quarta-feira, 9 de junho de 2010

Parabólica

Ações de cidadania

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, encerra, hoje, na comunidade da Ilha de Deus, na Imbiribeira, atividades relativas às questões sócio-ambientais, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na programação, conversas sobre a preservação dos manguezais, plantio de mudas de mangue e oficinas de reciclagem. Além disso, háverá uma palestra sobre segurança do trabalho, destinada às crianças, que costumam brincar junto às obras de urbanização da Ilha. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) desenvolve campanha educativa para orientar os usuários de ônibus a melhor usufruir desse serviço. A ação conta com a ajuda de arte-educadores na distribuição de panfletos no reforço de conceitos contidos no material, como a forma correta de pedir parada, como deve ser o embarque e desembarque e a determinação de não pedir para subir ou descer do ônibus fora da parada. Antes de chegar ao usuário, a campanha treinou motoristas e cobradores de todo o sistema.

Choque - A empresa ZG Equipamentos de Refrigeração Ltda (Zero Grau) resolveu o problema de choque no bufê conjugado com cubas da Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse). A Zero Grau notificou o caso a Unidas Refrigeração, responsável pela assistência técnica, e acompanhou todo o processo de conserto do equipamento self service.

“Casa de ferreiro...

O leitor Adroaldo Figueiredo diz que a 6ª. Dircon (Diretoria de Controle Urbano), órgão da Prefeitura do Recife, no Ipsep, dá mau exemplo ao permitir a instalação em sua calçada de uma barraca. Ele lembra à PCR que, coincidentemente, o bairro é um dos que têm os maiores problemas de invasões de ruas, calçadas, praças e com construções irregulares do Recife.

...espeto de pau?”

Figueiredo conclui: “É um absurdo. E a PCR ainda tem a cara-de- pau de anunciar: “Já avançamos muito e vem mais trabalho por aí.” Se a Dircon não consegue fiscalizar nem as suas calçadas, como vai fiscalizar as de toda a cidade?”

Grana!

Os enfermeiros do Sistema Municipal de Saúde do Recife mantêm a mobilização pela negociação salarial e fizeram, ontem, uma paralisação de advertência. E anunciam que, neste sábado, não participarão da Campanha de Multivacinação.

O que é isso?

A Ilha de Fernando de Noronha só tem um caminhão de coleta de lixo e que pertence a Universo Empreendimentos Ltda. Pois bem, a CPRH multou o caminhão, alegando que não tem Licença de Operação . E como fica o lixo naquele paraíso?

PMPE – O presidente das Assembléia Legislativa de Pernambuco, Geraldo Uchoa, comanda, hoje, às 18h, a reunião solene em homenagem aos 185 anos da PMPE. O autor do requerimento é o deputado Sebastião Rufino.

MPPE - As agências Ítalo Bianchi e Mart Pet brilharam, no VIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, em Porto Velho (RO). A campanha “Som sim, barulho não”, produzida para o MPPE, foi classificada em 1º e 2º lugares em duas categorias.

Ágape - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, durante almoço- reunião, o capitão-de-fragata Rogério Pesse, comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros/PE. No Restaurante Boi Preto, Av. Boa Viagem, 9 (na curva do Pina).

Arraial - As inscrições para o concurso de quadrilhas do Arraial Lúcia de Badia vão, até sexta-feira, em parceria com a Escola de Samba Saberé. O Arraial será, nos sábados, 19 e 26 próximos. Inscrições: 3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário