 próximo. Inscrições, até quarta-feira, no site: www.srh.pe.gov.br.

O PT E A CAMISINHA
(MELHOR IMPOSSÍVEL!!!)
ESSA É A DEFINIÇÃO MAIS
PERFEITA QUE JÁ LI,
ATÉ HOJE, SOBRE O PT...
O governo Petista é igual à camisinha: A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... Enquanto, na verdade, alguém está sendo fodido!!! Incontestável...


Teatro da Vida

“Nunca subestime os idosos” - Uma velhinha foi ao mercado e botou ração de gato no carrinho. A moça do caixa disse: - Desculpe, mas não podemos vender a ração sem provas de que a senhora realmente tem gatos. Muitos idosos compram ração para comer e a gerência quer provas de que é mesmo para o gato. A velhinha foi para casa, pegou o gato e o levou ao mercado. Aí, venderam. No dia seguinte, a velhinha foi ao mercado e comprou biscoitos para cachorro. A caixa, novamente, pediu provas de que ela tinha um cão, explicando que os idosos costumavam comer comida de cachorro. Frustrada, ela foi para casa e voltou com o cachorro e levou os biscoitos. No outro dia, a velhinha foi ao mercado trazendo uma caixa com um buraco na tampa e pediu para a moça pôr o dedo no buraco. A moça do caixa disse: - Não! Pode ter uma cobra aí dentro! A velhinha garantiu que não tinha cobra e que não havia nada que pudesse mordê-la. Aí, a jovem enfiou o dedo no buraco, tirou, cheirou e disse: - Hummm... Mas, isto é merda! A velhinha sorriu, de orelha a orelha, e confirmou: - É merda mesmo! Agora, minha querida, posso comprar três rolos de papel higiênico?

É melhor rir...

“Fim da paixão” - O marido deita, com muito cuidado na cama, e sussurra apaixonadamente no ouvido da sua mulher: - Estou sem cueca... Ela responde: - Amanhã, eu lavo uma. “Entusiasmados”: - Viva, o Lula! - Viva, o Lula! - Viva, o Lula! Ao ver um deles calado, um assessor de Lula pergunta: - Você, por que não está gritando Viva, o Lula!? - Por que eu não sou louco, sou o médico!

Rir sempre...

“Uma morena no médico...” Uma jovem morena vai ao médico e reclama de dor no corpo todo. - Impossível, diz o doutor, mas mostre. Aí, ela encosta o dedo no ombro e grita. Depois, na perna e grita. No cotovelo e grita. E, assim, por diante... Todo lugar que tocava, ela gritava. O doutor perguntou: - Você, não é morena natural, não é? - Não, diz ela: - Na verdade, sou loira! - Foi o que pensei. O seu dedo está quebrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário