quarta-feira, 16 de junho de 2010

Parabólica

Esqueceram o IPSEP?

A Associação de Moradores & Empresários do IPSEP (AMEI) -
ameiipsep@gmail.com - denuncia que a Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Matriz do IPSEP) agoniza com a falta de dinheiro para tocar a sua obra de expansão, parada há mais de dois anos. A igreja ainda não conseguiu comprar as portas, janelas e o piso do salão principal. Faltam ainda acabamento, pintura, bancos, luminárias, etc. A Praça Aleixo de Oliveira, em frente à igreja, está abandonada, com os aparelhos destruídos, inclusive a quadra de esportes (usada também pela escola ao lado). A AMEI afirma que, hoje, serve para ponto de encontro de marginais, tráfico e consumo de drogas. O terminal de ônibus do IPSEP, idem. E o mais grave: alunos da Escola Professor José Vicente estão sendo aliciados por traficantes que dominam o pedaço. Os fiéis da igreja deixam de ir às missas por falta de segurança no local e, consequentemente, deixando de colaborar para as obras da igreja. O bairro está entregue a própria sorte, com invasões, praças ocupadas e abandonadas, falta de segurança, lixo por toda parte, tráfico de drogas, obras da PCR paradas, etc.

Fliporto - O Instituo Maximiano Campos e a Editora Carpe Diem
realizam, hoje, às 19h30, a 2ª. Prévia Fliportiana, com “Sarau
Cine-Gastronômico-Musical”, no Restaurante Patuá, na Rua Bernardo Vieira de Melo, 79, em Olinda. Apresentação prévia do Cine Fliporto, com DVDs e bate-papo com Kátia Mesel, produtora do evento. E degustação gratuita de petiscos judaicos do chef Avir Mesel e músicas do cancioneiro judaico. Informações: 3269.6134 e 3055.0833.

Mérito Policial Militar

Anteontem, no Teatro da UFPE, várias personalidades civis e militares receberam a Medalha do Mérito Policial Militar,da Polícia Militar de Pernambuco, nas comemorações do seu 185º aniversário. Como um dos agraciados, me sinto honrado, pela importância que a PMPE representa para a nossa sociedade. E ainda pela atenção que o governador Eduardo Campos tem dado aos valorosos PMs do nosso Estado.

Queremos água”

A Compesa diz aos moradores da UR-6 e da UR-11, no Ibura, que a água chega às torneiras de três em três dias. Mas, segundo os moradores, não é isto que acontece. O “precioso líquido” chegou, anteontem, com oito dias de atraso. E haja sofrimento.

Tá ruço!

Motoristas não suportam mais a buraqueira infernal da Avenida Ayrton Senna, em Piedade, Jaboatão. A pista está totalmente esburacada e, no trecho já próximo do SESC, a situação é dramática. Os carros estão sendo danificados.

Praças

Sobre a nota "Parou, por quê?", a Prefeitura do Recife afirma que a
reforma da Praça Professor Barreto Campelo, na Torre, será concluídas em dois meses. Integra o Programa de Manutenção de Praças, que já requalificou 17 logradouros.


Café - Hoje, às 18h, no Espaço Memorial da Fafire, o “Especial de Um Ano do Café Cultural”, com o tema “Produção e Divulgação Literárias em Pernambuco”. Com Cida Pedrosa, Heloísa Arcoverde, Alexandre Santos e Alexandre Furtado. Na Av. Conde da Boa Vista, 921.

Badia I - O Arraial Lúcia de Badia, em parceria com a Turma do Saberé, será, sábado, às 19h, no Pátio do Terço, no Bairro de São José, com a tradicional Bandeira de São João pelo Bloco Lírico dos Artesãos de Pernambuco.

Badia II - Em seguida, concurso de quadrilhas. Para se inscrever no
concurso de quadrilhas, ligue para 3424.2625, das 9h às 14h, ou
ictonline@hotmail.com. A realização é do produtor cultural Adilson
Rocha.

Idosos - Amanhã, das 14h às 18h, acontece o São João da Pessoa Idosa. Pelo oitavo ano consecutivo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), promove o evento, no Chevrolet Hall (Olinda). Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário