quinta-feira, 10 de junho de 2010

Parabólica

Títulos de posse da terra

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza alerta o prefeito do Recife, João da Costa, que mais de quarenta moradores da Vila União, na Iputinga, ainda não receberam os títulos de posse da terra. E que, desde 1998, a URB Recife iniciou o processo para entrega dos títulos de posse da comunidade, mas, apenas alguns moradores foram beneficiados pelo ex-prefeito João Paulo. E que, até hoje, o restante dos moradores não viu a cor dos documentos. Souza lembra que este caso já teve a intervenção da Promotoria de Urbanismo, do Ministério Público de Pernambuco, na qual a Prefeitura da Cidade do Recife, na gestão de João Paulo, assinou um Termo de Ajuste de Conduta e que garantia a entrega dos documentos a todos os moradores. Cita, ainda, que esses documentos estão na Secretaria de Planejamento da PCR, no Setor de Regularização Fundiária, e aos cuidados da doutora Aldinéa. “Nós, moradores da Vila da União, pedimos ao prefeito, uma audiência para repassarmos todo este processo e que João da Costa possa, de uma vez por todas, entregar os demais títulos de posse. Nós, inclusive, não temos acesso a uma linha de credito por falta desses documentos”, finaliza Eduardo Nino.

Congresso - O Grupo SER Educacional, o Instituto Maurício de Nassau e o BJ Feiras e Congressos promovem, de hoje a sábado, no Centro de Convenções, o II Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o tema "Os Novos Desafios de Uma Sociedade Colaborativa". O evento tem a presença de renomados conferencistas e o apoio de outras instituições nacionais. Informações: (81) 3231-1431.

Perigo à vista na PE-60

O vereador Marcos Eanes Farias, do Cabo, também conhecido por “Marcos do INPS”, pede providências ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao próprio governador Eduardo Campos para o perigo que é atravessar a PE-60 e ter acesso ao Shopping Costa Dourada, naquela cidade. O perigo é que as pessoas, inclusive crianças e idosos, pulam o guard-rail e correm, todos os dias, riscos de atropelamentos.

Mais segurança

“Marcos do INPS” sugere que, enquanto não se constrói uma passarela para acesso ao Costa Dourada, pode-se colocar redutor de velocidade, faixa de pedestre, abertura do guard-rail ou outra alternativa. O que vale é a segurança do cidadão.

Buraqueira

A Avenida Ayrton Senna e outras vias próximas estão repletas de buracos por causa de serviços executados pela Compesa, que abre as crateras e a Prefeitura de Jaboatão não fecha. Só quem mora naquele município, sabe como os carros são afetados.

Yoko

A jovem tetraplégica Yoko Farias Sugimoto viaja, no dia 28, para a China, onde fará tratamento com células-tronco. Hoje, às 17h, haverá um bingo, no hall do Bloco G, da Unicap, com renda para as despesas de Yoko. Informações: 2119.4409 e 3421-1070.

Educação - Sob a batuta de Inácio Feitosa, a Confraria da Educação realiza, hoje, às 12h, reunião, e homenageia os jornalistas Francisco José e Beatriz de Castro, da TV Globo Nordeste. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, 9 (curva do Pina).

Portugal - Vicente Miranda, presidente do Gabinete Português de Leitura, preside, hoje, às 20h, solenidade comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Na Rua do Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio.

Rataplan - A peça infantil O Circo Rataplan completa, hoje, três anos, com produção da Refletores Produções e Pedro Dias, texto de Pedro Veiga e direção de Samuel Santos. A peça será encenada, no dia 26,às 16h, no Sítio da Trindade. Entrada grátis.

Forró - Raminho do Acordeon e Banda animam, neste domingo, às 10h30, no Clube Apse, em Candeias, o “Forró dos Namorados”. Sócios e dependentes não pagam e haverá sorteios de camisas da Seleção Brasileira para quem adquirir mesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário