segunda-feira, 14 de junho de 2010

Parabólica

Uma miopia seletiva?

Cristina Henriques, presidente da APBS (Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal), afirma que é assustadora o número de muriçocas, no Edifício João Paulo I, na Rua Barão de Souza Leão, em frente à Praça de Boa Viagem. “ De um lado e de outro, estamos cercados por terrenos com lixo, fezes, ratos, canteiro de obras, entulhos, etc. A obra da Construtora Queiroz Galvão arrasta-se, há três anos, tirando o sossego dos moradores. Somos 49 famílias e 20 lojistas, pagadores dos impostos. Até escorpiões foram encontrados, no ano passado e as baratas também já infestam os andares altos. É algo nunca visto nesses 18 anos que moro aqui. Outra coisa: a Vigilância Sanitária não entra na construção dos espigões da Queiroz Galvão e, se entra, nada encontra. Não vêem a obra sendo tocada fora do horário de descanso dos cidadãos, nem o acumulo de entulho e de água parada. Diz que está tudo certo. Engraçado... Acho que as muriçocas todas resolveram morar, no João Paulo I, por ser perto da praia e não pagarem aluguel. Perante grandes empresas, acontece uma miopia seletiva interessante. Só pode ser isso”, detona Cristina.


Arrecifes - Sobre a nota "Vagalumes?", a Prefeitura do Recife informa que o molhe dos arrecifes será requalificado, de Brasília Teimosa até o Parque das Esculturas. A obra, do Prodetur, será executada em parceria com o Governo do Estado. Inclui: iluminação cenográfica da área, píer fluvial; espaços de contemplação; ciclovia; pista de cooper; quiosques; posto policial; sanitários; vias para circulação viária e de pedestres, estacionamento e embutimento da fiação. Começará em julho.

Sinal massacrante

A leitora Margarete Pontes denuncia que, em Casa Caiada, perto do Maxi, tem um semáforo quebrado (o 349) há mais de um mês. Ela ligou para o Setor de Trânsito de Olinda (3305.1021), várias vezes, pedindo o conserto e o atendente explicou que já existem inúmeras reclamações. Mas, que o problema é uma peça que vem de São Paulo. Este sinal causa engarrafamentos quilométricos, todas as noites. Leva-se de 20 a 30 minutos para ir do Bompreço de Casa Caiada ao Maxi. O que, normalmente, levaria 5 minutos.

Vem de jerico?

Margarete acrescenta que, no tal sinal, o tempo para os pedestres não funciona. E que, agora, quando liga para o 3305.1001, chama, chama, e ninguém atende. E pergunta: “Para uma peça vir de São Paulo, demora tanto tempo assim? Só se vier de jerico?”

Assaltos

Cidadão assusta-se com a onda de assaltos, que vem ocorrendo, depois das 22 horas, no Cais de Santa Rita. Os marginais colocam facas em cima da pessoa e leva o que bem quer. Cadê, o policiamento na área, companheiros?.

Dez anos

O Disque-Denúncia atingiu 300 mil ligações, nos últimos dez anos, data comemorada, hoje. O serviço, que garante anonimato ao denunciante, atende 24h por dia, nos telefones 3421. 9595, no Recife; e (81) 3719.4545, no Interior do Estado.

Eleitoral - A Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral promovem o Curso de Direito Eleitoral, desta segunda até quarta-feira, ministrado pelos professores da Escola Judiciária do TER.Informações: 3183.2469.


“Medo” - Assessoria de Comunicação Social da PMPE informa que o policiamento, no Janga, é feito pelo 17º BPM,diuturnamente, no combate ao tráfico e aos crimes contra o patrimônio. Denunciem: 190, 3181-3600 e na delegacia do bairro.


É bala demais!

Leitores garantem que a bala tá comendo solta, nas comunidades Córrego da Bala, Alto da Goiabeira e no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Velho. São tiroteios de dia, noite e madrugada. Jovens, fortemente armados, brigam pelos pontos de tráfico.

Broncas

Leitor pede que a Emlurb autorize o serviço de remoção de entulho, na Rua Doutor Arsênio Tavares, lá na Mangueira. Já a preocupação dos moradores de San Martin, é com uma árvore, na Rua Itaporanga, e que precisa ser cortada. Pode cair a qualquer momento.

Babaquices

De um leitor: “Robson, imagine aguentar, até o dia 11 de julho, o dia da final da Copa do Mundo, dois babacas falando besteirol: Luciano do Valle e Galvão “Babão” Bueno. E mais: Neto, Falcão, Casagrande, Caio, Júnior e os do Recife também.”

Mérito -O chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Waldemir Tavares, é um dos agraciados com a Medalha do Mérito Policial Militar, hoje, no Centro de Convenções, com a presença do governador Eduardo Campos.

Reforço - A presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, já recebeu a nova equipe de trabalho, formada por profissionais de áreas como história, artes cênicas, dança e comunicação. Os 38 bolsistas darão um reforço ao trabalho nas diferentes linguagens culturais.

Saúde - A Faculdade dos Guararapes realiza, hoje, às 14h30, no auditório II, palestra sobre a importância da prevenção e do combate à Aids. O encontro é aberto ao público. Informações sobre o evento pelo telefone 3461-5552.

Teatro da Vida “A Revanche do Mulherio” - Coração de mulher é igual circo:Sempre tem lugar para mais um palhaço. O que se deve dar a um homem que pensa que tem tudo? Uma mulher para ensiná-lo como funciona. Por que os homens querem casar com virgens? Porque eles não suportam críticas. Como se chama um homem interessante no Brasil? Turista. Por que apenas 10% dos homens vão para o Céu? Porque se todos fossem, seria o inferno. Qual o nome da doença que paralisa as mulheres da cintura pra baixo? Casamento. O que aconteceu à mulher que conseguiu entender os homens? Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém. Por que é que os homens têm a consciência limpa? Porque nunca a usam. Por que Deus criou primeiro o homem e, depois, a mulher? Porque as experiências são feitas primeiro com animais e, depois, com humanos. Por que os homens gostam de mulheres inteligentes? Porque os opostos se atraem. Qual a diferença entre os homens e as frutas? Um dia, as frutas amadurecem. Por que as pilhas são melhores que os homens? Porque têm, pelo menos, um lado positivo...

É melhor rir... - “Revanche II”: Qual a semelhança entre o homem e o caracol? Ambos se arrastam, têm chifres e crêem que a casa é deles. Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo? Porque os espermatozóides são masculinos e se eles negam a perguntar o caminho. Quando é que um homem perde 90% de sua inteligência? Quando fica viúvo. E os outros 10%? Quando o cachorro morre...

Rir sempre... Charge “Pecado é Pecado”: Um paulista, dando duro, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga. Não resiste: -Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais? E o baiano, sem se mexer, responde: - Ôxente, a inveja também! “Loteria”: O marido pergunta à esposa: - O que você faria, se eu ganhasse na loteria, hein? Ela diz, na bucha: - Eu pegaria a minha metade da grana e largaria você, seu besta! - Beleza! Ganhei 12 reais, pega 6 contos e some daqui!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário