terça-feira, 15 de junho de 2010

Parabólica

Ficha Limpa e Frentes LGBT

Jayme Asfora, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tem destacado a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou que o Projeto Ficha Limpa (Lei Complementar número 35 seja aplicada, desde já, para as eleições que ocorrerão, em outubro deste ano, para presidente e vide da República, senador e deputados federais e estaduais. Asfora lembra ainda que se integrou a essa campanha País afora, desde o primeiro momento. e que “a ética na política é uma vitória que a sociedade persegue há muito tempo”. Por outro lado, Jayme Asfora vem mobilizando parlamentares do Interior de Pernambuco para criar, nos municípios, Frentes LGBT, em busca de combater os desrespeitos aos direitos dessa população. Parceria neste sentido já foi feita apoiando Asfora, através da participação do vereador Silvio Moura (PT do B), com o lançamento, recentemente, da Frente LGBT, da Câmara Municipal de Paulista. Vel dizer também que é a primeira nestes termos em Pernambuco, fora da Câmara de Vereadores do Recife.

Escolas - A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, da Prefeitura do Recife, promove, de sexta até a próxima segunda-feira, o 1º Curso de Gestão Escolar do Recife, tendo como público-alvo os candidatos a diretores e vice das escolas municipais interessados em participar das eleições diretas para os cargos. A votação será, no 2º semestre deste ano, caso o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, seja aprovado pela Câmara de Vereadores do Recife. Informações: 3355.9103.


Travessias perigosas

O leitor Hibernon Olegário da Silva denuncia que as divisórias da Avenida Conde da Boa Vista, próximo à Rua da União, estão danificadas e os pedestres atravessam com risco de morte. Segundo ele, uma parte do “alambrado de proteção” foi arrancada, possibilitando atalhos perigosos. Os motoristas são obrigados a frear repentinamente para evitar atropelamentos. Falta manutenção por parte da PCR.

Limpeza de esgotos

O serviço de desobstrução e de limpeza de esgotos é necessário, na Rua João Lima, próximo ao número 87, na Iputinga; e na Rua Governador Leopoldo Neves, perto do número 1.014, na Várzea. Os moradores solicitam providencias à Emlurb.

Mosca

Com investimento de R$ 2,2 milhões, à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) adquiriu 40 carros e 28 motos para reforçar a defesa e a fiscalização no Estado. E para o monitoramento e o controle da mosca-negra.

Sem luz

Em Boa Viagem, nas ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, perto da Padaria Além do Pão, basta chover que os transformadores a dão uma série de estouros e falta energia A mesma coisa acontece na Rua Álvares Pereira de Lima, na Iputinga.

Torcida - A torcida mais pé-quente da Copa é da Ampla. Com esse slogan, a agência de propaganda presenteou jornalistas, clientes e amigos com a camisa verde-amarela, escudo da Ampla e o dia do aniversário do agraciado. Tudo para dar sorte ao Brasil.

Guindastes - Abertas inscrições dos Cursos de Habilitação de Operadores de Guindastes e de Operadores de Guindautos (Munk) e inseridos no contexto da Norma Técnica - NR-11. Inscrições: (81) 3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Terapia - A partir de amanhã (todas as quartas-feiras), o Portal dos Anjos, em Boa Viagem, realiza, às 16h, um trabalho de “Terapia com Cura Energética”. Visa reestabelecer o equilíbrio energético entre os corpos. Informações: 3467-3820 e 9963-1715, com Armele.


Clientes - O City Business School/Ibmec promove, sexta-feira, palestra com o tema Diferencial Competitivo e Fidelização de Clientes e ministrada pelo diretor da Azul Linhas Aéreas, Johannes Castellano. O evento é gratuito. Informações: (81) 3466.1066.

Nenhum comentário:

Postar um comentário