sexta-feira, 11 de junho de 2010

Parabólica

Ainda a pose de terra

Sobre a nota “Títulos de Posse de Terra”, a Prefeitura do Recife esclarece que para o processo de regularização de posse da terra dos moradores da Vila União, na Iputinga, foram cadastrados 355 imóveis. Deste total, 282 já receberam os documentos de titularidade. Outros 48 imóveis apresentam pendências diversas (alugado, cedido, sob ação judicial, herdeiros e etc), o que inviabiliza o processo de regularização até que essas situações sejam resolvidas pelos moradores. Atualmente a PCR procura finalizar 25 títulos de posse, dos quais 15 estão com o processo em tramitação para assinatura do registro e 10 encontram-se em processo de análise, para verificar se o terreno (com metragem acima de 150m²) atende ao que é determinado pela legislação municipal e federal para serem beneficiados pelo Programa Minha Terra, uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura do Recife. Qualquer dúvida sobre o processo pode ser retirada pela comunidade, na Gerência de Regularização Fundiária, no 12º andar, do prédio sede da PCR, no Cais do Apolo. O telefone da gerência é: 3355.8482.


Morros - A Codecir diz que o trecho, do número 108 ao 134, da Rua Jupurá, no Alto José do Pinho, foi vistoriado pelos técnicos do Parceria nos Morros e “a obra não se encaixa nos parâmetros do programa”. Pede que os moradores se mobilizem e votem a obra como prioridade no Orçamento Participativo. Mas, a barreira será capinada e receberá a cobertura de lona plástica. Solicitações de vistorias no 0800.081.3400.


Novidade nas UPAs?

O jornalista Chico Carlos estranha e diz que os usuários de vários planos de saúde - Medial, Sassepe, Real, Santa Helena, Santa Clara, Excelsior - estão fazendo parte da clientela das novas unidades de saúde inauguradas pelo Governo. “Resultado: excessiva demanda, superlotação, diminuição na qualidade do atendimento, além de estresse em todos os profissionais, trazendo uma verdadeira competição com os já sacrificados pacientes do SUS”, afirma.

Olha, os “mondrongos”!

É de fazer chorar, passar pelo Viaduto das Cinco Pontas, no sentido Cabanga/ Bairro do Recife, companheiros. São buracos por todos os cantos, remendos mal feitos (verdadeiros “mondrongos”), e os carros que se danem. Uma vergonha sem tamanho.

Broncas

São duas broncas, em San Martin, e denunciadas pelos moradores. Na Rua Doutor Plácido de Oliveira, defronte aos números 80 e 82-a, existe vazamento de um cano. Já na Rua Professor Sílvio da Cunha, é preciso trocar a iluminação de um poste.

Fedor

Um esgoto, na esquina da Rua Vigário Tenório com a Rua Dona Maria César, no Bairro do Recife, exala fedentina insuportável para espanto de recifenses e turistas. O dito cujo fica rente à calçada e perto do setor de impressão da Folha de Pernambuco.

Solteiros - O “Forró dos Solteiros”, festeja o Dia dos Namorados, hoje, a partir das 18h, no Bar Guaiamum e Cia, em Boa Viagem, organizado pela jornalista Goretti Queiroz. Na Rua Dona Margina Pontual, 28, em Boa Viagem, fone 3031.5443.

Massagem - O Espaço Gerar, em Casa Forte, oferece, toda sexta-feira, das 14h às 20h, sessões solidárias de massagem. Dois terapeutas atendem, por ordem de chegada ou hora marcada. Informações: 3268-2143 e 9961-1687 (Itamárcio).

Barraca - Com relação à nota “Casa de ferreiro, espeto de pau...”, publicada nesta coluna, a 6ª Regional da Dircon informa que a referida barraca já foi retirada da calçada, ao lado do órgão, no Ipsep. Muito bem.

Emancipação - Sirinhaém comemora 115 anos de emancipação política, amanhã, e as comemorações começam, às 6h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, com a queima de fogos. Às 8h acontece missa na matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário