segunda-feira, 21 de junho de 2010

Parabólica

Falta de consideração

O companheiro Ferreirinha diz que, “definitivamente, a Compesa não tem nenhuma consideração pelos contribuintes que pagam em dia. Afirmo isso porque, desde novembro do ano passado, os moradores do condomínio do Edifício Citrus sofrem com o esgoto que escorre a céu aberto em frente ao número 333 da Rua Dom João de Souza, no Bairro da Madalena. Da água escura exala um mau cheiro insuportável, contribuindo com a proliferação de insetos e ratos. Reclamações foram feitas à Compesa pela síndica do prédio e os técnicos estiveram no local três vezes, mas foram incompetentes para sanar o problema. Utilizo-me, mais uma vez, deste espaço democrático - Folha da Cidade -, para solicitar uma interferência do governador Eduardo Campos. Quem sabe. o pessoal da Compesa tratará este caso com mais atenção. Lembro que a taxa de esgoto do referido condomínio é de R$ 755,00, dinheiro suado, de pessoas trabalhadoras e que estão sendo ridicularizadas pela toda "poderosa" Compesa. Com a palavra o governador”.

Indignado

Cidadão está indigado com a Gerência do Carrefour, de Boa Viagem. Roubaram o espelho do retrovisor direito do carro dele e, ao pedir para que olhassem nas câmeras do estacionamento,a solicitação foi negada. Mandaram que fosse dar queixa na Delegacia do bairro. Acontece que os supermecados são responsáveis pelo que ocorre nas suas dependências. O caso deve ser levado à Justiça.

Vai por água abaixo

As fortes chuvas, no Recife e na Região Metropolitana, desmascaram as administrações dos nossos prefeitos e secretários. Na mídia, veiculam “maravilhas” e “muito trabalho e obras ” em favor dos cidadãos. Mas, neste inverno, o oba-oba publicitário vai por água abaixo. “Auxiliares” dos burgos-mestres apressam-se em dizer que o povão joga lixo e entulhos nas galerias e nos rios. Infelizmente, é verdade. Porém, é notória a falta de ações para acabar com as enchentes.

Tragédia anunciada

Era previsível que o pior viria com as chuvas e junto o caos nas ruas e avenidas do Estado. E os deslizamentos de barreiras e de muros de arrimos nos morros. Nove pessoas morreram soterradas e milhares estão desabrigadas. Todas pessoas pobres, como sempre.

Vulneráveis

As imagens dos jornais e das televisões mostram a tragédia e a vulnerabilidade, nos meses de inverno, das áreas de riscos do Recife e da Região Metropolitana. E, diga-se de passagem, que esta situação lastimável ocorre há anos. Há muitos anos.

Tá ruço!

A PE-28, acesso às praias de Gaibú, Enseada dos Corais, Pedra do Xaréu, Calhetas, no Cabo, está cheia de crateras, mato e o barro invadindo a pista, principalmente na entrada de Gaibú. Indo em frente, como quem vai para Suape, a situação é a mesma.

Reeleição - A eleição de maio passado, na Amerrpe-PM/BM, está mantida, pois a Justiça negou Instrumento de Agravo, impetrado pela oposição. Fica confirmada a reeleição do presidente Lupércio Nunes.

Parque - É grande a expectativa para a nova temporada do Mirabilândia, que começa, no próximo dia 26. Além da animação para o público, a reabertura do parque gera cem empregos diretos e, pelo menos, 300 indiretos. Muito bem.

Trilhas - O Instituto Monitore oferece trilhas, com guias treinados, nos finais de semana, à Reserva Ecológica de Karawa tã, em Gravatá. Possui cem hectares de mata de caatinga em fase de regeneração. Informações: (81) 3241-3593.

De olho no São João

Todo o cuidado é pouco (e a responsabilidade, idem): o Detran-PE entregou sete mil bafômetros descartáveis, sendo três mil para o Batalhão de Polícia Rodoviária da PPME, na fiscalização nas estradas. O restante para Petrolina, Gravatá e Caruaru.

Descaso Moradores da Rua Otávio Aguiar, na comunidade de Santa Felicidade, em Jaboatão, denunciam o descaso da prefeitura. Além de matos e buracos, a via tem esgotos à céu aberto. E é o principal caminho da gurizada para a escola. Estão indignados.

“Fumacê” Perto do Teatro Waldemar de Oliveira e na Praça Oswaldo Cruz, que fica em frente à Secretaria de Saúde do Estado, na Boa Vista, leitores denunciam que usuários e traficantes de drogas deitam e rolam. O “fumacê” também “invade” os prédios vizinhos.

Energia - Além de 400 atendimentos sociais, na Entra Apulso, em Boa Viagem, o Programa de Eficiência Energética da Celpe, junto com o Instituto Shopping Recife, trocou 116 geladeiras antigas por novas e 393 lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Lions

- O presidente do Lions Clube do Recife-Centro, Roberto Vilela, empossou José Carlos Medeiros, Aurilene Maria de Lima Medeiros e Roberto Barreto Silva Andrade Júnior. A missão deles: construir um futuro melhor em suas comunidades.

“Broncas” - A Emlurb informa que o sistema de iluminação da Rua Doutor Plácido de Oliveira, em San Martin, não tem problemas. Já o vazamento de um cano na via, é de responsabilidade da Compesa


Teatro da Vida

“Casal Perfeito” - Era uma vez um homem perfeito, que conheceu uma mulher perfeita, e um dia se casaram. Formavam um casal perfeito. Numa noite de Natal, ia o casal perfeito, por uma estrada deserta, quando, alguém, no acostamento, pediu ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam e foram ajudar. Essa pessoa era, nada mais nada menos, do que Papai Noel, cujo trenó havia enguiçado. Não querendo deixar milhões de crianças decepcionadas em todo o planeta, o casal perfeito se ofereceu para ajudá-lo a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no veículo e lá foram eles. Infelizmente, o carro se envolveu em um acidente e só um dos três ocupantes sobreviveu. Pergunta: Quem foi o sobrevivente do trágico acidente? A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel? Resposta: A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade,era a única personagem real dessa história. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito não existem. Contudo, porém, todavia, se você é mulher, pode parar de ler, pois a piada acaba aqui.

É melhor rir...

“Casal Perfeito II: Homens podem continuar lendo: Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica claro que quem dirigia era a mulher - o que explica o acidente... Se você é mulher e leu até aqui, fica provada a teoria: Mulheres são curiosas, metem o bedelho onde não são chamadas e são incapazes de seguir instruções. Tá rindo, né... Uhau, uhau, uhau!!!

Rir sempre...

“Funhanhado”?

Em entrevista a uma rádio de São José dos Campos (SP), a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, declarou que, antes do Governo Lula, o Brasil “tava funhanhado”. Os melhores “pais dos burros” do País não incluem essa expressão. Mas, na linguagem popular, tem tradução: se o craque Messi se contundir, na Copa da África, a Argentina está “funhanhada”. Conclusão: Lula (o criador) e Dilma (a criatura). Tal e qual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário